"". Life of Cherry: Os meus planos para este verão !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.6.17

Os meus planos para este verão


Ahhhh, férias, estava a ver que nunca mais chegavam! Após um ano particularmente difícil, cheio de desafios mas que, no final, valeu a pena, bem que estou a precisar de descanso.

O verão é, desde sempre, a minha estação favorita. Para começar, é quando entro de "férias grandes" (e sou uma privilegiada por ter tantos meses de férias, que não é habitual estando na faculdade, mas o meu curso permite isto). Também gosto desta estação pelo calor, pelo sol, pelas idas à praia, pelos passeios, gelados,... Apesar das temperaturas extremas que, por vezes, se fazem sentir, e das picadas de insetos ( ando sempre com Fenistil atrás), é a minha época do ano favorita.

Nestas férias, além de descansar, há imensas coisas que planeio fazer. Hoje irei partilhar com vocês alguns desses planos.


1. Recuperar a minha saúde e bem-estar: Tal como já contei aqui, em abril os meus problemas de estômago voltaram. Se antes achava que era da tiróide, agora já não tenho assim tanta certeza, uma vez que os meus valores das hormonas da tiróide já estão normalizados, e eu continuo com os mesmos sintomas. É algo que já me está a levar ao desespero. Já tenho saudades de andar sempre bem disposta, de poder comer o que quiser sem ter que andar atrás de casas de banho a seguir e, no geral, de me sentir 100% bem. Este verão, espera-me  uma carrada de consultas, análises e exames, na esperança de descobrir aquilo que realmente tenho, e recuperar a minha saúde e bem estar.

2. Cozinhar mais: Já há algum tempo atrás ( mais precisamente no verão passado, acho eu, o tempo passa tão depressa!), que comecei a dar os meus primeiros passos na cozinha. Agora, apesar de ainda não ser nenhuma expert no assunto, já sei confecionar um número razoável de refeições, pelo que me safaria bastante bem se tivesse que morar sozinha agora. No entanto, sei que ainda tenho muito que aprender, ainda há uma variedade de receitas que quero aprender, e vou usar parte do meu verão para isso.

3. Tornar-me numa dona de casa perfeita ( ou decente, pelos menos): Antes que me julguem, fiquem a saber que eu ainda sei algumas coisas sobre cuidar de uma casa. Sei cozinhar, sei arrumar, sei limpar, ... No entanto, quero aprender muitas mais coisas sobre organização com a minha mãe ( ela é a pessoa mais organizada que conheço), e aprender umas coisinhas que eu ainda não sei e não me orgulho ( como, por exemplo, perceber que tipo de roupa colocar ou não na máquina de lavar roupa, não percebo nada dos programas daquilo). Para o ano, uma vez que os campos de estágio podem ser em sítios como Viana do Castelo e em Lisboa, poderei ter que morar sozinha ( o que será uma experiência interessante) e, portanto, convém eu ter algumas capacidades de sobrevivência.

4. Aprender a fazer várias coisas em crochet: Em março, partilhei com vocês que estava a aprender crochet. Nunca pensei vir a aprender mas, um dia, quando estava a ver a minha prima a fazer bonequinhos em crochet, tive uma súbita vontade de aprender. Dediquei-me a aprender, aprendi os básicos mas, entretanto, com os estágios e relatórios, este novo passatempo ficou um pouco para trás. Nestas férias, pretendo recomeçar onde fiquei parada no crochet e, se possível, começar a fazer várias coisas, como bonequinhos, carteiras e afins.

5. Ler muito: Quando estou na faculdade ou em estágio, não há muito tempo para ler. O pouco tempo que resta é para estudar, para descansar um pouco e para me dedicar ao blog. Este ano, ainda consegui ler alguns livros durante o ano letivo ( como "Bloom" e "Fantastic Beasts and Where to Find Them" ). No entanto, o verão é a altura do ano em que eu leio mais livros. Por isso, vou aproveitar esta altura do ano para pôr as leituras em dia. Irei buscar, na maior parte das vezes, livros à biblioteca da minha cidade, para não levar os meus pais à falência a comprar tantos livros.

6. Ver filmes e séries: Também é no verão que eu vejo mais filmes e séries. Em tempo de aulas, também vou ao cinema e acompanho uma série ou outra, mas nas férias vejo sempre em força ( às vezes, chego a ver dois filmes por dia). Tenho uma lista enorme de filmes e séries que quero ver ( e grande parte da culpa é desta malta da blogosfera, que está sempre a dar boas sugestões), pelo que vou ter bastante com que me entreter.

7. Dedicar-me (ainda) mais ao blog: Confesso, orgulhosamente e modéstia à parte que, este ano, foi o ano em que me consegui organizar melhor no blog. Se no meu ano de caloira foi difícil, com a praxe, novo ambiente e novos colegas, este ano, em que já estou adaptada à faculdade, consegui conciliar muito melhor o blog com a minha vida, e consegui publicar aqui um post todos os dias. Agora que o ano letivo já acabou e tenho muito mais tempo livre, vou dedicar-me ainda mais ao meu blog, vou ler mais vezes os vossos blogs, e farei por aqui algumas mudanças no meu cantinho, que certamente vos agradarão.

8. Vou fazer um álbum de fotografias: Shame on me, este era o projeto do meu verão passado. Entretanto, não encontrei nenhum álbum de jeito e, com a preguiça, não o fiz nesse ano. Mas deste ano não pode passar! Estou farta de ter a maior parte das minhas fotos em formato digital! Agora que encontrei o álbum que quero ( este aqui, não é lindo?), tenho que pôr mãos à obra e começar a selecionar fotos. Obviamente, que vou imprimindo fotos aos poucos, para não gastar muito dinheiro, porque tenho imensas fotos em formato digital e, se as fosse imprimir todas de uma vez, gastaria uma fortuna!

