"". Life of Cherry: 10 coisas irritantes que as pessoas fazem nos elevadores !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.10.17

10 coisas irritantes que as pessoas fazem nos elevadores

 10 coisas irritantes que as pessoas fazem nos elevadores

Os elevadores apareceram para nos facilitar a vida. Graças a esta fantástica invenção, já não temos que subir infinitos lanços de escadas quando estamos carregados de compras, cansados, ou simplesmente quando estamos com preguiça. Porém, em certos aspetos, também nos dificultaram a vida, nomeadamente quando envolvem pessoas ( porque as pessoas arranjam sempre maneira de estragar tudo). Há gente que faz cada coisa irritante no elevador que uma pessoa quase que tem vontade de ir de escadas ( uma vontade que passa depressa quando nos apercebemos que, para isso, temos que mexer as pernas). 


1.  Quando as pessoas apressam-se a entrar sem deixar sair: E ainda têm a lata de ficar zangados por estares a tentar sair. Saiam da frente mas é!

2. Quando te vêem/ouvem a correres para o elevador, mas ainda assim não esperam: As pessoas que estão dentro do elevador assistem à tua maratona, vêem-te a correr, a dar a vida, a suar mas, mesmo assim, não esperam por ti e deixam a porta fechar-se. Ai, se eu vos apanho!

3. Quando tu já carregaste no botão para chamar o elevador, e vem outra pessoa a seguir carregar: Mereciam uma ajoelhada no ventre ( ou pontapé nos tomates, casos sejam homens). Acham que o elevador vem mais rápido só porque foram vocês a chamá-lo? Nestas situações, eu clico no botão outra vez, só para quando o elevador chegar a pessoa não dizer que o mérito foi dela.

4. Quando está entra uma pessoa a ouvir música e começa a cantar: Ponto nº1, existem phones por alguma razão. Ponto nº2, isto não é um musical.

5. Quando descobres que o palerma atrás de ti está a ler as tuas sms: E tu ficas tentado(a) a escrever " Mete-te na tua VIDA!"

6. Quando alguém tosse ou espirra num elevador cheio: Ainda estou aqui, mas prestes a falecer.

7. Quando alguém está constipado e toca nos botões: Ou toca na porta, nas paredes, no que quer que seja. Andam a espalhar bactérias por todo o lado!

8. Quando parece que alguém tomou banho com perfume: E intoxica a população inteira do elevador.

9. Quando alguém clica no botão do andar errado: E depois acabas por ter que esperar que o elevador vá para cima, volte para baixo, e entretanto já passaram 500 anos.

10. Quando aparece um grupo de amigos a falar de um episódio que tu ainda não viste: E tu não tens maneira de fugir aos spoilers.


Que coisas irritantes já vos fizeram em elevadores? Partilhem nos comentários.

23 comentários:

  1. Ri-me muito com a descrição do 3!
    E o 8 é um que me irrita profundamente...

    ResponderEliminar
  2. É raro eu andar de elevador, por isso não me lembro de alguma situação deste género alguma vez me ter acontecido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando mais de elevador quando estou a estagiar no hospital, quando é para ir para o meu apartmento é sempre pelas escadas :).

      Eliminar
  3. O ponto número 5 lembrou-me de uma vez em que eu estava no comboio sentada e uma mulher que ia em pé estava só a ler o que eu estava a escrever. Então, eu escrevi: "Olá, pessoa que está a ler. Sim, tu". Depois a mulher foi embora... Deve ter achado que eu era maluca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não, tu fizeste mesmo isso? xD Mas foi muito bem feito, é para a mulher aprender xD

      Eliminar
  4. Ri-me imenso. Apesar de tudo tens imensa razão e vendo todos os pontos assim acho que fico ainda mais irritada só de pensar.

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  5. Ai, há coisas tão irritantes, mas a primeira irrita-me, seja no elevador ou num autocarro. Já me aconteceu, por exemplo, o autocarro ter começado a andar e eu quase não sair onde queria porque as pessoas não me deixavam sair, que nervos.
    As pessoas perdem a noção, às vezes, pensam que estão sozinhas no mundo e é tudo delas.

