"". Life of Cherry: 5 coisas pelas quais estou grata, mesmo nos meus piores dias !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.5.17

5 coisas pelas quais estou grata, mesmo nos meus piores dias


Todos nós já tivemos momentos na vida em que achamos que atingimos " o fundo do poço", em que parece que tudo está horrível e que não pode ser pior. Eu, como todas as outras pessoas, também já tive dias assim.

Contudo, nesses dias, aprendi, ao longo dos anos, que se me lembrar das coisas pelas quais estou grata, tudo fica um pouco mais fácil.


1. Por ter acesso a educação: Quantas vezes já não dissemos " a escola é uma seca, posso sair daqui?", ao longo da nossa vida? Eu já, imensas vezes. Apesar de ter sido sempre boa aluna e de me interessar pela maior parte das disciplinas, também tive dias em que não me apetecia mesmo nada estudar nem ir para as aulas, só me apetecia estar no sofá, a ver filmes e comer porcarias. Porém, nesses dias penso no quão sortuda sou por ter acesso à educação.   Existem tantas pessoas no mundo a lutar por esse direito, e eu nunca tive que lutar por este, os meus pais sempre me puseram nas melhores escolas, e disponibilizaram tudo aquilo que é necessário para eu ter sucesso.

2. Por ter saúde: Sempre valorizei a minha saúde, mas só quando fiquei meses maldisposta do estômago/intestinos por causa, descobri eu mais tarde, do meu hipertireoidismo, é que passei mesmo a valorizá-la. Ainda não estou completamente boa, mas quando estiver, ter saúde nunca me saberá tão bem. Apesar deste problema da tiróide, considero-me uma pessoa saudável, e sortuda por isso. Ao longo dos meus estágios em Enfermagem, vi tantas pessoas a lutar para viverem, e que dariam tudo para ter um pouco de saúde.

3. Por nascer num país livre: Uma das coisas que valorizo imenso é o facto de ter nascido num país livre, em que posso ser aquilo que quiser, escrever e dizer aquilo que quiser ( assumindo depois, obviamente, as consequências) e em que tenho liberdade de escolha. Existem, infelizmente, muitas pessoas no mudo que não sabem o que é viver em liberdade, que vivem oprimidas e com medo, que não podem escolher nada, estão simplesmente à mercê de meia dúzia de pessoas com poder.

4. Ter uma família que nunca me abandonou: A família é, talvez, dos bens mais preciosos que nós temos e alguma vez teremos na vida. Tenho a sorte de ter uma família incrivelmente unida e altruísta. Mesmo quando eu passei por uma fase de estupidez no início da minha adolescência ( quem nunca?), nunca me abandonaram. Apoiam-me, ajudam-me em tudo o que eu preciso e, sobretudo, dão-me muito amor. Nada vale mais do que a família.

5. As pessoas fantásticas que conheci: Eu, neste ponto, ia dizer o meu grupo de amigos atual, que é fantástico, mas decidi não o fazer. Isto porque, por mais que não queiremos admitir, a maior parte dos nossos amigos vêm e vão. É certo que temos amizades que duram muitos anos, mas também há outras que se desvanecem pelo caminho. Por isso, achei que seria mais correto dizer que estou grata por todas as pessoas fantásticas com quem me cruzei ao longo da minha vida. Todas elas me inspiraram de alguma forma e contribuíram para aquilo que sou hoje. Acima de tudo, todas elas levaram um pedacinho de mim e eu fiquei com um pedacinho delas.


E vocês? Quais são as coisas pelas quais estão gratos, mesmo nos vossos piores dias?

7 comentários:

  1. É de tudo isso que nos devemos lembrar nos momentos em que estamos mais em baixo, ajuda sempre :)
    Também estou grata por tudo isso, por não passar dificuldades, por ter uma família maravilhosa (tanto a que já tinha como a que construí). O facto de ter uma família que esteve sempre lá para mim é uma das coisas que hoje me motivam a estar sempre lá para a familia que criei; um dia, espero, será a minha filha a ficar grata por nós nunca a abandonarmos e assim ela terá menos um motivo para estar triste.
    Adorei o teu post!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que a tua filha irá ficar muito grata um dia, pareces-me uma boa mãe :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  2. Maravilhoso! Temos mesmo que nos agarrar a tudo o que de bom temos na vida.



    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
  3. E sao nessas mesmas coisas que devemos pensar quando estamos num dia mau. Geralmente quando digo que o meu dia está a ser um porcaria, fico a sentir-me mal , porque penso que estou a ser egoista. O meu dia nao está a ser o melhor mas alguém la fora está a ter um bem pior , que nem se compara ao meu e que dava tudo para estar no meu lugar. Realmente devemos sempre pensar nessas 5 coisas :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo pensar assim. Todos nós temos dias maus, mas há sempre alguém que está a ter um dia pior do que o nosso.

      Eliminar
  4. Também agradeço muito por tudo isso e acho que devíamos todos ser mais gratos sem dúvida!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar