"". Life of Cherry: 5 sinais que estás a usar sempre a mesma cor !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.5.17

5 sinais que estás a usar sempre a mesma cor


Se há cor que a minha mãe adora é o branco. A sério, ela é mesmo obcecada por essa cor! Diria que, 99 % das vezes, a minha mãe está a usar peças de roupa brancas. Já para não falar que esse tipo de peças de roupa domina o roupeiro dela.

Sentes que também estás sempre a usar a mesma cor? Estes são alguns sinais que revelam isso.



1. Sentes-te estranho/a quando não usas essa cor: O primeiro sinal que revela que estás sempre a usar a mesma cor é sentires-te estranho/a das poucas vezes que usas outra cor. Não te sentes bem quando não estás a usar uma peça de roupa com a tua cor favorita.

2. É a cor dominante no teu roupeiro: Quando eu vou ao roupeiro da minha mãe, só vejo branco, só para verem o quão obcecada ela é com aquela cor! Se abres o teu armário e se, pelo menos, metade das tuas roupas têm mesmo a cor, é sinal que tens uma obsessão por essa cor, e está na altura de variares um pouco.

3. As pessoas reparam quando não usas essa cor: Se as pessoas conseguem reparar quando tu não usas a tua cor favorita, muito provavelmente estás a usá-la vezes demais.

4. É única cor que experimentas em lojas: Se, a esta altura do post, estás culpado/a por usar sempre a mesma coisa, o primeiro passo para mudares isso é parares de procurar peças com essa cor na hora de ir às compras. Tenta arriscar mais, da próxima vez que fores a uma loja, procura peças com outro tipo de cores e, quem sabe, até vais encontrar novas cores que adores.

5. Não te lembras da última vez que usaste outra cor: Se já não te lembras da última vez que usaste outra cor, é sinal que estás sempre a usar roupa com a tua cor favorita. É fácil ficarmos na nossa zona de conforto quando sabemos que algo nos fica bem, e não experimentamos mais nada. Contudo, correr riscos também faz parte de vestirmo-nos, pelo que deves arriscar mais, experimentar mais variedade de roupa e, quem sabe, até ficarás surpreendido/a com aquilo que te fica bem.


E vocês? Sentem que têm alguma cor que estão sempre a usar? Contem-me tudo nos comentários.

7 comentários:

  1. Por acaso não sofro desse mal. Tenho variado bastante. Mas são bons conselhos, até porque conheço pessoas que andam quase sempre com as mesmas cores... Um bocadinho monocromáticas demais

    ResponderEliminar
  2. Houve uma fase que me vestia muito de preto, mas agora tento variar as cores ao máximo! :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma questão muito pessoal, sabes? Claro que há quem vista sempre a mesma cor, não se aperceba disso, e quando se apercebe quer mudar (e é para essas pessoas que este post foi escrito, eu sei). Mas pus-me a pensar... Algumas pessoas usam sempre as mesmas cores e não querem mudar isso, não é? Seja por que razão for, não precisa de ser necessariamente porque ficaram na zona de conforto e não querem sair dali. Uma vez ouvi uma rapariga dizer que apenas usava preto, branco e variações de cinzento porque vê tudo tão colorido no mundo, a mente dela tem tantas cores, que vestir roupas com outras cores seria demasiado para ela. Só iria causar ruído. Achei uma perspectiva interessante.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, não pensei nisto nessa perspetiva. Quando escrevi o post, foi mesmo para essas pessoas que não se apercebem que estão sempre a usar a mesma cor e que, de que se apercebem, querem mudar. Mas, realmente, há pessoas que usam uma mesma cor por crenças em algo ou por afirmação.
      Uma justificação bastante interessante que a tua amiga deu :).

      Eliminar
  4. Identifiquei-me tanto com este post , é tão verdade quando uso outra cor sem ser preto sinto-me super desconfortável!
    Beijinhos!
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe é o contrário: adora preto! E eu provavelmente herdei isso dela, pois uso muitas peças de roupa pretas. Porém, diria que tenho um número equivalente de roupas pretas e brancas, além de cinzentas. No geral, tenho preferência por cores neutras. Tenho algumas peças de outras cores mas essas são as dominantes haha. Para ser sincera, não me importo muito de usar sempre as mesmas cores.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não herdei a preferência do branco da minha mãe, eu vejo tanto branco no roupeiro da minha mãe, que me matava se visse essa dominância no meu ahahahah xD.
      Eu acho que se deve variar, mas também é o estilo de cada um, se te sentes bem assim, ainda bem :).

      Eliminar