"". Life of Cherry: Porque é que eu nunca vou fazer uma tatuagem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.8.17

Porque é que eu nunca vou fazer uma tatuagem


Eu sei, eu sei, nunca se deve dizer nunca, mas há coisas que eu tenho quase a certeza que nunca irei fazer, e umas delas é tatuagens... Não, não é que tenha alguma coisa contra, já vão perceber porquê.

Se há uns anos atrás, quem tinha tatuagens era marginalizado, agora já é considerado normal. Tatuagens discretas já vão sendo aceites em advogados, enfermeiros, as mulheres também já fazem tatuagens a comemorar o nascimento de um filho,... Ter uma tatuagem já não é sinal de rebeldia, representa mais uma marca no nosso corpo que conta uma história.

Há uns anos atrás, quando eu tinha 13 anos, dizia que, quando chegasse aos 18, iria fazer uma tatuagem. Não o faria antes porque os meus pais não me davam autorização para tal, mas gostava da sensação de chegar aos 18, fazer uma tatuagem, e eles não poderem fazer nada para o impedirem ( era um bom plano, mas pensando melhor agora, eles obrigariam-me a remover a tatuagem com laser ou expulsar-me-iam de casa). Planeava fazer uma tatuagem de andorinhas, que representava a minha liberdade, e o espírito independente que sempre tive.

Agora, aos 20 anos, penso de forma completamente diferente. É incrível como mudámos tanto com o passar dos anos, não é? Agora, não pretendo fazer nenhuma tatuagem e, provavelmente, nunca o farei.  Não tenho nada contra as tatuagens nem quem paga para as fazer, aliás, até gosto de admirar tatuagens quando são bem feitas e têm um significado por trás. Contudo, não consigo imaginar uma no meu corpo por diversas razões.

Em primeira lugar, fazer uma tatuagem exige um compromisso permanente, que muito dificilmente será quebrado. Ao fazer uma, estamos a comprometermo-nos a deixar uma marca permanente no nosso corpo, para o resto da nossa vida. Assim, é importante saber bem se é aquilo que queremos e que design queremos ao certo. Decidir não ter uma tatuagem é, na verdade, um compromisso por si só, mas que pode ser mudado a qualquer momento ( embora eu duvide muito no meu caso), ao contrário de uma tatuagem que, uma vez feita, não há forma de voltar atrás.

E por falar em design, esta é também uma das razões pelas quais eu não faço uma tatuagem. Eu sou uma pessoa um pouco indecisa e, como quase todas as pessoas, os meus gostos vão mudando com os anos. Por isso, pedirem-me para escolher um desenho para a minha tatuagem, que ficasse no meu corpo para sempre, seria uma decisão demasiado grande para suportar. Além disso, com a escolha de um desenho, vêem outro tipo de decisões, que acabam por ser compromissos, como o local ( e se é muito ou pouco tapado), o tamanho, as cores, tipo de letra... São demasiadas decisões permanentes para suportar. 

Por estas e por muitas outras razões eu, provavelmente, nunca irei fazer uma tatuagem. Digo provavelmente para o caso de, daqui alguns anos, decidir, assim na loucura, fazer uma, e não ter ninguém a espetar-me com este post na cara. Contudo, é um cenário muito improvável.

Apesar de tudo, admiro bastante as pessoas que têm coragem suficiente para fazer uma tatuagem. Comprometeram-se para sempre a algo, a uma marca no corpo, independentemente do que seja. É preciso ter muita segurança e certezas para afirmar algo e gravá-lo para sempre. Porque uma tatuagem é, para todos os efeitos, uma afirmação da nossa personalidade. 

33 comentários:

  1. Eu também concordo contigo, principalmente porque também sou muito indecisa e os meus gostos vão variando ao longo dos anos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também não faço intenções de ter tatuagens!
    r: Muito obrigada querida, para ti também :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho algumas tatuagens pensadas (pelo menos umas 3) mas falta decidir os locais e ganhe coragem. Mas gostava mesmo de fazê-las porque têem imenso significado para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é um grande desejo teu, força, depois mostra ao pessoal :).

      Eliminar
  4. As tatuagens têm de ter um significado mesmo profundo, caso contrário iremos acabar por nos arrepender de fazê-las! ;)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  5. Não sei se será acessível a toda a sociedade, porém, agora há clínicas que removem tatuagens e fica bem suave e discreto! De qualquer forma, não sei se algum dia farei uma tatuagem no meu corpo, porque, como dizes, é uma marca e, para marcas, já tenho muitas, mesmo... eu não preciso de me tatuar, uma vez que estou sempre a cair, a bater com os braços em algum lado, a arranhar-me, a ir contra paredes, por isso, todo o meu corpo já tem tatuagens e, ó, ó, são todas NATURAIS!!!! Eheheh.
    Compreendo mesmo o que escreves... mesmo assim, acho que umas pequeninas andorinhas até te ficariam bem, curioso!
    Beijinhos,
    Joaninha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, já existem muitas clínicas assim, mas remover tatuagens é tão doloroso que o melhor é pensar mesmo duas vezes antes de fazer uma. Ahahahah, o que me fizeste rir agora rapariga xD. Deixa lá, somos duas com esse tipo de tatuagens xD.
      Talvez ficassem mas, como disse, não sou capaz de me comprometer a algo tão permanente.