9. Ir à praia e à piscina: Para mim, verão sem praia não é verão! Posso não bronzear, posso nem sequer entrar no mar ( porque as águas aqui do Norte são de gelar os ossos!) mas, pelo menos uma vez, tenho que pôr os pés na areia, sentir o som e a brisa vinda do mar, deitar-me ao sol a ler um livro, e passar um bom bocado com a minha família. Este verão já fui algumas vezes à praia, mas planeio ir muitos mais ( se a minha saúde o permitir). Também planeio ir à piscina, que é algo que gosto tanto como ir à praia.

10. Conviver com a família e amigos: Em tempo de aulas, é muito difícil arranjar tempo para conviver com a família e com os amigos, sobretudo aqueles que estão a estudar em cidades diferentes. Eu faço sempre um esforço para arranjar tempo para sair com eles mas, no verão, é quando há mais disponibilidade e energia. Por isso, nestas férias, planeio passar o máximo de tempo que puder com a minha família e os meus amigos, principalmente com os do Secundário, com quem já não estou há imenso tempo.


E vocês? Quais são os vossos planos para este verão?

32 comentários:

  1. bom, parece-me que tens tudo bem planeado! eu nao gosto muito de fazer assim tantos planos, até porque acabo sempre por nunca cumprir nada! quero ir á praia e a piscina e descançar. quero ler e dormir. e já é muito :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, apesar de ter muita coisa planeada, deixo sempre espaço para a espontaneidade, para o inesperado :).

      Eliminar
  2. Parecem-me bons planos!
    Gostei especialmente do das lides domésticas.
    Acredita que perante a necessidade aprendemos a fazer as coisas, ao nosso jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto, já se costuma dizer " a necessidade aguça o engenho" :).

      Eliminar
  3. Ahahah também estou com ideias de fazer um álbum... tenho centenas, senão mesmo milhares de foto em formato digital e quero imprimi-las, mas aos poucos!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tem que ser aos poucos, senão vamos logo à falência ahahahah xD.

      Eliminar
  4. Também fui uma privilegiada na faculdade com o tempo de férias que tinha! :) O teu plano parece-me muito bem e infelizmente estou contigo na parte dos problemas de estômago, ainda agora fui de férias e tive que andar sempre a medo para não comer nada que me pudesse fazer mal. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom ter planos, porém também é bom ir às cegas...
    eu diria mais que tens certos objetivos e que mais tarde irás numa "aventura".
    Aproveitar o tempo livre para estar com a família e os amigos é a melhor coisas que tens a fazer, mas não te esqueças de tirar um tempo para ti!
    A parte de ver séries, da minha parte, já começou hahaha. Adoro ver séries nos meus tempos livres e passear.
    É bem relaxante ! Também o deverias fazer ;)
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, que isto aqui parecem muitos planos, mas também há espaço para a preguiça, para as horas sem fazer nada e para o espontâneo :).
      Eu também já comecei :)

      Eliminar
  6. Pá, e dormir? Nada? Olha que também é preciso e com tanta actividade não sei se vai dar =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, não te preocupes que vai dar tempo xD. Eu dormindo 7/8 horas por noite estou funcional :).

      Eliminar
  7. Em Setembro vou a Portugal e vai ser uma canseira, vou estar extremamente feliz mas vai ser uma canseira :D

    ResponderEliminar
  8. Estou como tu! Este Verão quero ler, ler, ler e ver muuuuuuitas séries!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Já vi que tens tudo bem planeado! :D
    Os meus planos passam mais por ir à praia e à piscina e, também, ler muito! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  10. Ótimos planos, os meus não vão diferir muito dos teus :)

    ResponderEliminar
  11. O ponto 5, 6 e 7 estão sem dúvida na minha lista! Depois é aproveitar como deve ser o verão e tudo o que venha!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  12. A parte do crochet é interessante a minha mãe faz e eu adoro mas nunca pensei em dedicar-me. No entanto vamos comprar uma máquina de costura e este verão vou começar a dar uns toques ihih
    Ler também faz parte da minha lista, porque desde que terminei a licenciatura parece que nunca mais peguei num livro :/
    Praia também está no topo de coisas a fazer e muita fotografia para tirar e trabalhar! *-*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. As minhas também estão quase a chegar \o/
    Excelentes planos que tens aí! Partilho, sobretudo, a parte de ler muito. Tenho que me desforrar do facto de ter lido muito pouco (por lazer) desde que começou o ano.

    r: Não podemos abdicar da nossa felicidade :)

    ResponderEliminar
  14. Os planos são ótimos!! :D

    Gostaria de ser organizada assim e trilhar uns para as férias..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  15. Estou a ver que alguém vai estar muito ocupada neste verão. Espero que consigas fazer tudo o que estás a planear fazer. Já agora, o álbum é muito giro, força nessa projeto! :)

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tenho os mesmos planos! E além de tudo isso quero aprender a bordar <3

    http://www.vinteoutonos.com/

    ResponderEliminar
  17. Estando de férias forçadas, tenho imenso tempo livre e oportunidade de fazer várias coisas, mas algo que tenho estado e quero continuar a fazer é ler.

    R: o que escrevi no post eram sugestões e não os meus planos para as "férias" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me apercebi, que distração xD. Eu jurava que tinha lido mesmo o que tu ias fazer em vez de ideias.

      Eliminar
  18. Divertir-me, acima de tudo, e ser capaz de organizar ainda mais o meu espírito! Dedicar-me ao blogue também é crucial, apesar de ultimamente andar desaparecida. Quero ver se pego em mais livros, mas por enquanto as séries e o Youtube andam a ocupar grande parte do meu tempo! :D

    Beijinhos,
    LYNE

    ResponderEliminar