"". Life of Cherry: 10 frases que devemos dizer a nós próprios mais vezes !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.4.17

10 frases que devemos dizer a nós próprios mais vezes



Com o ritmo de vida agitado que vivemos nos dias de hoje, é muito fácil esquecermo-nos dos nossos objetivos e, sobretudo, daquilo que somos e que queremos.

No primeiro ano de universidade, tinha uma professora que dizia sempre que era importante fazermos 4 perguntas a nós próprios todos os dias " Aonde estou? Porque estou aqui? O que vou fazer? E para onde vou?". Nunca mais me esqueci destas perguntas, são tão importante para refletirmos sobre aquilo que somos e queremos ser. Inspirada nisto, hoje decidi partilhar frases que costumo dizer a minha própria, e que considero que as pessoas também se deviam lembrar mais vezes.


1. Às vezes, mais vale ser amável do que estar certo/a: Não tens sempre que ser a pessoa mais inteligente da sala. Às vezes, perante uma pessoa que se recusa a admitir estar errada, mais vale deixá-la achar que tem razão, porque a nossa amizade com ela é mais importante do que o nosso orgulho.

2. Eu nunca estou ocupado/a: É tudo uma questão de prioridades. Se soubermos gerir bem o tempo, há tempo para tudo, para as pessoas de quem gostamos, para sairmos, para nos divertirmos, para fazer o que gostamos...

3. Sou curioso/a e estou aberto a novas aprendizagens: A chave para o sucesso nesta vida é sermos sempre curiosos com tudo à nossa volta, e termos a mente aberta para novas lições e aprendizagens.

4. Eu sou persistente, forte e paciente: Em fases difíceis, é muito fácil ficarmos desmotivados, mas temos que nos lembrar que, se formos persistentes, fortes e pacientes, conseguimos ultrapassar todos os obstáculos que se atravessarem no nosso caminho.

5. Vou parar de julgar e criticar: Todos nós estamos a travar alguma batalha e, sejamos sinceros, a maior parte das vezes nós não fazemos a mínima ideia do que a outra pessoa está a passar. Por isso, não temos direito nenhum de julgá-la ou criticá-la, o máximo que podemos fazer é apoiarmos essa pessoa e ajudá-la naquilo que for preciso.

6. Vou parar de fazer promessas que não posso cumprir: Eu tenho uma regra, que é nunca fazer promessas. Raramente faço uma e, quando faço, é porque foi algo muito bem pensado, e que sei, com toda a certeza, que vou cumprir. No entanto, por norma, não faço promessas. Isto porque, na minha opinião, faz parte da natureza humana quebrar promessas, porque crescemos e evoluímos ao longo do tempo, e entretanto certos ideais a que nos comprometemos ou coisas que prometemos já não fazem sentido.

7. Eu aceito que os meus erros fazem parte do meu processo de aprendizagem: Muitas pessoas vêem os erros como algo a evitar porém, na verdade, os erros são aquilo que nos ajuda a aprender e a evoluir ( quanto mais não seja, fazem-nos aprender a não voltar a fazer o mesmo).

8. Eu não consigo controlar tudo, mas consigo controlar a minha atitude: Nunca conseguiremos controlar tudo na nossa vida, haverão sempre situações que fugirão do nosso controlo. Porém, conseguiremos sempre controlar a nossa atitude, a maneira como reagimos a essas situações, e é nisso que nos devemos concentrar.

9. Vou parar de me comparar aos outros: Não há duas pessoas iguais, todos nós somos diferentes. Eventualmente, irás perceber que não estás a competir com os outros, a única pessoa com quem estás a competir é contigo próprio/a.

10. Eu vou me esforçar nas relações que importam: As pessoas aparecem na nossa vida por acaso, mas para as mantermos é preciso muito esforço, tempo e dedicação. Todas as relações, sejam de amizade ou amorosas, exigem isso, pelo que devemos saber quais são as relações em que vale a pena esforçarmo-nos e aquelas em que não vale a pena.


6 comentários:

  1. Gosto tanto destes teus posts inspiradores. *


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  2. Concordamos com cada uma dessas frases! Sem duvida é uma forma melhor de olhar para as coisas e encara-las :) (e é bom para a nossa saúde mental também)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. Muito completo e uma verdadeira lição de vida. Só acrescentaria uma 11ª que é uma máxima para mim - "Bola para a frente que atrás vem gente". Por vezes, uma pessoa fica a pensar demasiado numa situação que ocorreu, num amigo que nos desiludiu, em algo menos bom que nos aconteceu. É preciso parar para pensar no porquê de isso ter acontecido, no valor que isso ou esse alguém tem/teve para nós e se virmos que já não vale a pena o esforço nem o nosso tempo, para quê importar? Seguir com a nossa vida em frente. Não faz sentido ficarmos agarrado ao passado. Tudo bem, aprender com os nossos erros e com as cabeçadas que demos no passado mas ficar para sempre com isso agarrado a nós? Não. Há que seguir em frente.

    Gostei do teu post e cada vez mais gosto de visitar este teu cantinho.

    Beijinhos Cherry,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido essa máxima, mas realmente é muito boa. Tens razões, por vezes estamos demasiado agarrados ao passado, e esquecemo-nos de apreciar o presente e de lutar pelo nosso futuro.
      Muito obrigada :). Volta sempre que quiseres e espero que continues a gostar :).

      Eliminar