"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog "Imperium" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.8.17

5 coisas que adoro no blog "Imperium"


Como prometido, hoje é o primeiro post desta nova rubrica, em que vou partilhar as coisas que adoro nos meus blogs favoritos. O primeiro blog que escolhi foi "Imperium", da minha querida Lyne, a própria que fez este lindo design que vêem no meu cantinho, e cujo blog eu sigo atentamente.

O blog dela é generalista, um blog pessoal, que são o meu tipo de blogs favoritos. No blog dela, poderão encontrar os mais diversos temas, como livros, filmes, faculdade, sociedade e, os meus posts favoritos, as reflexões que ela escreve, onde se vê o seu enorme talento para escrita, e mostra as suas opiniões bem definidas sobre o mundo que a rodeia, revelando uma maturidade muito acima da sua idade. É difícil encontrar blogs que sejam tão genuínos como o dela, com uma relação blogger-leitor tão próxima.

São muitas as coisas que poderia dizer sobre o blog dela, mas aqui estão as 5 coisas que eu adoro.


1. É um blog genuíno: Eu adoro o blog dela porque é genuíno. Não há ali nenhuma fórmula para o sucesso nem uma ponta de fingimento. A Lyne é ela mesma, em todas as publicações, e isso nota-se no tom com que escreve, aproximando-se dos seus leitores. O blog dela é uma reflexo daquilo que ela é enquanto pessoa, das suas paixões, dos seus sonhos, dos seus medos e dificuldades, o que faz com que facilmente nos identifiquemos com ela.

2. Escreve reviews honestas: Quem anda aqui pela blogosfera, sabe perfeitamente que isto está recheado de reviews falsas, exageradamente boas, só para agradar às marcas em questão. Eu só leio reviews de bloggers em quem confio, e que sei que estão a partilhar a sua verdadeira opinião, sem segundos interesses por trás. A Lyne é uma das bloggers em quem confio. Todas as opiniões que dá são verdadeiras e, quando estou a ler uma review dela, sei que está a dar a sua opinião sincera e que não está a escrever sobre para dizer bem de x coisa.

3. Mostra muita maturidade: Tal como já disse e não me canso de dizer, a Lyne tem uma maturidade muito acima da idade dela, e não digo isto só por dizer. Leiam os posts dela sobre temáticas relacionadas com a sociedade e a vida em geral, e verão que não estou a mentir. É incrível como uma rapariga de 19 anos, que entrou para a universidade o ano passado, já tem uma visão tão definida sobre o mundo e já tem tantos conhecimentos. Se toda a gente fosse como ela, o mundo estaria muito melhor.

4. A maneira como nos faz viajar através das palavras: Sabem a sensação que têm quando lêem um livro, de estar a conseguir visualizar tudo aquilo que o autor consegue descrever? Quem escreve sabe que fazer as pessoas verem aquilo que estamos a descrever não é uma tarefa fácil, mas a Lyne parece ter esse dom. Num post que ela escreveu há algum tempo ( e que eu adorei!), eu consegui ver tudo aquilo que ela escreveu, como se eu fizesse parte daquela história. Se, algum dia, ela escrever um livro, eu compro-o imediatamente, porque ela tem, sem dúvida, capacidades para isso.

5. As fotos que ela coloca nos posts: Se há coisa que valorizo imenso num blog é a qualidade das imagens que acompanham os posts. Na hora de ler um post, tudo conta para nos sentirmos atraídos a lê-lo, e uma imagem de boa qualidade é um factor essencial para isso. Ninguém gosta posts com fotos de qualidade muito pobre, desfocadas e que, muitas vezes, parecem ter sido retiradas ao acaso de um site na net. A Lyne é muito cuidadosa neste aspeto. A maioria das fotos dos seus posts são da autoria dela, têm imensa qualidade, e adequam-se perfeitamente ao conteúdo de cada publicação. É algo que nos motiva ainda mais a ler o que ela tem para partilhar.


E vocês? Já conheciam o blog da Lyne? O que é que adoram no blog dela?

29 comentários:

  1. Quando carrego no link do blogue diz que a página não foi encontrada! :( Estou curiosa para ver este blogue.

    ResponderEliminar
  2. Que estreia maravilhosa! Sendo leitora da Lyne há algum tempo, há duas coisas que se destacam de imediato, sempre que penso nela: a sua autenticidade inegável e inimitável e a sua evolução, em todos os sentidos; no brio que tem na escrita, no cuidado das fotografias, na dedicação do design mas também na própria evolução pessoal. É uma miúda que cresceu muito, trabalhou o seu amor próprio de uma forma admirável e que "deu o pulo" de uma maneira muito visível. E acompanhar tudo isso é como ver um passarinho a ganhar asas. Todo o sucesso e carinho para esta grande mulher é merecido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Ela de facto, evoluiu imenso num curto espaço de tempo! O blog dela já é melhor do que muitos blogs que existem há 5 ou mais anos. Se não a tivesse começado a seguir desde o início, não diria que o blog dela só agora vai fazer 2 anos.
      Ela merece todo mesmo todo o sucesso e carinho :).

      Eliminar
  3. Olha aqui está um rubrica engraçada e original :D

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia mas vou já cuscar o blogue! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sim, sim, sim!!! Revejo a minha opinião da Lyne e do seu blogue em cada palavra que rediges.
    Deve ser uma das bloggers que mais evolui a cada publicação que faz, é capaz de ser das pessoas mais sensatas e crescidas, com um toque de jovialidade, que tenho o prazer de começar a conhecer ainda melhor.
    Acho mesmo um bom começo para esta rubrica. A Lyne tem todo um potencial inconcebível e merece o maior reconhecimento possível. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente com o teu comentário. O blog dela é mesmo uma mistura de jovialidade e de uma maturidade incrível :). Adorava conhecer a Lyne em pessoa!
      Obrigada :).Também achei que seria uma excelente estreia para esta rubrica :).

      Eliminar
  6. Não a conheço mas depois deste post fantástico vou mesmo espreitar o blog dela :)
    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Ainda não conhecia, tenho de dar lá um saltinho :)

    ResponderEliminar
  8. Só tenho coisas positivas a dizer da Lyne e uma das que mais destaco é a honestidade e transparência das suas partilhas. Sei que posso sempre esperar publicações francas sobre as suas vivências, momentos positivos e inseguranças de uma forma como poucos o fazem. É com muito orgulho e carinho que a acompanho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também sinto que a honestidade e a transparência são as características que se mais destacam nela :).

      Eliminar
  9. Que ideia tão gira e que post tão querido que escreveste sobre o blog da Lyne! Ela vai ficar deliciada :)
    http://www.laveinechronicles.com/

    ResponderEliminar
  10. O blog dela é realmente muito bom! Já acompanho à algum tempo e gosto muito. Boa escolha para a estreia da rubrica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia e adoro o trabalho da Lyne precisamente pela sua honestidade e pelas fotografias que partilha em conjunto com os seus posts.
    Mais uma vez, parabéns por esta rubrica, Cherry. :)
    Beijinho.

    https://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Andam para aí umas meninas que não escrevem mal, não senhora... É claro que não falo de ti =P Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gosto da lyne exactamente pelos detalhes!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia, mas já vou passar por lá!

    ResponderEliminar
  15. além de ter adorado esta ideia, devo dizer que concordo com tudo o que disseste! a Lyne é incrível, evoluiu imenso e é, mesmo, das melhores bloggers que sigo :)

    ResponderEliminar
  16. Não acompanho o blogue dela mas depois desta "publicidade" tenho mesmo de ir espreitar!

    ResponderEliminar
  17. Sei que aqui me pronuncio com uma semana de atraso, mas a verdade é que andei a cogitar bastante acerca do que dizer, oficialmente, em relação aos meus agradecimentos. E a verdade é que não existem palavras suficientes para agradecer esta menção, ainda para mais, a cabeça de estreia desta rubrica! Estou de coração cheio, não só porque fui uma das tuas escolhidas, mas também pelos comentários aqui em cima. Nunca julguei que ao fim de dois anos, eu pudesse tocar nos corações das pessoas desta maneira, o que me incita a querer trabalhar mais e mais pelo meu blogue e pelas minhas ideias!
    É deveras uma honra poder fazer parte do teu blogue mais um vez, e espero que os bloggers mencionados no futuro, se sintam tão gratificados quanto eu!

    Beijinhos,
    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem problema, sei que o leste logo no dia, é isso é o que importa :).
      Todas as palavras, não só as minhas como as que encheram está caixa de comentários, são resultado da dedicação e da paixão que colocas todos os dias no teu blog. São palavras mais do que merecidas.
      É uma honra para mim também poder ter um bocadinho de ti no meu blog, e ter estreado a minha rubrica com o teu blog, um blog que evoluiu tanto em tao pouco tempo,fez todo o sentido para mim :). Não poderia ter começado melhor!

      Eliminar