"". Life of Cherry: O meu 20º aniversário (+ agradecimentos) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.5.17

O meu 20º aniversário (+ agradecimentos)


Como sabem, esta semana fiz 20 anos, na terça-feira. A grande festa só foi no domingo, mas também festejei no próprio dia. 

Passadas todas as festividades, decidi fazer uma retrospectiva do meu aniversário, e partilhar com vocês alguns detalhes da festa ( ou melhor dizendo, das duas festas). Se pudesse descrever o meu aniversário de 20 anos numa palavra, essa palavra seria "gratidão". Foi um aniversário tão especial que não poderia deixar de escrever sobre este aqui no blog. 

Preparem-se, que esta é uma publicação longa ( mas garanto-vos que vale a pena ler). 


Terça-feira, 2 de Maio ( o meu verdadeiro dia de aniversário)




Na terça-feira, dia 2 de maio, o meu verdadeiro dia anos, era mais um dia de estágio em Ortopedia. Porém, isso não significava que eu não pudesse festejar em horário de trabalho. Na semana anterior, pedi autorização à minha orientadora para levar um bolo para o meu aniversário ( em princípio, não haveria problema levar de surpresa mas, por uma questão de educação e caso houvesse algum problema, achei melhor pedir). Assim, no meu dia de aniversário, levei um bolo para o serviço, que toda a gente adorou. Os meus colegas, os enfermeiros, e até as auxiliares passaram o dia a "namorar" o bolo que se encontrava na copa dos enfermeiros. No final do turno, por volta das 15h30, finalmente tivemos oportunidade de celebrar. Cantaram-me os parabéns e comemos bolo ( o qual foi "devorado" num instante, toda a gente o achou delicioso, tanto que repetiram várias vezes). Foi uma forma diferente de ter passado o meu aniversário, com os meus colegas, os meus orientadores ( muito amor pela minha orientadora, que se lembrou de eu ter dito na semana anterior que fazia anos , e que me deu os parabéns mal cheguei) e os outros profissionais de saúde. Até a doente que me foi atribuída descobriu que eu fazia anos, e me deu os parabéns.


No final do meu dia de estágio ( que acabou por volta das 16 h), decidi tirar um tempinho para mim própria, e fui passear pelo centro da cidade. Aproveitei para dar um salto na Spirito, e comprei quatro cupcakes, um para cada convidado da mini-festa que iria fazer em casa, nessa noite. Vocês devem estar a perguntar-se: " então é o teu aniversário de 20 anos e tu não o festejas no próprio dia?". Inicialmente, o plano era mesmo esse mas, dado que grande parte da minha família se encontrava a trabalhar nessa noite ou tinha que trabalhar no dia a seguir, não deu para ser assim, teve que se adiar a festa propriamente dita para domingo. Por mim, nem havia problema eu fazer a festa no próprio dia, no dia a seguir, iria fazer tarde, só entraria às 14 h, foi mais por causa da minha família.

Anyway, à noite cheguei a casa e, no final do jantar, os meus dois primos/pseudo-irmãos passaram muito rapidamente pela minha casa, para se juntarem aos meus pais para me cantarem os parabéns ( sendo que o cupcake da foto  acima  serviu de bolo de aniversário). Foi uma visita rápida, cantaram os parabéns rápido, comeram os cupcakes e foram logo embora. Porém, foi uma visita que me aqueceu o coração, e tornou o meu dia ainda mais especial.



Domingo, 7 de maio ( a minha festa de aniversário em família)



No domingo, a minha família decidiu festejar o meu aniversário e o dia da mãe no mesmo dia, o que tornou tudo ainda mais especial. A festa foi na casa da minha tia, e foi organizada pela minha prima. Antes de mais nada, vamos tirar aqui umas linhas para elogiar a minha prima, pelo trabalho espetacular que fez. A minha prima podia ser organizadora de festas, tal é o talento que tem!  A minha prima já fez festas de ano novo incríveis ( às vezes, até melhores do que a dos restaurantes e discotecas), é sempre ela que trata de tudo no Natal ( bolos, decorações, etc.), por isso, sabia que entreguei a tarefa de organizar a minha festa à pessoa certa. E a festa do meu 20º aniversário não só não desiludiu, como ultrapassou as minhas expectativas. A festa foi incrível, o almoço foi bom, as decorações estão mesmo giras ( principalmente os balões dourados!),... A minha prima, com a ajuda dos restantes elementos da minha família, preparou-me imensas surpresas! 

E, por falar em surpresas, falemos do meu (lindo) bolo de aniversário. Não estava nada à espera! Duas semanas antes, eu tinha falado que queria um bolo personalizado, com desenhos de cidades. Mandámos mensagem à mesma pessoa que tinha personalizado o meu bolo de 18 anos mas, infelizmente, ela já tinha a agenda cheia. Desisti, e contentei-me com a ideia de que teria um bolo de chocolate, feito numa pastelaria qualquer , o que também não seria mau, até seria muito bom, porque há uma pastelaria em Braga ( a confeitaria Luxa ) que faz bolos de brigadeiro mesmo bons. Contudo, a minha prima não desistiu da ideia e, sem eu saber, falou com outra pessoa que também faz design de bolos, e encomendou o lindíssimo bolo que vêm na foto acima. Que surpresa que foi quando entrei na sala de jantar, e vi este bolo. Nem queria acreditar! Era bonito por fora, mas também era delicioso por dentro. 

