"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " Twice Joaninha" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.9.17

5 coisas que adoro no blog " Twice Joaninha"

5 coisas que adoro no blog " Twice Joaninha"

Hoje é o primeiro sábado do mês de setembro, o que significa mais uma edição da rubrica que pretende mostrar o melhor da blogosfera e dar reconhecimento aos melhores bloggers que andam por aqui. A cada mês, irei falar de 5 coisas que adoro num dos blogs que sigo. O mês passado, eu falei do blog da Lyne, e este mês irei falar do blog da Joana, "Twice Joaninha", uma blogger que já tive oportunidade de conhecer pessoalmente ( e que é uma das minhas grandes amigas daqui!).

" Twice Joaninha" é um blog pessoal bastante simples mas, garanto-vos, muito cativante. Ela não publica com muita frequência, mas vale a pena segui-la, porque quando publica é sempre posts com bom conteúdo. A blogger escreve sobre um pouco de tudo, como faculdade, dia a dia, reflexões, sempre numa escrita simples mas cuidada, que nos prende desde a primeira frase. É um cantinho inspirador que irradia energia positiva e faz com que os leitores fiquem sempre com um sorriso na cara.

Estas são as 5 coisas que adoro no blog dela.


1. A positividade dela: A Joana é a pessoa mais positiva que conheço, sem exageros. Nunca conheci uma pessoa tão alegre como ela. Até podem estar a ter um dia terrível, daqueles mesmo maus, mas basta estar à beira dela para esquecer os problemas por algumas horas e estar muito mais leve. E o sorriso dela contagia qualquer um. Tenho a certeza que a Joana não se deve sentir positiva todos os dias ( todos nós temos dias maus), mas é essa a energia que ela transmite. O blog dela transmite essa mesma energia aos seus leitores. Ler os posts do cantinho dela transmite uma sensação de paz e positividade que poucos blogs conseguem.

2. O design do blog: O design do blog dela foi feito pela Lyne e é mais uma prova do talento dela. É mesmo a cara da Joana! Em tons de branco e amarelo clarinho, é um design discreto mas bonito, muito clean, que não cansa a vista e permite uma fácil leitura.

3. A rubrica " Amarelinha": Esta rubrica acompanha as viagens e aventuras da Joana e da Amarelinha, a companheira de viagem dela, uma mala amarela mesmo gira. As publicações sobre viagens são  das publicações que mais gosto de ler na blogosfera, por isso era quase impossível eu não gostar da rubrica. Obviamente que gosto ainda mais por ser a Joana a relatar as suas viagens, acompanhando os seus relatos de viagens com fotos lindas, que nos fazem querer também acompanhá-la nas suas viagens e passeios.

4. O facto da maior parte das fotos ser da autoria dela: E por falar em fotos, diria que quase 99% das fotos do blog dela são da autoria dela. Muitas são as vezes em que somos brindados com uma foto dela, com um grande sorriso, nos seus posts. Este facto torna " Twice Joaninha" ainda mais Joana e mais especial.

5. A sua forma descomplicada de ver o mundo: A Joana tem uma forma muito descomplicada de ver a vida. Aborda vários assuntos da atualidade e da sociedade de forma direta e sem rodeios, partilha a sua opinião sem medos e, no geral, demonstra ser uma pessoa sonhadora mas com os pés bem assentes na terra.  Um exemplo de como todos nós deveríamos encarar o mundo e a vida.


E vocês? Já conheciam o blog dela? O que é que mais gostam neste?

63 comentários:

  1. Confesso que também adoro essas 5 coisas que falas-te
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. A Joana faz-me lembrar uma grande amiga minha, muito doce, pura e inocente, que me dá vontade de proteger contra todos os males da Humanidade, ahahah. Eu ainda acho que a Joana está no começo do seu blogue e que tem MUITO potencial para criar uma página ainda melhor e com conteúdos mais frequentes! Eu gostava muito de ler mais sobre a forma como ela reflecte sobre a vida e sobre si própria, sobre os seus gostos... Tem imenso espaço para crescer! E acho que, quando ela se jogar de cabeça no blog, vai criar uma comunidade de leitores ainda mais fiel e vai ser a referencia de muitas pessoas, e ainda bem. O mundo precisa de mais referências como ela. Aliás, ela já é uma referencia, para mim, de bondade e positivismo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ela é mesmo a assim, também me dava vontade de protegê-la xD. Concordo, a Joana tem imenso potencial, um blog muito positivo e com bom conteúdo e, se começar a publicar mais frequentemente, irá ter muito sucesso :). Fiz este post para mostrar o quanto ela é boa e para lhe dar um incentivo para ser ainda melhor e continuar a crescer :).
      Também é uma grande referência para mim :). Ela inspira-me a sorrir e a ser feliz :).

      Eliminar
    2. Inês, amoleceste-me tanto o meu coração, ler as tuas sugestões fez-me reflectir bastante... sempre tive medo da dimensão que poderia alcançar, pois, não sei se teria estalica para suportá-lo, porém, ler o que escreves sobre mim faz-me repensar... de facto, escrevo pouco sobre coko reflicto e vejo a vida.
      Acreditem, meninas, que me deram um incentivo muito grande, muito grande mesmo. Eu gosto muito de escrever, não tenho dedicado tanto tempo quanto seria de esperar. Vocês isnpiram-me tanto... ver-me através dos vossos olhos é incrìvel, estou absolutamente sem palavras.

      Não fazia ideia que gostavas assim tanto da rubrica Amarelinha, nem que davas tanta atenção às minhas fotos, pensei que isso passava despercebido, honestamente. Fico mesmo feliz por saber tudo isto que escreveste.
      É bem verdade que não tenho só dias bons ou uma vida perfeita, mas, acredito que posso estar sempre um bocadinho melhor se sorrir e tentar ver o lado bom. Fico maravilhada por saber que, pelo menos a vocês, vos transmito uma boa energia e que gostam mesmo de estar perto de mim. Deixa-me muito contente, mesmo!
      Cherry, estou boquiaberta, mesmo! Mil obrigadas por isto. Obrigada, princioalmente, pela tua amizade. 💛 acho que até tropecei nas palavras de tão babada que estou! 😊

      Eliminar
    3. Fico mesmo feliz por te ter incentivado. Era uma das coisas que pretendia fazer com este post :). Se começares a escrever mais frequentemente, o teu blog terá muito sucesso, nem imaginas o quanto.

      Sim, gosto imenso de ler a rubrica Amarelinha, não perco um post :) ( aliás eu não perco nenhum post teu). E, sim, as tuas fotos são fantásticas, principalmente aquelas em que nos brindes com o teu lindo sorriso :).

      Não precisas de agradecer. É apenas a minha opinião sincera <3. Já sabes que estou muito grata por te ter conhecido, e que te admiro imenso! Estou também grata pela amizade que construímos e que continua a evoluir cada vez mais <3. O mundo precisa de mais pessoas como tu.

      Eliminar
  3. Não conhecia o blogue, vou já espreitar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A Joana transmite-me sempre uma sensação de alegria e positividade a cada publicação. Esse é um das muitas características do blogue dela que me fazem querer sempre voltar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta, volta, volta, és sempre mega bem-vinda, Inês 💙

      Eliminar
  5. Já conhecia o blog, adoro a Joana! Das melhores pessoas que conheci na blogosfera, aquele sorriso lindo encanta qualquer pessoa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giiiiirl! Que boooom ler isto 😍

      Eliminar
    2. Também é das melhores pessoas que eu conheci na blogosfera :).

      Eliminar
  6. O melhor do blogue da Joana é mesmo a Joana, um amor!




    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não conhecia, mas tenho que ir lá espreitar :) obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  8. Eu conheço o blog da Joana há relativamente pouco tempo mas concordo com o que escreveste. O blog dela dá vontade de ler de uma ponta à outra, assim que o encontrei estive imenso tempo lá. É incrível.
    A Joana parece uma menina deveras fantástica, tem sempre boas e doces palavras que sabem mesmo bem ler, nota-se que é uma pessoa doce e a forma dela ver a vida é muito parecida com a minha, acabando por me identificar com ela em muitos pontos. Tem uma alegria que contagia qualquer pessoa. Boa escolha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, embora seja muito recente a minha presença pelo teu blogue, também me identific muito contigo e acho mesmo bonito que digas todas estas coisas. Muiiiiito obrigada, fofita.

      Eliminar
    2. Eu também o li de uma ponta a outra quando conheci o blog dela :).
      Acredito que ela ainda é muito melhor ao vivo :). É mesmo tudo isso, eu também me identifico muito com ela.

      Eliminar
  9. Não conheço o blog dela (ainda) mas pelo que li parece-me que vou gostar imenso :) mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  10. Não conheço, mas vou saltar daqui para o blogue dela 😉
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Escolha bastante acertada! A Joana é mesmo um docinho, contagia tudo por onde passa, é impossível ficar-lhe indiferente! E o espaço dela é um reflexo disso! Parece tão frágil e, no fundo, tem uma força enorme capaz de mover moinhos e mudar disposições!
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juu! Tu é que és um verdadeiro doce. Muito obrigada por isto!

      Eliminar
    2. Tudo o que disseste é mesmo verdade! Ela é um doce mas ao mesmo tempo é muito forte, e tem uma energia positiva que contagia toda a gente :).