    ResponderEliminar
  6. A 3 irrita-me tanto e, infelizmente, acontece tantas vezes!
    Ri-me imenso com este post! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O ponto 8 e 3 são terríveis! Irritam de uma forma louca!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  8. Ahahah, as pessoas são odiosas! E há muita falta de respeito e civismo, no geral. Eu pouco ando de elevador, sou um pouco claustrofóbica e detesto a proximidade com as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, este é apenas mais um sítio onde se vê a falta de respeito e civismo. Eu não sou claustrofóbica, mas opto mais pelas escadas, para fazer mais exercício :).

      Eliminar
  9. Eu ando pouco de elevador mas já vivenciei algumas destas coisas. É super irritante!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso acho que não tenho problemas com as pessoas nos elevadores; acho que até tenho sorte com elevadores ahaha

    http://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Odeio os espirros e o cheiro exagerado a perfume, até fico logo mal disposta o resto do dia!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. A que me aborrece mais é, sem dúvida, quando vão a ler as minhas mensagens. Não é que o conteúdo seja interessante ou provado, mas que LATA! Contudo, não fico apenas com vontade de escrever o que disseste, como já o fiz efectivamente e presenciei o embaraço de diferentes pessoas. Acho que não faz mal nenhum fazê-lo, porque é uma forma discreta de fazer a pessoa perceber que está errada e a agir mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, que lata! Ahahahah, adorava ter presenciado isso xD. Sinceramente, é mesmo aquilo que elas merecem, é para aprenderem.

      Eliminar
  13. O que me ri com a descrição do nº3 :p
    A primeira é mesmo irritante e também me acontece com frequência, não no elevador, mas no metro. Fico logo com vontade de trepar paredes

    ResponderEliminar
  14. Concordo com todas! Que irritações!
    Os espirros e tosses então...além de irritar acho uma falta da consideração pelos outros.

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. a 3 também me irrita profundamente!
    Mas para mim o pior são mesmo as conversas de elevador "então hoje está calor..mas dizem que amanhã chove" e fica aquele silêncio estranho até alguém sair! x)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, essas conversas constrangedoras também são terríveis xD.

      Eliminar
  16. De todas as que escreveste, a que mais me irrita é eu estar a tentar sair e quase nem conseguir porque está tudo a entrar sem esperar. Houve uma situação em que eu estava no elevador com mais 2 pessoas apenas, naqueles elevadores grandes de shopping, nós 3 queríamos sair mas vinham umas 5 pessoas a entrar, com um carro de bebé inclusive, e nem nos deixaram sair, ficámos "esmagados" na parte de trás. Pedimos para nos darem licença, mas nem ouviram, tal era o barulho que faziam, desde gritarem com os filhos até os miúdos a chorar alto e bom som, era uma maravilha.
    Então eu deixei o meu dedo a pressionar o botão de abrir as portas e, claro, assim aquilo nem fechava a porta nem andava, para ver se eles reparavam que havia ali mais alguém. As pessoas fofinhas e simpáticas que não nos deixaram sair, repararam que eu estava a carregar no botão, e depois de nos darem uns 20 encontrões, perguntam "mas porque é que está aí com a mão? estamos com pressa, tire a mão, rápido". Aí saltou-me a tampa! Comecei a mandar vir e disse-lhes que não eram os únicos seres a habitar a terra, que queríamos sair e não nos deixaram, que já tinha levado uns quantos encontrões de um deles, mais cotoveladas e afins, e que me saíssem mas era da frente e fossem para o car*lh* mais a pressa deles". Ficaram muito ofendidos, claro, mostram-se indignados com o meu "palavreado" em frente aos rebentos e chamaram-me de mal educada, a mim e a quem estava comigo que também reclamou. Lá saímos e eu disse-lhes que olhassem bem para o espelho, pois mal educados eram eles, e que deviam ter atenção ao que faziam aos outros.
    Mas bem, conclusão, há pessoas que vivem dentro de uma bolha, os outros são como formigas, que mal as vemos até ao dia em que nos aparecem à frente. Já para não falar da forma e do palavreado que o casal usava com os filhos, era lindo de ouvir, que ver eu via muito pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus Deus, essas pessoas foram mesmo mal educadas! E deram um exemplo terrível ao filhos! Ficaram chocados com a tua linguagem, mas foi aquilo que mereceram, estavam a pedi-las.
      Infelizmente, as pessoas cada vez mais são egoístas, e vivem mesmo dentro de uma bolha. Parece que, hoje em dia, já não se dá importância a coisas como valores, respeito pelo próximo, mesmo que seja um desconhecido... É nestas pequenas coisas do quotidiano que se vê isso. É mesmo lamentável!

      Eliminar