No domingo foi uma festa de aniversário ainda mais especial, pois pude juntar a família toda, tive esta festa maravilhosa organizada pela minha prima, diverti-me, comi bem ( depois sofri as consequências, por causa dos meus problemas da tiróide, mas não falemos nisso...), convivi, e senti-me uma sortuda por ter uma família assim, que se importa comigo e me faz sentir tão especial.



Agradecimentos


Não poderia publicar este post sem reservar umas linhas para, mais uma vez, agradecer. .Pois aquilo que torna um aniversário especial são as pessoas. E o meu 20º aniversário foi duplamente especial, não só por marcar o início da minha vida adulta, mas também por me relembrar que, após tantos anos, ainda há pessoas que continuam na minha vida, que se importam comigo, e nos entretantos apareceram outras pessoas na minha vida que estou grata por ter conhecido. Eu sei que o meu blog é anónimo, e metade das pessoas a quem eu vou agradecer  não vão ler, no entanto, se/quando um dia este blog for público, poderão ler. Além disso, o blog também documenta a minha vida, e eu quero que aqui fique registado as pessoas que são importantes para mim

Quero agradecer aos meus colegas de estágio, aos meus enfermeiros orientadores e aos outros profissionais de saúde, por terem festejado o meu aniversário comigo. Um especial agradecimento à minha orientadora, por ter autorizado que eu levasse bolo, e aos outros profissionais de saúde por me terem cantado os parabéns, apesar de mal me conhecerem.

Quero agradecer aos meus amigos, por se terem lembrado de mim e por me mostrarem que gostam de mim, se importam comigo e me apoiam. Agradeço àqueles que também estavam a estagiar no hospital e arranjaram tempo, à hora do almoço, para virem ter comigo e àqueles que não tiveram oportunidade de estar comigo, mas ligaram-me e/ou mandaram-me mensagens amorosas.

Agradeço, do fundo do coração, à minha família. Aos meus pais, não só por me terem dado um prenda mesmo fixe ( um novo telemóvel, um Samsung Galaxy A5 2017, comprado a metade do preço por pontos), mas também por garantirem que nunca me faltou nada nestes 20 anos, por me terem dado uma boa educação, amor e carinho. Aos meus primos, por serem como irmãos para mim e, mesmo estando ocupados e cheios de trabalho, arranjarem tempo para estar comigo. À minha prima, por ser a minha "irmã gémea" ( somos mesmo parecidas, a "fotocópia" uma da outra), por ser a minha melhor amiga, e por ter-me organizado uma festa de 20º aniversário inesquecível. À minha família, por estar sempre lá para me apoiar, e por ser tão unida como é.

Por fim, agradeço aos meus queridos leitores ( particularmente àqueles que tiveram paciência para ler este post gigante ahahah), por terem tornado o meu aniversário ainda mais especial, através de comentários e mensagens  queridas que me chegaram das mais diversas formas. Obrigada por estarem do outro lado do ecrã a acompanharem o meu blog e por, de certa forma, também fazerem parte da minha vida.


( Fotos: da minha autoria).

20 comentários:

  1. Pelo que li tiveste dois dias rodeada de pessoa que te adoram e acho que por si só é o mais importante :) Agora é saborear os 20!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, sinto-me uma sortuda por ter pessoas incríveis na minha vida :).

      Eliminar
  2. Muitos parabéns atrasados querida. Aproveita tudo ao máximo, porque a partir de agora a vida passa à velocidade da luz!

    Um beijinho no coração, fica com Deus!
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Eu já sinto que está a passar depressa xD.

      Eliminar
  3. Parabéns moça que venham muitos mais e que ainda estejas por estes lados blogosféricos para te felicitarmos :D

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns :D Que fotos lindas! Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt
    https://www.instagram.com/thebrunettestofu/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, miúda!




    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter


    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal


    ResponderEliminar
  6. Parece ter sido um dia fantástico!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, ainda que um pouco atrasaditos! Desejo-te muitas felicidades e conquistas <3 E esses bolinhos tinham um aspeto maravilhoso tinham!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  8. Parabéns atrasados! Que tenhas uns 20 inesquecíveis!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns (atrasados) Cherry! Começaram muito bem, com festejos, família e amigos e só te posso desejar um ano maravilhoso. Que tudo continue a correr bem no curso, que tenhas saúde e que estejas rodeada daqueles que mais gostas e que mais sentido dão à tua vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns!
    Engraçado..sem querer vim dar aqui ao seu blog, e aqui esta o bolinho que eu fiz! Kkk o seu bolo de pasta de açúcar personalizado com pinturas todas manuais das cidades que a sua prima encomendou para si! Fico feliz que tenha gostado! Se desejar pode passar na minha pagina do face em: Soraia - cake Design -Braga e quem sabe lhe faça o bolinho do 21° aniversário! Parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Foi uma coincidência mesmo engraçada. Aproveito para agradecer por ter feito este bolo, gostei imenso! Tem muito talento. Muito obrigada :).

      Eliminar