"". Life of Cherry: 5 coisas: setembro 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.9.17

5 coisas: setembro 2017

 5 coisas: setembro 2017


Setembro é, para mim, sempre um mês de recomeços. Sabem as resoluções que as pessoas fazem no Ano Novo? Eu faço-as em setembro. Para mim, este é sempre um mês de mudanças, de recomeçar, de regressar à rotina, de estabelecer novos objetivos, e de tentar sempre ser mais e melhor.

Este foi um mês muito intenso, em todos os sentidos. Aconteceram muitas coisas, tanto boas como más mas, no final, foram as boas que predominaram. No meio de tantos altos e baixos, percebi que sou capaz de resistir a tudo, e ser ainda melhor, porque eu consigo  tudo aquilo a que me dedicar de corpo e alma, e tenho a meu lado pessoas incríveis que me fazem sorrir e me enchem o coração. É com este espírito que comecei o meu ano letivo e é assim que pretendo continuar a pensar.


5 coisas que aconteceram


1. Aniversário do blog: No primeiro dia do mês, o blog completou 3 anos de vida. Dá para acreditar? Já ando aqui há 3 anos, e já ganhei tanto com a blogosfera. Escrevi muito, aprendi muito sobre mim, cresci imenso enquanto pessoa, aprendi muito com as experiências e histórias que partilham aqui e, aquilo que talvez seja o melhor da blogosfera, conheci imensas pessoas incríveis, algumas das quais tenho o prazer de chamar amigas. Por isso, no 3º aniversário do meu blog,  escrevi uma carta para vocês, leitores e "colegas bloggers", que me têm acompanhado nestes últimos anos, e que têm enchido sempre de amor e carinho. Cada vez mais estou convencida que pertenço a este mundo blogosférico e que não o quero abandonar, e as inúmeras mensagens que me mandaram nesse dia ainda me deram mais certezas. Nunca existirão palavras suficientes para eu vos agradecer.  Muito obrigada por tornarem esse dia tão especial!

2. Café com bloggers ( e, finalmente, conheci a Carolina Nelas): no inicio do mês, fui tomar cafe com três bloggers, a Joana, a Rita e a Carolina. Foi um final de tarde maravilhoso, que me deixou com um sorriso na cara e coração cheio. É incrível como estivemos a falar como se conhecêssemo-nos há anos. Parecíamos um grupo de amigas, a falar abertamente sobre os mais variados temas, a sermos apenas nós mesmas. Nesta tarde, também tive oportunidade de conhecer uma das minhas bloggers favoritas de sempre, a Carolina ( as outras bloggers maravilhosas já tinha tido oportunidade de conhecer). Nem imaginam há quanto tempo eu já a queria conhecer. Se acham que ela é inspiradora na blogosfera, deviam conhecê-la pessoalmente! É ainda mais inspiradora! É mesmo simpática  e inteligente.

3. Suspeita de Doença de Crohn: Gostava de não ter que escrever um ponto sobre isto, porque era sinal que já me tinha livrado da doença misteriosa que me têm andado a atormentar há quase um ano ( para quem não sabe do que estou a falar, leiam este post ou as edições anteriores desta rubrica, é só mesmo para não estar a explicar tudo do início). Infelizmente, ainda ando com os meus problemas de estômago/intestinos, pelo que tive que fazer ainda mais exames, como testes de intolerância e uma ressonância abdominal. Os testes de intolerância não detetaram nada, mas a ressonância abdominal detetou uma íleite, que pode ser o início da Doença de Crohn. No dia em que li isto no exame, confesso que me caiu o chão, porque de todas as doenças que poderia ter, nunca pensei que pudesse estar em risco de ter esta. A própria médica que me segue ficou um pouco chocada, porque sempre achou que eu estaria safa disso, à partida. Contudo, ainda nada é certo, pode ser uma simples inflamação que dê para curar. A médica prescrevou-me um último exame, que fiz ontem, a cápsula endoscópica, para descartar esta hipótese de vez. Só recebo o resultado daqui uma semana, por isso agora só me resta pensar positivo e esperar que seja um falso alarme.

4. Começo do 3° ano de enfermagem: Dia 11 de setembro regressei à rotina da faculdade. Apesar de não me ter importado nada se tivesse tido  mais uma semana de férias, confesso que estava com saudades da minha rotina universitária, das viagens de autocarro, dos amigos, dos jantares de curso, da própria azáfama do dia a dia... Este ano, estou no 3º ano de Enfermagem, que vai ser o meu ano favorito, muito provavelmente. Vai ser o ano das especialidades, e vou poder aprender e estagiar nas minhas áreas favoritas, Pediatria, Saúde Materna e Psiquiatria. Não imaginam o quanto entusiasmada eu estou! Para já, ainda só estou a ter aulas de Saúde Materna ( Pediatria e Psiquiatria começam mais tarde), e já estou ali nas aulas a delirar com a matéria e a olhar para aquilo como se fosse uma criança numa loja de doces. Este vai ser um ano muito trabalhoso, com muitas cadeiras e estágios, mas eu estou pronta para dar tudo.

5. 1º Jantar de Curso: Eu posso ser uma pessoa que não sai muito à noite, mas se há coisa a que nunca falto é ao 1º jantar de curso do ano. Já marco presença desde caloira e é algo que irei fazer até ser finalista ( só me falta mais um 1º jantar de curso, como assim?). Este ano não o achei nada de especial, porque existiram alguns problemas na organização. Colocaram dois cursos ( Enfermagem e Economia) no mesmo restaurante, o que deu muita confusão e muitos de nós vimo-nos lixados para arranjar lugares para nos sentarmos. Ainda assim, deu para nos divertirmo-nos um pouco, falar e festejar o início de um novo ano.


5 coisas que adorei


1. Blogosfera Offline: Depois do dia incrível (e que me encheu o coração) que foi encontrar-me com as três bloggers maravilhosas que já referi, ler este post foi a cereja no topo do bolo. Este texto descreve, na perfeição, aquilo que realmente é conhecerem os bloggers/leitores com que conversaram durante meses ( ou até anos) online. Tal como a Carolina, também senti que estava a conversar com amigas que já conhecia há anos. Carolina, muito obrigada por este post em jeito de agradecimento, nós também estamos muito gratas por te termos conhecido.

2. Feminismo para Dummies: Acho que existem muitas pessoas que ainda não percebem que o feminismo não é defender que o sexo feminino é melhor que o masculino, é defender a igualdade de sexos. Por isso, adorei ler este post, que explica, de forma muito clara e sucinta, aquilo que realmente é ser-se feminista ( e sim, os homens também o podem ser). Não acrescentaria nada, está tudo lá dito, só dou os meus parabéns ao André, por ter escrito esta publicação.


3. Já não nos apaixonamos nos anos 90. Porquê? : Eu nasci nos anos 90, por isso, como devem calcular, nessa época ainda era demasiado nova para saber o que era o amor, quanto mais apaixonar-me. Contudo, pelas histórias que me contam e pelos filmes que vejo, sei que se vivia o amor de uma forma muito diferente daquela que se vive hoje em dia. Por isso, consigo compreender um pouco aquilo que a autora partilhou nesta publicação. Se por um lado as redes sociais facilitam e ajudam-nos a conhecer mais pessoas, por outro tornaram as coisas demasiado virtuais. Fazem falta as declarações por cartas, os encontros à socapa à porta de casa, as serenatas cantadas à beira da janela da pessoa amada... Eu nem sequer vivi isso, e fiquei nostálgica com as referências às diferenças relacionais e culturais dos anos 90. As redes sociais facilitam em muito a forma como comunicamos, não vamos negar isso, mas é preciso saber usá-las sem deixar que estas tirem o encanto que as relações têm.

4. Ser blogger: Neste post, a Rafaela fez um retrato fiel daquilo que realmente é ser blogger, por detrás das visualizações, fama, e todas as "regalias" que as outras pessoas pensam que nós temos. Numa altura em que muitos criam blogs só para serem famosos e/ou ganhar coisas grátis, é bom saber que existem pessoas que compreendem aquilo que ser blogger implica, na realidade. Ser blogger não é só escrever uns posts de vez em quando, ter um blog bonito e ter parcerias a toda a hora ( até porque isso raramente acontece no início). É muito mais que isso, exige muito esforço e dedicação. Nesta publicação, a blogger falou ainda da blogosfera em geral e dos prós e contras de se ser anónimo/não anónimo.

