"". Life of Cherry: 5 benefícios surpreendentes de um coração partido !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

22.5.17

5 benefícios surpreendentes de um coração partido


Apesar de nunca ter tido um namorado, já sofri de um grande desgosto amoroso, que me partiu o coração em mil pedacinhos. Ao início, não vi qualquer vantagem em estar naquele estado miserável mas, à medida que fui recuperando, comecei a perceber aquilo que aprendi e que ganhei em estar nessa situação.

É difícil passar por um desgosto amoroso, e é ainda mais difícil recuperarmos, porém muitas pessoas ficariam surpreendidas se percebessem os benefícios de um coração partido, o quão fortes ficariam e o que aprenderiam se vissem as coisas desta forma.


1. Tu vês quem te realmente ama: Muitas vezes, estamos tão apaixonados por uma pessoa, que nos que esquecemos que o amor não existe só nesse sentido. Existem muitas pessoas que nos amam, como os nossos familiares e amigos, e nós só somos capazes de perceber verdadeiramente isso depois de sofrer um desgosto amoroso. Ao início, não vemos logo, porque estamos ainda a sofrer por causa de nos terem partido o coração mas, uma vez ultrapassada essa dor, conseguimos ver melhor do que nunca as pessoas que nos amam e se importam connosco.

2. Aprendes a estar sozinho/a ( e percebes que isso é diferente de sentires-te sozinho/a): Estar sozinho/a é muito diferente de te sentires sozinho/a. Quando sais de um relacionamento ou sofres de um amor não correspondido, ao início, sentes-te miserável e sozinho/a. Porém, mais tarde, percebes que estar sozinho não é necessariamente uma coisa má. Há muitas vantagens em se estar solteiro/a, como ter mais independência, poder fazer o que quiser sem dar justificações a ninguém,... Além disso, tu nunca estarás verdadeiramente sozinho/a, tens sempre pessoas ao teu lado para te apoiar, nos bons e maus momentos.

3. Vês a verdade: Estar apaixonado é, frequentemente, a mesma coisa que estar cego/a. Parece que andamos com uma venda nos olhos, e só vemos as coisas boas da pessoa que amamos. Não vês os defeitos dessa pessoa, as situações em que ela te tratou mal, faltou ao respeito, nem vês as atitudes e comportamentos que tiveste por causa dessa pessoa. Só depois de te partirem o coração é que consegues ver a verdade, perceber aquilo que realmente aconteceu, e aprender aquilo que não queres em futuras relações.

4. Tornas-te mais forte: Eu sei que é um cliché mas " o que não nos mata torna-nos mais fortes". E no contexto amoroso, isso é tão verdade! Eu sei que, às vezes, as pessoas têm a sensação de que cada desgosto amoroso as enfraquece mais, mas eu prefiro ver as coisas de outra forma. Eu acho que cada desgosto amoroso dá-nos uma lição sobre aquilo que não resultou naquela relação, aquilo que queremos em futuras relações e, sobretudo, ajuda-nos a conhecermo-nos a nós próprios.

5. Aprendes a amar: Eu não sou a pessoa mais indicada para dizer isto, porque eu só sofri de um grande desgosto amoroso e nunca tive namorado. Contudo, a perceção que  eu tenho das outras pessoas é que cada desgosto amoroso ajuda-nos a descobrir mais um pouco sobre o mistério que é o amor. Embora as coisas não resultem como queremos, aprendemos mais sobre os nossos sentimentos e como expressá-los. Por isso quando, eventualmente, encontrarmos a pessoa certa para nós, já saberemos expressar os nossos sentimentos, e a dor que sofremos transforma-se num coração mais bondoso e aberto.

11 comentários:

  1. Obrigada, Cherry, por esta publicação. Sinto que ainda não consigo ver os benefícios de ter o meu coração quebrado mas é bom saber que existe uma "luz no fundo do túnel".

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por leres :). Espero que, um dia, consigas recuperar e ver os benefícios :).

      Eliminar
  2. Conseguiste resumir gosto muito bem. A verdade é que se aprende imenso com um coração partido :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Apesar de concordar com tudo o que disseste, destaco (sem dúvida) como verdade absoluta (de quem já passou por uma relação muito complicada e com um fim dramático e cheio de complicações) os pontos 4, 5 e 6.
    Na minha atual relação sou muito mais feliz, porque já acima de tudo aprendi a amar e a perceber se sou amada e respeitada. Tal como referiste é cliché, mas de facto "o que não nos mata torna nos mais fortes"!

    Sara
    http://keep-choosing-joy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Os desgostos amorosos são muito dolorosos e na altura parece que o mundo inteiro desaba sobre nós, no entanto também servem para nos ensinarem tremendas lições.
    Tornam-nos mais fortes sem dúvida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. True story...pena é se aprender isso da pior maneira :(
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Eu tive um namorado, mas eu acho que não havia o tal de amor por ambas as partes, éramos "putos" também, andávamos no 9º ano...
    Coração partido, também o tive recentemente, acho que era bem mais que gostar desta vez, cheguei a falar de tudo lá pelo blog, por isso, entendo o que aqui dizes!

    ResponderEliminar