      Eliminar
  12. Não só conheço e sigo o blogue, como também lido e troco imensas palavras com a Ju! Esta miúda é um completo doce, uma aparição de que eu necessitava na vida para aprender a descomplicar os meus problemas! Desde que comecei a conversar com ela sobre os mais diversos assuntos, que me tenho vindo a descobrir uma pessoa mais fiel a mim mesma, mais confiante e mais feliz! Não há dia em que não me sinta grata por tê-la na minha vida!
    E eu concordo com a Inês! A Joana tem uma escrita espetacular, e assim que ela decidir dedicar-se com mais garra e afinco ao seu cantinho, todos os mais variados leitores explodirão ao seu enlaço, e ela receberá ainda mais mérito por aquilo que faz! 💕

    P.S.: Obrigada pela referência em relação ao design do blogue dela! Fico mesmo muito grata por saber que vês no meu trabalho o puro reflexo da Ju! Dito isto, o meu trabalho está mais que feito!

    Beijinho,
    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho a mesma opinião que tu sobre ela :). Também troco imensas palavras com ela e sinto-me bastante grata por tê-la na minha vida. Tornou-se mais positiva e mais feliz :)
      Sim, se ela arriscar mais e escrever com mais frequência, o seu blog terá muito sucesso e os leitores ficarão ainda mais rendidos :).

      Não tens que agradecer. Tens muito jeito para o design e mereces que o teu talento seja reconhecido :). O design é mesma a cara da Ju!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Lyne!!!! Quem me dera poder dar-te um abracinho bem apertadinho. Estas palavras que me escreves são mais do que mereço. És tão doce comigo que fico radiante por saber ter essa influência em ti. Obrigada por tudo, mesmo! É mesmo fofo como já me percebes sem ter que dizer nada. 💛

      Cherry, não arranjo mesmo mais palavras para ti e para isto 💕

      Eliminar
    3. Não precisas, mereces isto <3. E a tua reação diz tudo.

      Eliminar
  13. Das melhores pessoas que o blog me deu a conhecer e que tenho a sorte de a ter na minha vida! Tudo o que falaste aqui (e muito mais) são completamente verdade e concordo completamente com o comentário da Inês: ela ainda vai crescer bastante e trazer muito potencial a esta comunidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiaiaiai, Dani! Vocês têm de parar de me amolecer ainda mais o coração. Miúda, gosto imenso de falar contigo e sinto falta quando não falamos 😘

      Eliminar
  14. Adorei a ideia! Não conhecia o blog e gostei muito!
    Parabéns!
    PadaandLuda  &  Facebook  &  Instagram  &  Twitter  

    ResponderEliminar
  15. Já fui ''cuscar'' o blog dela e adorei! Além disso amarelo é a minha cor preferida e também sou Joana... Tudo para nos dar-mos bem :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vão dar -se muito bem :).

      Eliminar
    2. Amarelo torrado é a minha cor favorita e Joana é o meu único nome, assim como bem aplicado. Acho que vamos dar-nos bem. 🤗

      Eliminar
  16. Mesmo sem a conhecer pessoalmente sinto uma conexão enorme com a personalidade da Joaninha. Já lhe disse várias vezes que somos almas gémeas! Hahaha! :)
    Concordo em tudo neste post - o blogue da Joana é dos meus preferidos pois ela tem a capacidade de espalhar uma enorme quantidade positivismo a todos.
    Beijinho.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, as ligações que se criam online são tão fortes como as reais :).

      Eliminar
    2. Eu e tu (Cherry) somos prova disso.
      Kika, vai chegar o dia, tenho a certeza, em que a energia que transmitimos uma à outra se vai tornar presencial.

      Eliminar
    3. Verdade, e tivemos a sorte de a nossa amizade passar para a realidade <3.

      Eliminar
  17. Achei uma rubricar super interessante! Nunca tinha visto algo assim :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Não conheço o blogue da Joana mas fiquei cheia de vontade de ir espreitar!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais espreitar porque o blog dela é muito inspirador, é mesmo positivo :).

      Eliminar
    2. Outra blogger que sigo atentamente. Terei todo o prazer em receber-te lá, Inês. 😁

      Eliminar
  19. Eu não conhecia o blogue, mas vou agora lá dar um saltinho! :)

    ResponderEliminar
  20. vou já já espreitar, pelo que parece vale muito a pena ;)
    estou a adorar estas sugestões de blogs
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Fico contente por gostares, até agora o feedback geral tem sido bastante positivo, pelo que vou continuar nos próximos meses a sugerir blogs :).

      Eliminar
  21. Para quando um post idêntico sobre o meu blogue :P

    http://novetresquartos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só porque pediste já nãp vou fazer do teu muaahhh, não mereces xD. Brincadeira, com a qualidade do teu blog hás-de aparecer na rubrica.

      Eliminar