5. T-shirt do Thirteen Studio: Em agosto, a Carolina lançou um projeto, o Thirteen Studio. Fiquei muito feliz e entusiasmada com o facto de ela ter criado este projeto juntamente com a irmã ( o que torna tudo ainda mais especial, certamente), e de o ter associado ao blog. Cada t-shirt é feita individualmente, com todo o amor e carinho, por elas. Mal soube desta novidade, não resisti em encomendar também a minha t-shirt. Escolhi esta que podem ver no meu Instagram, arrojada e divertida. Adoro-a! Muito obrigada, mais uma vez, à Carolina e à Ana, pela dedicação e amor que colocaram nesta t-shirt.


E vocês? Como foi o vosso mês?

24 comentários:

  1. Ui! acho que vou "copiar" esta rúbrica :P O meu mês de Setembro foi de mudanças basicamente :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que dês crédito para aqui tudo bem xD. Acho que é sempre um mês de mudanças para quem é universitário :).

      Eliminar
  2. Cherry, tantas referências...! Não esperava nada tantos destaques numa só publicação! Muito muito obrigada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer, foram muito merecidas. Limitei-me a dizer as verdades :).

      Eliminar
  3. Espero que as suspeitas não passem disso, e que não tenhas nada, querida Cherry! Beijinhos e um excelente mês de outubro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Um bom mês de outubro para ti também :).

      Eliminar
  4. Espero que esteja tudo bem minha querida, o meu homem também vai ter de fazer o despiste :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Espero que corra tudo bem para ele também :).

      Eliminar
  5. Pensamento positivo querida. Pode ser que seja apenas "falso alarme", como disseste.
    O meu mês foi muito positivo. Que Outubro nos traga muitas coisas boas, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a minha esperança :).
      Obrigada, um mês de outubro para ti também :).

      Eliminar
  6. Adorava participar num encontro, ou até mesmo só um cafezito, com bloggers!! E espero que tudo não passe de um falso alarme, querida :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda terás muitas oportunidades para isso, vais ver , é uma questão de combinares :). Obrigada :).

      Eliminar
  7. Foi um mês cheio, dá para ver! Espero que não se confirme a suspeita da tua doença. As melhoras :)

    ResponderEliminar
  8. Não consigo dizer mais nada, não tenho palavras. Sabes bem como gostei de ter estado convosco e fico mesmo feliz que isso tenha sido algo que adoraste e que sentiste necessidade de mencionar aqui.
    Para mim, aquele fim de tarde foi um EXCELENTE momento, sendo que a descrição que fiz no meu post sobre os momentos se aplica sem tirar nem pôr. Assim como, cada conversa que temos é um belo de um momento.

    Que o 3º ano do teu curso seja tão fantástico, ou melhor ainda, que os dois primeiros.
    Desejo também que as suspeitas sejam apenas isso e que, caso não sejam, consigas encontrar o teu equilíbrio e viver uma vida calma e serena na mesma, porque mereces muito.

    Vou ler as publicações que deixaste aqui, algumas pareceram-me bem interessantes <3
    Um beijo enorme, fofita. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito de estar convosco :).
      Adorei esse post! Para mim, também foi um momento excelente, que encheu o meu coração <3. Temos que combinar cafezinhos assim mais vezes.
      Muito obrigada Ju , por todo o apoio que me tens dado :).
      Lê, valem mesmo a pena :).

      Beijinhos grandes, Ju :).

      Eliminar
  9. É isso mesmo, pensamento positivo! Fico a torcer para que seja um falso alarme.
    Há sempre coisas maravilhosas a acontecer e são essas que temos que guardar. Adorei ler a tua lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Exatamente, são nas coisas boas que temos que nos concentrar :).

      Eliminar
  10. Boa sorte com o terceiro ano do curso, está quase a acabar... Eu também estou no terceiro ano, sou finalista!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/pink-in-black-and-white-stripes-ootd-57.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Pois está, mas tu é que já estás mesmo na reta final, boa sorte :).

      Eliminar
  11. Espero que as notícias a nível de saúde sejam melhores do que o prognóstico inicial ;)

    ResponderEliminar
  12. Tanta coisa boa para recordar :)
    Aproveita bem estes momentos de estudantes, pois são os melhores.
    Quanto ao possível problema de saúde, verás que fica tudo bem e não é nada de mais. Força*

    ResponderEliminar