"". Life of Cherry: 10 coisas que os pais dizem quando vais para a Universidade !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.9.17

10 coisas que os pais dizem quando vais para a Universidade

 10 coisas que os pais dizem quando vais para a Universidade

Amanhã, para muitos caloiros neste país, começa uma nova aventura, a vida universitária. E embarcar nesta aventura significa deixar para trás muita coisa, incluindo os próprios pais.

Neste momento, se és um caloiro/a, já tomaste quase todos os passos necessários para entrares na Universidade. Já te sabes em que faculdade ficaste, já fizeste as tuas comprinhas, já fizeste as malas, já andaste a ver casas... Só falta mesmo entrar na Universidade. Mas antes de entrares nesta nova etapa, os teus pais irão dizer-te, certamente, algumas destas coisas.


1. Estamos orgulhosos de ti: Uma das poucas vezes em que os meus pais disseram me isto foi há 2 anos, na noite em que saíram os resultados das candidaturas de acesso ao Ensino Superior. Entrar num curso é o primeiro passo para te tornares num adulto bem sucedido o que deixa, obviamente, os teus pais orgulhosos.

2. Estuda muito: O Secundário já acabou e as tuas notas daí já estão definidas. Contudo, a Universidade é uma oportunidade para começares de novo, e estudares mais e melhor. Aproveita a oportunidade que tens de tirar um curso para trabalhares muito e ter sucesso.

3. Come saudável: Os pais já sabem as peças que têm em casa, por isso, este é dos primeiros conselhos que eles dão. Isto porque dá na cabeça de muitos jovens a ideia maluca de comer fast-food durante o primeiro mês, o que não é, de todo, saudável. Mas, felizmente, é uma fase que passa.

4. Não andes sozinho/a de noite: É muito provável que também oiças este conselho, mas não deixa de ser um bom conselho a seguir, não só na Universidade, como durante toda a vida. As barbaridades que se fazem a pessoas que andam sozinhas à noite são mesmo terríveis!

5. Liga-nos sempre que puderes: Para o caso de ires para outra cidade, vai ser difícil para os teus pais adaptarem-se a essa realidade. Estão habituados a ter-te sempre por perto, a falar contigo e, de repente, estás a quilómetros de distância. Pode parecer chata agora a ideia de lhes estares a ligar frequentemente mas garanto-te que vai ser bom não só para eles, como também para matar as saudades que tu terás.

6. Poupa o dinheiro: A última coisa que os teus pais querem é que gastes o dinheiro todo de um mês logo na primeira semana. Poupar significa que não poderás jantar fora todos os dias nem andar por aí a gastar dinheiro em cervejas e a bebê-la como se esta fosse água.

7. Mantém a casa arrumada: Os teus pais gostam sempre de ti, mas garanto-te que o teu colega não te vai adorar se tornares a vossa casa no caos total!

8. Garante sempre a tua segurança: O que significa tomares boas decisões e não te meteres em sarilhos, basicamente.

9. Sê tu próprio/a: Não só nesta etapa da tua vida, mas como em todas. O segredo para fazer amigos e, sobretudo, para ser feliz é sermos nós próprios. É um conselho que nunca será velho demais para praticar.

10. Nós adoramos-te: Os teus pais poderão estar longe de ti, mas amar-te-ão sempre.


Caloiros por aí? Os vossos pais já vos disseram isto? E os universitários aí desse lado? Ouviram isto na vossa altura? Partilhem nos comentários.


Boa sorte a todos os caloiros que vão iniciar amanhã uma nova etapa :).

27 comentários:

  1. R: Obrigada por todo o apoio, minha querida <3 Quando o Rui estiver apto vou-lhe mostrar todas as vossas mensagens de apoio, para o animar mais um pouquinho :3

    Oh pá, como me identifico :D Os meus pais têm-me dito tantooo para não andar sozinha de noite, para manter a casa arrumada, e tudo mais... E acima de tudo, que gostam muito de mim e que sou o orgulho deles :3 E sim, vou-lhes ligar sempre que puder hehehe

    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o vai animar muito :).
      Só querem o melhor para a filha, nota-se que gostam muito de ti :).

      Eliminar
  2. É que não falha nenhuma. Adorei como a imagem do header é de gilmore girls ^_^

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das minhas cenas favoritas, o momento em que a Rory se despede da mãe na faculdade :).

      Eliminar
  3. Quando entrei na faculdade, tive a sorte de ficar no Porto, por isso não me separei dos meus pais, mas também ouvi algumas destas coisas :p

    r: É mesmo bonita
    Obrigada e boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a estudar na minha cidade mas també ouvi algumas destas coisas :).
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  4. Acho que já ouvi todas no último dia ! A verdade é que também vou ter saudades deles :p
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Os meus pais disseram-me e continuam a dizer-me muitas destas coisas :p
    São sempre bons conselhos, no fundo :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou universitária, mas consegui imaginar os meus pais, daqui a uns tempos, a me dizerem isso tudinho ahaha

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Isto é tão verdade! :) Gostei da forma como não deixaste escapar nada!
    Numa versão mais "O que os pais (neste caso, a mãe, principalmente) dizem quando estudas na faculdade", seria "traz os tupperwares que levaste com comida na semana passada!" :P Porque as mães podem-se esquecer do dinheiro que nos emprestaram, mas nunca do tupperware que nos mandaram com comida :P eheh

    Fizeste-me sentir saudades dos tempos de estudante. Não deixei de o ser há muito tempo (1 ano e pouco), mas sinto falta de muita coisa desse tempo.
    Boa sorte no teu ano letivo que está a começar :) Beijinhos!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, realmente, isso é uma coisa que muitos pais dizem xD.
      Imagino que as saudades já sejam muitas.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  8. Eu mudei de cidade, mas até que fui para perto de casa (de Braga a minha casa chega-se em meia hora na boa ahahaha), mas mesmo assim tive de ouvir isso tudo e muitos mais conselhos... mas tudo o que nos dizem é para nosso bem e a verdade é que todos os conselhos são úteis!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, então estás pertinho de casa xD.
      Exatamente, são conselhos muito bons ;).

      Eliminar
  9. Eu não continuei os estudos, mas quando mudei ouvi tudo isso tirando o "estuda muito" como é obvio :D Gostei imenso do post :)

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  10. Não falhou nenhuma, os meus pais davam esse sermão todos os dias :D
    Nem acredito que já passaram 5 anos :o

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  11. Este post é tão verdade (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ainda agora me dizem isso hahahha especialmente a parte do estuda muito...

    ResponderEliminar
  13. Os meus pais só me disseram algumas destas coisas porque estudei perto de casa e por isso nunca tive que ficar fora da minha cidade. Mas concordo com estes pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou a estudar perto de casa, mas disseram-me algumas destas coisas :).

      Eliminar