      Eliminar
  6. Eu confesso que não fazia uma tatuagem.
    R: quanto às capas para telemóvel, para esse modelo não sei se existe. Mas nos post que publiquei tem indicação de onde podes comprar e lá podes pesquisar.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver então, muito obrigada por me informares :).

      Eliminar
  7. Concordo com tudo o que disseste contudo tenho 5 tatuagens (todas pequenas) e espero continuar a fazê-las. Gosto imenso de ver um corpo tatuado e , como tu disseste, "é uma afirmação da nossa personalidade".

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que não desgosto de tatuagens discretas e bem feitas, contudo, fazer uma tatuagem exige ponderação, penso eu.
    É uma "marca" que fica registada para sempre logo não deve ser feita ao primeiro impulso, para evitar desilusões.
    E sim, com o passar dos anos mudamos de ideias, atitudes, pensamentos... E ainda bem.

    ResponderEliminar
  9. Sinto o mesmo que tu! É algo demasiado permanente para mim!

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou fã de tatuagens mas provavelmente ainda farei uma (porque já ando algum tempo com ideias...) quem sabe.

    ResponderEliminar
  11. Secalhar quando o teu pai e a tua mãe morrerem vais mudar de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nahh, não me parece. Não é por causa dos meus pais que não faço uma tatuagem. Agora que já sou maior de idade, poderia facilmente fazer uma discreta e eles não dariam por isso. É mesmo pelas razões que referi no post :).

      Eliminar
  12. Eu gosto de ver, mas é um compromisso que ainda não estou disposta a assumir.

    ResponderEliminar
  13. eu gostava muito de fazer uma, mas ainda não arranjei coragem

    ResponderEliminar
  14. Ao contrário do que muita gente pensa, as tatuagens até vão desaparecendo, como sabes nós também mudamos a pele. Daí, muita gente acaba por ter de retocar a tatuagem ao fim de uns anos!
    Não estou a dizer para fazeres uma tatuagem, estou apenas a esclarecer este ponto.
    Entendo a tua perspectiva das tatuagens! Já eu, adorava fazer uma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu já sabia disso, mas nunca desaparecem por completo.
      Um dia que faças mostra o resultado final :).

      Eliminar
    2. Sim, tens razão!
      Quando fizer, tratarei disso :)

      Eliminar
  15. P.s. Reparei que és conselheira da Avon, não me queres falar um pouquinho sobre isso?

    ResponderEliminar
  16. Texto super maravilhoso amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Também sempre quis fazer uma lua, desde muito novinha, mas já passaram talvez mais de 5 anos e ainda não fiz a porcaria da tatuagem... Não por os meus pais não deixarem porque a minha mãe já quis marcar mais que uma vez, mas talvez porque ainda não me sinta preparada... Apesar de ser uma lua, algo pequeno e discreto, ainda não estou pronta para tal :p

    Beijinho


    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só deves fazer quando tiveres a certeza :). Os meus pais nunca na vida me marcariam para ir fazer uma tatuagem xD, é engraçado como todos os pais são diferentes.

      Eliminar
  18. Ainda esta semana tive uma conversa sobre isto e "agradeci" por não ter uns pais que me tivessem deixado/incentivado a fazer uma tatuagem porque vejo algumas tatuagens em certas pessoas que têm mesmo aquele ar de "tatuagem que se faz com 18 anos" como simbolos chineses ou corações com ursinhos e luas...eu fico a pensar que na altura até podia achar aquilo fofo mas se tivesse feito uma assim agora estaria super arrependida! Identifico-me um bocado com aquilo que dizes sobre ter medo de tatuar algo que depois deixe de gostar mas apesar disso gostava de fazer uma daqui a uns tempos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há tatuagens que tem mesmo ar de " fiz aos 18 anos só para mostrar que sou rebelde". Eu acho que me teria arrependido se fizesse uma aos 18.
      Desde que seja bem escolhida e bem pensada, sou a favor das tatuagens, por isso força nisso :).

      Eliminar
  19. Não tenho nenhuma tatuagem mas acho que se um dia fizer uma será quando tiver um filho. Com a data de nascimento, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma ideia excelente e cheia de significado para uma tatuagem :).

      Eliminar
  20. Eu também gostava de fazer uma... mas sei que sou demasiado perfecionista e iria encontrar defeitos na mesma.

    Melhor estar quieta. Até ao dia...

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar