"". Life of Cherry: 7 feitiços do "Harry Potter" que eu gostava que existissem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.8.17

7 feitiços do "Harry Potter" que eu gostava que existissem


Desde que andei a ler a saga " Harry Potter" no início das férias de verão que, confesso, ando um pouco viciada. Talvez demais. Por isso, é que andam a ver por aqui muitos posts sobre o tema. 

Há uns tempos atrás, tive um sonho muito fixe. Sonhei que, no auge dos meus 20 anos, descobri que, afinal, não era uma Muggle, e que tinha poderes. Ainda no meu sonho, fui falar com Dumbledore, a pedir para me deixar entrar na escola, apesar de já ser demasiado velha para isso ( eu juro que sonhei com isto tudo, eu sei que parece tudo muito ridículo xD). Lá me aceitaram e, durante o verão, andei a treinar feitiços. Foi uma desilusão bastante grande quando acordei e, descobri que, afinal, não tinha poderes nenhuns. Bem tentei fazer voar o meu despertador, mas sem sucesso.

Foi ao ter este sonho que me surgiu a ideia para este post. Se existisse magia na realidade, eu gostava de poder utilizar estes feitiços.


1. Accio: O feitiço que traz as coisas para a nossa beira. Todos nós, em algum momento da nossa vida, já desejámos que as coisas viessem magicamente ter connosco ( principalmente quando o comando estava longe, e nós deitadinhos no sofá, a querer mudar de canal). Este feitiço, portanto, dava bastante jeito. Imaginem estar a estudar no quarto, apetecer-vos chocolate e, em vez de se levantarem para ir à cozinha, gritar " Accio Chocolate", e este vir ter convosco. Não era uma maravilha?

2. Avada Kedrava: Não me julguem por meter uma das Maldições Imperdoáveis aqui na lista. Embora eu tenha a certeza absoluta que este feitiço levantaria muitos problemas se existisse mesmo ( imaginem a facilidade com que apareceriam mais assassinatos), eu usaria-o para fins totalmente inofensivos. Eu tenho nojo de insetos. Odeio-os. E ter este feitiço daria-me bastante jeito para matá-los. Não me teria que sujeitar a que uma aranha me caísse na cabeça, nem teria de andar com mata-moscas ou papel para matar insetos. 

3. Obliviate: Todos nós já dissemos coisas embaraçosas a outras pessoas, que gostávamos que estas não recordassem. É nestas alturas que um feitiço para apagar a memória nos daria jeito. Se dissessem algo embaraçoso à crush ou se espetassem no chão diante de muitas pessoas, era só usar este feitiço e estava tudo esquecido.

4. Scourgify: Um feitiço para limpar. Já imaginaram a maravilha que isso seria. Porem as vassouras a limpar sozinhas, a papelada toda da secretária arrumar-se sozinha, enquanto vocês aproveitavam esse tempo para coisas mais produtivas, ou então para não fazer nada da vida, e ver alegremente objetos inanimados a fazer o trabalho por vocês. Que maravilha que seria!

5. Silencio: Sabem quando alguém está a falar para vocês, e está a ser tão irritante, que vocês só desejavam que essa pessoa se calasse? Este feitiço dava bastante jeito.

6. Reparo: Acho que este daria bastante jeito a todas as pessoas desastradas que partem o ecrã dos seus telemóveis. Eu cá nunca deixo cair o meu telemóvel, mas se tivesse um feitiço destes, já não tinha um mini ataque de coração de cada vez que este corria o risco de se espetar no chão.

7. Wingardium Leviosa: Ok, este não teria propriamente nenhuma utilidade assim bastante importante, mas seria fixe existir. Já estou a imaginar eu, quando estivesse aborrecida, a pôr a voar objetos ao calhas pela minha casa... Podia até fazer uma corrida de canetas, ou de livros,... Sim, eu sei que sou maluca xD. 


E vocês? Que feitiços do mundo do Harry Potter gostavam que existissem?


21 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que pude contribuir para o teu bom humor matinal :).

      Eliminar
  2. Eu só li os três primeiros livros, depois confesso que me desinteressei.
    Mas os teus tópicos são realmente interessantes! :)
    Vejamos:

    1. Accio: Eu, 'super-preguiças', e o jeito que isto me ia dar? ;D

    2. Avada Kedrava: Podia dar-lhe o mesmo uso que tu. É que eu e as aranhas... não sei, não nos damos bem, nem convivemos bem no mesmo espaço! :X

    3. Obliviate: 'Preguiças' e desastrada (só qualidades, eu, portanto) ia ser muito jeitoso, certamente!

    4. Scourgify: Eu tenho um aspirador que anda sozinho pela casa, mas se a esfregona e o pano do pó fizessem o mesmo... não era nada mal pensado! :D

    5. Silencio: Consigo pensar na utilidade (maravilhosa) numas 4/5 pessoas que eu conheço! *MUAHAHAHAH* (riso maquiavélico)

    6. Reparo: Pois... Já disse que sou desastrada, né? :X

    7. Wingardium Leviosa: (este eu lembro-me bem, nos filmes e assim!) E concordo contigo, era divertido! :D

    EXCELENTE post, para não variar! :)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És cá das minhas ahahahah xD.
      Gostava de ter um aspirador desses, é o mais próximo de magia que há.
      Obrigada :).

      Eliminar
  3. Ai adoro, quem me dera que tudo isto fosse real!! Eu escolheria o obliviate e o wingardium leviosa (este último porque acho giro mas acima de tudo porque é engraçado de se dizer o feitiço, são palavras giras ehehe)

    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. O primeiro e o quarto davam-me imenso jeito por acaso! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Aceitava todos!!
    É uma pena, mas ainda estou à espera da minha carta...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o paralelismo que criaste entre o mundo da magia e a vida real! Excelente publicação!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Iria dar imenso jeito sem dúvida ahah, então esse para matar insetos precisava dele agora aqui na terrinha ahah

    ResponderEliminar
  8. Eu sonho muitas vezes que consigo mover as coisas com o pensamento/mãos. Devo ter algum problema ahah
    "Obliviate" vai ser a minha próxima tatuagem :]
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai quem me dera ter esses sonhos, deve ser tão fixe xD. O meu único sonho mágico foi este que relatei xD.

      Eliminar
  9. Opah muito bom! Eu adoro o Harry Potter por isso fiquei logo interessada neste post. E podes crer, há feitiços que davam um jeitaço! O Accio seria o ideal para mim!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que o expecto patronum estaria na minha lista de feitiços! Não estou a dizer que temos dementors, mas este feitiço é todo ele energia positiva e eu adoro-o. É muito bom, porque nos livros eles servem para enviar mensagens e afins entre grupos e protegem pessoas e lugares, tão bom ♡

    ResponderEliminar
  11. Estes feitiços dariam, realmente, bastante jeito

    ResponderEliminar