"". Life of Cherry: 10 clichés que os nossos pais nos disseram ( e que nós odiámos) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.9.17

10 clichés que os nossos pais nos disseram ( e que nós odiámos)

10 clichés que os nossos pais nos disseram ( e que nós odiámos)

A vida é dura quando somos novos. Tudo aquilo que nós queremos é viver de acordo com as nossas regras mas, frequentemente, estamos sob o olhar atento dos nossos pais.

Todos nós já as ouvimos. Aquelas frases irritantes que os nossos pais já nos disseram pelo menos uma vez nas nossas vidas. Às vezes, até mais vezes do que aquelas que gostaríamos de ouvir. Sim, sabemos que estão a tentar educar-nos da melhor forma mas, still, estas frases irritam! Todos os pais educam os filhos de forma diferente, mas todos eles já disseram estes clichés. E, sejamos sinceros, já nos apeteceu dar respostas sarcásticas a estas frases.


1. Eu sou o/a pai/mãe, tu és o/a filho/a: Muito obrigada por me relembrarem a árvore genealógica da minha família. Já me tinha esquecido dela! Mas geralmente isso é mais uma desculpa usada quando o elemento mais velho cuida  do mais novo, e faz disso uma forma de o controlar.

2. Eu nunca fiz isso quando era criança: Pois, mas no teu tempo também não existia o Facebook nem a Playstation, portanto não venhas para aqui comparar as coisas. Os tempos mudaram.

3. Porque eu disse que não: Eu pedi uma explicação, e isso não é uma explicação. Isso deixa uma pessoa louca!

4. Nós sabemos aquilo que é melhor para mim: Eu sei, eu sei, vocês têm mais experiência de vida do que eu, e acreditem que eu valorizo a vossa opinião. Mas, por muito que as vossas experiências tenham sido semelhantes às minhas, vocês não são eu, por isso, a palavra final é minha, ok?

5. Tens a certeza que te esforçaste mesmo? : Não, não me esforcei. Eu reprovei no teste por diversão. Eu preenchi de propósito todas as perguntas com a resposta errada para lixar o meu futuro e para vocês reclamarem comigo.

6. Tu não és o filho/a que eduquei: Quem me educou então? Algum fantasma que está aqui?

7. Enquanto viveres sob o meu teto... : Aonde é que é suposto viver então? No orfanato? Debaixo da ponte? É que eu ainda sou novo/a demais para arranjar um emprego, ainda ando na escola.

8. Se todos os teus amigos se atirassem de uma ponte, tu também te atiravas? : Obviamente que não, não sou nenhuma idiota!

9. Quando tiveres filhos vais compreender: Quem te disse que vou ter filhos, para começar?

10. Não estou zangado/a contigo, só estou desiludido/a: Esta é daquelas que faz mesmo doer o coração. É que nem comento!


E vocês? Já ouviram algumas destes clichés? Que clichés ouviram?

33 comentários:

  1. Ouvi alguns deles mas, felizmente, não muitas vezes. Fui uma criança/adolescente muito soft. Só espero ter a mesma sorte quando for mãe :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não posso dizer a mesma coisa, eu ouvi todas ahahahah, não fui lá muito soft xD. Vais ter certamente :).

      Eliminar
  2. Eish o número 3 x.x
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Aquelas frases clichês que ouvi vezes sem conta :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. A número 3 ouvi vezes sem conta e sempre reclamava disso porque queria ter uma resposta concreta :D

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ahaha, já não ouço isto há muito tempo mas mesmo assim fiquei irritada só de recordar!! Principalmente por causa da famosa "Porque eu disse que não"!! Ainda hoje é difícil compreender, talvez só mesmo no dia em que tiver filhos possa entender. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho quem nem que tenha filhos eu irei compreender xD.

      Eliminar
  6. "Enquanto viveres sob o meu teto", tão típica! Já a ouvi tantas e tantas vezes! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Great post!
    Can you follow me? I follow you :)

    Have a lovely day!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ahahahah adorei o post super engraçado os nossos pais dizem todos o mesmo!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi aquilo dos testes de chumbar. Quem nunca tirou uma negativa na vida? É normal, mas os pais ficam preocupados e por vezes têm tendência a dramatizar um pouco , mas são pais é normal temos que levar como excesso de preocupação ;)

    Beijinhos /Andreia

    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ouvi a 7, 8 e 9 x) Mas é normal, na verdade, como muitos dizem, é para o nosso bem :) A verdade é que também não deve ser nada fácil aturar os filhos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normal :). Não deve ser nada fácil não ahahahahah xD.

      Eliminar
  11. Mesmo sendo bem calminha, já ouvi alguns deles ahah
    Quem nunca, né? :b
    Beijinho!
    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar
  12. Oh pá, o 10 é tão eu na puberdade xD
    Beijinhos,
    http://anaestheticalien.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me tão bem de ouvir muitos deles.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Sempre que ouvia algo do género, só conseguia pensar no quanto estaria a custar aos meus pais dizerem algo assim, porque, na verdade, eles muitas vezes não sentem isto e dizem-no na esperança que faça diferença nos nossos comportamentos. Sabia que me tinha portado mal quando a minha mãe me dizia «Estou mesmo cansada e tu não estás a ajudar» ou quando o meu pai recorria ao silêncio e fazia o máximo para que isso não acontecesse de novo, mas acho que faz parte eles dizerem estas coisas, infelizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pensaste sempre assim, é sinal que sempre foste uma rapariga com muita maturidade. Gostava de poder dizer o mesmo, mas só agora é que percebo o quanto lhes deve ter custado ( e custa, porque ainda o dizem ahahahah). But still, não deixam de ser clichés.

      Eliminar
  15. Os pontos 5, 6 e 10 não, mas as restantes sim :p

    ResponderEliminar
  16. Txi, ouvi essas todas, odiei e jurei à Deusa que não farei isso quando for mãe. Os adultos esquecem-se que os filhos são humanos e têm uma identidade e personalidade próprias, deusmelibreóalma u.u

    ResponderEliminar
  17. Também ouvi algumas destas, no momento ficava muito chateada e revoltada mas agora percebo que muitas vezes somos uns autênticos diabinhos :p

    ResponderEliminar
  18. Tal e qual! Passem os anos que passarem, acho que isto nunca irá mudar.

    ResponderEliminar