"". Life of Cherry: 10 coisas de que te deves lembrar quando a vida já não te entusiasma !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.3.17

10 coisas de que te deves lembrar quando a vida já não te entusiasma


Todos nós passamos por fases na vida em que nos sentimos desmotivados. Em que nos sentimos presos numa rotina diária chata e aborrecida, e em que os nossos sonhos parecem cada vez mais longe. Parece que, aos poucos, vamos perdendo toda a nossa alegria e energia, até que não nos resta nenhuma.

Quando passo por fases assim, tento sempre relembrar-me destes factos.


1. Uma grande parte da tua vida é resultado das decisões que tu tomas. Se não estás satisfeito/a com o rumo que a tua vida está a tomar, está na altura de fazer mudanças e tomar decisões diferentes.

2. Em vez de te focares nos problemas, foca-te nas soluções. Nada é tão mau como parece.

3. A vida é para ser vivida, não é para ser suportada. Escolhe o caminho que te faz mais feliz, não aquele em que te sentes mais seguro/a e confortável.

4. No início de cada manhã, pensa naquilo em que queres gastar o teu tempo. Ao contrário de dinheiro, sucesso e pessoas, o tempo é algo que se perde e não se recupera.

5. Não é o que tu dizes que importa, é como passas o teu tempo. Se quiseres fazer algo, vais arranjar maneira. Se não quiseres, vais arranjar uma desculpa.

6. Valoriza os teus esforços. Ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros, por isso, têm consciência que estás a dar o teu melhor e a fazer tudo o que podes.

7. As tuas paixões e os teus sonhos fazem parte de ti. Nunca os ignores. Se está sempre a pensar nestes, não desistas. Nenhum dos teus sonhos são um desperdício de tempo, não importa o que aconteça no futuro e os resultados que surjam destes.

8. Quanto mais preenchemos a nossa vida com propósito e paixões, menos tempo pensamos no que os outros pensam de nós e menos tempo perdemos em procurar a sua aprovação.

9. Há um futuro, e tu irás ultrapassar todos os sentimentos, emoções e pensamentos que estejas a ter agora.

10. Dá um passo de cada vez. Um dia de cada vez. As tuas paixões e sonhos não têm tempo limite. Não stresses. Dá um passo de cada vez, e chegarás ao teu verdadeiro propósito.

8 comentários:

  1. Excelente post! Muito obrigada Cherry!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que lista maravilhosa! Adorei.
    *estou a seguir


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway


    ResponderEliminar
  3. Estava mesmo a precisar deste tipo de palavras! Muito obrigada, Cherry! Beijinho grande!

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por te terem ajudado :).
      Obrigada eu por leres :).

      Eliminar
  4. Para mim, os mais importantes são mesmo os pontos 1 e 5. Eu não tenho grande paciência para pessoas que passam a vida a queixar-se de situações mas nunca fazem nada para mudar. Sempre pensei assim: "se não te mexes, não te queixes". Queres alguma coisa? Vai atrás! Ficar sentado no sofá a reclamar não dá em nada, pois não? Sei que por vezes parece que nos estamos a esforçar e que os nossos esforços não estão a dar em nada. Mas nessa altura temos só de dar um passo atrás e avaliar. Porque é que não está a funcionar? O que é que se pode fazer de diferente? Quando se muda a mentalidade, é incrível o que conseguimos, de facto, alcançar!

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo essa a mentalidade que tenho vindo adquirindo ao longo dos anos. Há muita coisa que não podemos mudar, mas há outra tanta que podemos, e é nisso que nos temos que concentrar.

      Eliminar