"". Life of Cherry: 7 hábitos alimentares dos universitários ( que não são normais em adultos) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.9.17

7 hábitos alimentares dos universitários ( que não são normais em adultos)

 7 hábitos alimentares dos universitários ( que não são normais em adultos)

Quando entras para a Universidade, tudo muda. O ambiente, os amigos, o novo sistema de semestres e de avaliação, para muitos até a cidade. Mas existem muitas outras coisas que mudam, que nem nos apercebemos. E uma delas são os hábitos alimentares.

Na universidade, muitos universitários desenvolvem certos hábitos alimentares, que só se apercebem que não são normais quando acabam a licenciatura. Estes aqui são alguns exemplos.


1. Comer com pessoas da tua faixa etária: Nos teus anos na faculdade, estás sempre habituado a almoçar com o mesmo grupo de pessoas, que são todas da tua idade ou de uma faixa etária parecida. Porém, quando entras no mercado de trabalho, almoças com pessoas com idades, muitas vezes, bastante diferentes da tua ( 10, 20 ou até 30 anos mais velhos que tu) pelo que, ao início, vai parecer um grande choque. Eu ainda sou universitária, mas já tive esse embate. Quando fui estagiar para lares de idosos ou centros de saúde, tive que almoçar com pessoas que não eram, de todo, da minha faixa etária, já eram adultas, com emprego, alguns casados e com filhos. Porém, depressa consegui acompanhar as conversas que se desenrolavam à mesa e encontrei interesses comuns com eles.

2. Esqueceres-te de comer e/ou passares horas sem comer: Nunca fiz esta, porque se há coisa com que não brinco é com a minha saúde. Além disso, não consigo estudar ou fazer algo produtivo com fome. Porém, muitos estudantes fazem isto. Esquecem-se de comer e passam horas sem comer por causa de maratonas de estudo, de aulas de 3 horas ou de saídas noturnas.

3. Não há moderação naquilo que comes: Quando entras na faculdade, muitas vezes vais passar fome. Ou porque passas horas sem comer, ou porque não há dinheiro para mais. Mas quando te apanham num sítio em que há comida em abundância, vais ter tentação de abusar.  Enquanto universitários, todos nós já caímos nesta tentação, pelo menos uma vez. Vão existir jantares de curso com comida buffet, um amigo que faz uma grande festa com uma grande variedade de comida... Até a maldita da cantina tem um sistema que nos permite abusar da comida, se quisermos ( encher os pratos mais do que deveríamos, pôr fruta, pão ou doces nos bolsos...).

4. Não cozinhares para ti próprio/a: Ou porque ainda vives na casa dos teus pais, ou porque deixas os teus colegas cozinharem por ti, ou porque não te apetece cozinhar num dia e mandas vir comida de fora. Há sempre os universitários que se safam da cozinha. Porém, em adultos não se irão safar desta.

5. Comer a mesma coisa, todos os dias: Quando se tem um orçamento apertado, acaba-se por ter à escolha um pobre número de ementas possíveis. A ementa de muitos universitários varia apenas entre massa com atum e atum com massa.

6. Fazer estranhas e infelizes combinações de comida: Quando as reservas do frigorífico e de snacks estão acabar, alguns estudantes universitárias fazem combinações muito bizarras. Às vezes, calha de ser um prato com a mistura mais improvável mas melhor de sempre, outras vezes o prato transforma-se numa completa tragédia.

7. Comer a horas estranhas: Existem universitários que comem às horas mais estranhas. São capazes de almoçar às 18  h da tarde ( a essa hora é almoçar tarde ou jantar cedo ahahah?) depois de uma maratona de estudo, ou de comer batatas fritas às 6 h da manhã no McDonalds.


Universitários por aí? Têm algum destes hábitos alimentares?

24 comentários:

  1. Eu tento comer nos horários normais, nem sempre dá mas a maioria das vezes sim. Quanto a cozinhar cozinho sempre!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-desenhos-animados-que-marcaram-minha.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Costumo comer de madrugada coisas estranhas e não sou universitária
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Até agora já me aconteceu almoçar quase às 4, combinações estranhas de comidas, comer só de tupperwares (benditos sejam) e ter momentos em que era capaz de comer um cavalo e outros em que não me apetece nada..Vida de universitário tem muitos mistérios..

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz isso tudo também ahahahah xD ( o de almoçar às 4 h foi porque fiz un lanche reforçado antes para me aguentar).

      Eliminar
  4. Eheheh tudo verdade. Especialmente a massa com atum e atum com massa :P

    Já não sou estudante mas ainda mantenho alguns hábitos desses xD

    Cláudia
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que na 5 me serviu a carapuça, quando nao te apetece ir as compras e acabas sempre por comer a mesma coisa, todos os santos dias ahahah. Mas estou determinada a fazer um esforcinho de vez em quando!!
    beijinhos
    https://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu já fui universitária e revejo-me em algumas dessas questões sim, não todas, por exemplo nunca fiz maratonas de estudo noite dentro, nunca achei que isso fosse resultar e consegui fazer as cadeiras todas à primeira, acho que é uma questão de organização do tempo. Quanto à comida, essa talvez tenha sido a questão com que mais me identifiquei, de facto quando estamos na universidade, longe de casa, dos pais, temos tendência a comer muita porcaria, o que infelizmente não é bom, mas acho que faz parte dessa fase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca fiz, concordo contigo, é tudo uma questão de organização de tempo.
      Eu estou a viver em casa dos meus pais, mas já tive alguns destes hábitos.

      Eliminar
  7. eu nunca me esqueço de comer, incrível!!! mas sim, tens toda a razão naquilo que escreves. Nós universitários temos uma tendência para comer coisas estranhas a horas estranhas :)

    ResponderEliminar
  8. Isto é tão verdade!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Só me identifico com a primeira. De resto não passei por nada disso. Estudei a 30 minutos de casa portanto só almoçava fora e, curiosamente, o tempo de faculdade foi aquele em que comi melhor visto que a minha faculdade tinha na ementa opção vegetariana. Era sempre essa a minha escolha!

    ResponderEliminar
  10. Eu com o trabalho em turnos e quando comecei a viver sozinha, também passei por esta fase ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  11. Sou universitária, não vivo na cidade universitária, mas confirmo que isto são só verdades ahah

    P.s. Rapariga, adoro os visuais do teu blog sempre, não sei como consegues!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Mas não sou eu que os faço. Este, por exemplo, foi feito pela blogger Lyne :).

      Eliminar
  12. Fazer combinações estranhas de comida é mesmo a minha cara! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que os que mais faço são o 4 (a minha mãe manda-me sempre algumas coisas preparadas) e o 7 (principalmente na época de exames!)!

    ResponderEliminar
  14. Não tenho e mesmo na faculdade nunca abusei muito de nenhum desses pontos que referes. Claro que houveram exceções mas muito poucas, felizmente! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Revi-me com quase todos os pontos, exceto com safar-me da cozinha (nas últimas três semanas tenho-o feito todos os dias!) e esquecer-me de comer (nunca o faço e não percebo como acontece!).
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos aí uma boa cozinheira então :). Eu também não percebo, eu não consigo.

      Eliminar