"". Life of Cherry: 10 coisas que só quem é super pontual entende !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.9.17

10 coisas que só quem é super pontual entende

10 coisas que só quem é super pontual entende

Eu sou a pessoa mais pontual que podem conhecer. Sou pior que um relógio britânico, como o meu pai costuma dizer. Apareço sempre 10 minutos antes da hora no lugar combinado, e stresso muito se isso não acontece. Também sofro bastante ao esperar pelas pessoas e insulto-as silenciosamente por não serem também pontuais.

Odeio atrasar-me. Pronto, já disse. É mais forte do que eu. Seja para uma aula, uma consulta ou para uma simples saída com os amigos, eu tenho que chegar sempre a horas. Se te consegues identificar com os próximos pontos, provavelmente também és super pontual.


1. Chegar a horas não significa " a horas": Chegar a horas significa levantares o teu rabo do carro e estares 10 minutos mais cedo no local.

2. Tu mudas automaticamente a hora dos eventos para não chegares atrasado(a): Tu mudas automaticamente a hora para 10 minutos mais cedo, para englobar potenciais catástrofes como trânsito, cruzares-te com um conhecido na rua, o teu look ser horrível e teres que voltar para trás, ou quaisquer outras desgraças que te possam atrasar.

3. Quando toda a tua família está atrasada e tu estás ali à espera: Quando a tua família está atrasada, e tu já estavas pronto(a) meia hora antes do necessário, e então estás ali, no sofá, à espera, impacientemente, a bater com o pé no chão, e a perguntares-te porque é que não podiam ser pontuais como tu.

4. Não suportas que os teus amigos se atrasem: Chegar a um sítio 10 minutos mais cedo para estar ali à espera mais 30 minutos não se faz! Não é assim tão difícil chegar cedo, acreditem. Comprem um relógio ou não combinem nada!

5. Quando os eventos começam mais tarde para esperar pelos outros: Isto já aconteceu em algumas peças de teatro que fui ver. Uma pessoa chega cedo, e depois ouve alguém da equipa que organiza aquilo dizer " vamos só esperar mais um pouco pelas pessoas que ainda não chegaram! Se essas pessoas quisessem estar aqui, tinham chegado a horas!

6. Quando tu conheces alguém como tu é fantástico: Vamos chegar cedo juntos para fazer coisas fixes enquanto esperamos pelos palermas que se atrasam sempre.

7. Passas tanto tempo a chegar cedo a lugares que não tens tempo livre: Desculpa, mas tenho que sair às 16h porque tenho uma consulta às 17 h.

8. Chegar nem que seja 5 minutos atrasado(a) dá-te ansiedade: Até começo a ficar com suores frios e palpitações! Nossa, Deus nos livre disso!

9. Chegar tarde a um sítio é o teu pior pesadelo: Meus amigos, este é mesmo o pior cenário para as pessoas pontuais. É mesmo o pior que nos pode acontecer! Nós não suportamos a ideia de termos chegado atrasados, muito embora seja a primeira vez. Vamos querer explicar cada detalhe que nos levou ao nosso fatal atraso.

10. Não te consegues concentrar se tens algo combinado: No dia em que tens algum compromisso ou mesmo uma simples saída de amigos, não te consegues concentrar, de todo. Não consegues fazer os trabalhos de casa, estudar, arrumar a casa ou simplesmente cozinhar. Não vale a pena tentar sequer. Estás sempre a ver as horas para ver quando te tens começar a arranjar e quando tens de sair.


Pessoas pontuais por aí?  Identificam-se com alguns destes pontos? Quais acrescentariam?

33 comentários:

  1. Se há coisa que detesto é chegar atrasada! Odeio que esperem por mim e, consequentemente, também não gosto quando o fazem comigo. Claro que imprevistos acontecem a todos, mas chegar atrasado só por uma questão de preguiça não é para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo, também odeio que esperem por mim, motivo pelo qual chego semmpre mais cedo. Também não é para mim, não consigo perceber essas pessoas.

      Eliminar
  2. Eu sou um bocado como tu. Por parvo que pareça, às vezes tenho compromissos às 20:00h e passo a tarde toda a pensar nisso e a dizer para mim mesma que não me posso atrasar. Também chego sempre cedo quando combino alguma coisa com alguém!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o mesmo "problema". Mas por vezes não são 10 minutos, chego meia hora antes! Não o faço de propósito, apenas saio sempre mais cedo para contar com algum imprevisto, e por vezes os transportes são mais rápidos do que as contas que fiz (porque dou sempre uma grande margem) :P Sinceramente, prefiro esperar do que deixar as pessoas à espera, por isso vou continuar a chegar antes da hora. O que mais me irrita é mesmo o ponto 5. Se está marcado para começar às 10h, que comece às 10h! Quem não está, estivesse...

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus, ainda és pior do que eu ahahahah xD.
      Percebo-te perfeitamente, também prefiro esperar do que deixar pessoas à espera.

      Eliminar
  4. Eu não me considero super pontual, mas tento sempre chegar à hora certa e detesto quando alguém me atrasa, seja em casa, no trânsito (lá está, se fosse super pontual saía minutos antes e já não tinha o problema do trânsito ahah). E fico bastante enervada quando chego à hora e demoram uma meia hora a chegar.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me! Muito especialmente com o último, ahah! Até me faz dores de barriga andar ocupada com coisas quando sei que, em breve, tenho que me despachar para ir fazer outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  7. Sou extremamente pontual e, tal como tu, chego sempre 10/15 minutos adiantada (nunca se sabe se há imprevistos antes xD)! Parece que fico com "alergias" quando chego atrasada!
    Prefiro esperar do que deixar os outros à espera! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tão verdade!! Detesto que não sejam pontuais...


    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/5-canais-do-youtube-que-estou-viciada.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahah eu sou extremamente pontual nos meus 10 mim de atraso! Quase nunca faço tempo para os imprevistos. Excepto se for consultas, testes, entrevistas. Cenas importantes ai vou até 15-30 mim mais cedo para ter 100% de certeza que chego a horas e ter tempo de ver as coisas. Agora jantares, aulas, saídas com amigos, namorado ou família. É o descalabro, sou um desastre!!
    O meu namorado é como tu... fazemos-nos imensa impressão um ao outro. Mas ele já aprendeu que comigo tem de marcar sempre 10 mim antes da hora que realmente ele quer sair xD E assim orientamos-nos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, a sério? xD. És o tipo de pessoa que me causa ansiedade então xD.
      Ahahah, os meus amigos atrasam-se meia hora, por isso marco sempre as saídas meia hora mais cedo.

      Eliminar
  10. Não sou super pontual, tento chegar a horas, mas às vezes não consigo ahahahaha
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu sou uma pessoa pontual, mas não sou ao extremo como tu pareces ser, não me costumo atrasar e também detesto que se atrasem, mas também não tenho o hábito de estar no local 10 minutos antes, se combino um café para as 22h00, estou lá às 22h00 e não às 21h50, até porque normalmente sei que já vou ter de esperar, assim espero menos tempo. O mesmo em relação ao trabalho, a uma consulta, o que for, gosto de estar à hora certa, nem um minuto antes nem um minuto depois. Por exemplo, para entrevistas de emprego, há quem vá para aí meia hora antes, eu vou sempre a tempo de chegar à hora combinada, não gosto de exagerar, nem gosto de dar a sensação de que não tenho mais nada que fazer, e por isso cheguei meia hora mais cedo. Mas isto são opiniões, feitios e maneiras de ser, e cada um com a sua.
    Mas numa coisas concordamos, quem não se atrasa detesta atrasos, e eu tenho más experiências nesse campo, tive uma amiga durante anos que se atrasava SEMPRE, e normalmente era cerca de 1 hora, muitas eram as vezes em que nem chegava a sair de casa, dizia-lhe que já não me apetecia ir, mesmo depois de estar pronta, vestida, maquilhada, o que fosse, tirava tudo, pijama e sofá, porque a paciência também se esgota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isso é que é ser pontual na dose certa. Eu não consigo ser assim, não dá ahahah, tenho sempre que chegar cedo para me safar de enventuais imprevistos xD. As concordona parte da entrevista de emprego, não convém chegar cedo, dá mesmo a sensação que não temos nada para fazer.
      Essa amiga era mesmo terrível então. Não compreendo como é que as pessoas se dão ao luxo de se atrasar tanto e de fazer os outros esperarem.

      Eliminar
  12. Este post teu faz-me lembrar uma amiga minha que nunca chegava a horas, eu ficava sempre a espera. Um dia ensinei-lhe uma lição, comecei a chegar "atrasada". A partir dai nunca mais se atrasou ela ahahahah

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post! Sou pontual e gosto que sejam pontuais também! Detesto esperar mais de 10 minutos por alguém! Não dá com nada e irrita-me profundamente, até que por vezes marco mais cedo com a pessoa x ou y porque já sei que se vai atrasar, ahaha! No entanto, não sou das que chega mais cedo, chego à hora e pronto!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  14. Identifico-me com todos! Eu sou igual x) Apanho o autocarro às vezes 1h mais cedo só pra não chegar 5 minutos atrasada a uma aula xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que deve ser uma chatice, sair de casa uma hora mais cedo...

      Eliminar
  15. Odeio chegar atrasada e stresso se por algum motivo, mesmo que fora do meu controlo, me atraso... Aconteceu recentemente numa consulta, fiquei fula comigo, mesmo sabendo que passo a vida a esperar pelas consultas, mas irrita-me!

    ResponderEliminar
  16. Se há coisa que eu odeio é chegar tarde a algum compromisso. Ultimamente tenho chegado atrasada às aulas por causa do autocarro, o que me deixa logo irritada pela manhã! O que vale são os professores compreensíveis xd

    MARY WITH LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, nem sempre é fácil apanhar autocarros quando se tem aulas tão cedo.

      Eliminar
  17. Hahaha! I know the struggle... Adorei o post, Cherry! :)
    Beijinho.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Verdade! Verdade! e Verdade! Isto acontece comigo e as vezes é deprimente, principalmente se tenho planos em que o tempo está contado ao pormenor e depois os meus amigos atrasam-se, fico logo um bocado "irritado"!

    Beijinho
    Um Jovem... Quase Adulto!

    ResponderEliminar