"". Life of Cherry: 5 coisas: fevereiro 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.2.17

5 coisas: fevereiro 2017


Fevereiro ficou marcado pelo início do meu 2º estágio hospitalar, e pela consequente adaptação a uma nova rotina e a uma nova realidade ( fases terminais de vida em Oncologia). Foram dias stressantes, em que a insegurança e ansiedade se apoderaram de mim, fazendo-me ir abaixo várias vezes, mas felizmente, nos últimos dias do mês apercebi-me que não valia a pena massacrar-me tanto, e acabei fevereiro com uma motivação renovada.

Neste mês, a minha saúde finalmente melhorou. Já passaram algumas semanas desde que comecei a ser medicada para o meu hipertireoidismo, pelo que já não ando mal disposta nem com diarreias, e já consigo comer normalmente. Passar por este problema fez-me valorizar ainda mais a minha saúde, e fez-me pensar o quanto esta nos faz falta quando não a temos.

O final de fevereiro deu-me certezas de que tenho que ser mais positiva, tenho que controlar mais a minha ansiedade, e de que tenho que acreditar que sou capaz de ultrapassar todos os desafios, por mais impossíveis que pareçam.

5 coisas que aconteceram


1. Início do 2º semestre: O 1º semestre, ficou marcado por inúmeros problemas que já falei aqui. Não correu tão bem quanto esperava dado ao meu estado de saúde e complicações do próprio curso, mas até tive notas razoáveis.Tive apenas uma semana de descanso, e o 2º semestre começou logo no dia 5, com a receção aos alunos no Hospital de Braga.

2. Início do estágio no hospital: No dia  6 de fevereiro, começou o meu 2º estágio hospitalar. A mim calhou-me estagiar no serviço de Oncologia, um serviço muito pesado psicologicamente, mas que me está a dar lições valiosas sobre o que é ser enfermeiro, e sobre a vida e a morte. Pessoalmente, nunca trabalharia num serviço como Oncologia, porém é uma etapa que tenho que ultrapassar se quiser estagiar em áreas que me interessam. Está a ser um grande desafio, mas que me está enriquecer, quer a nível pessoal quer a nível profissional.

3. Fui a um workshop de maquilhagem ( de uma amiga minha): Uma amiga minha tirou um curso de maquilhagem no Porto, com uma duração de 6 meses, pelo que já se pode dizer que é profissional na área. Uma vez, quando estávamos juntas na casa de outra amiga a fazer um trabalho de grupo, ela mostrou-nos a caixa enorme de maquilhagem que tinha, com produtos e pincéis profissionais. Ficamos todas tão encantadas que lhe pedimos para que, um dia, nos ensinasse um pouco das técnicas que aprendeu. Há alguns dias atrás, essa minha amiga decidiu organizar um workshop de maquilhagem básico, e convidou-nos. Pelo preço de 15 euros, aprendi um pouco mais sobre as técnicas básicas de maquilhagem ( que eu já sabia graças a muitas horas passadas em blogs e canais de youtube sobre beleza), mas o melhor mesmo foi ter aprendido a fazer contornos, sombras e a iluminar a cara, que era algo que já há muito tempo que queria aprender.

4. Fui ao cinema: Este mês, apesar de andar super ocupada com o estágio, tive oportunidade de ir ao cinema ver dois filmes, " La La Land" e "Jackie", ambos nomeados para Óscares. Ir ao cinema é algo que adoro mesmo fazer e, em situações stressantes como as que vivi este mês, é das poucas coisas que me ajuda a "desligar" um pouco da realidade.

5. Descobri que tinha hipertireoidismo: Tal como foi partilhando com vocês, através das redes sociais que, desde outubro/novembro que andava muito mal disposta do estômago, com dores de barriga e diarreia, e que não conseguia comer nada sem ficar mal disposta a seguir. Ao início, achei que fosse algo passageiro, do stress das frequências, e que iria passar mas, com o passar do tempo, o problema foi ficando cada vez pior e, a certa altura, decidi procurar ajuda médica. Fiz uma carrada de exames, tomei muitos medicamentos, e não parecia resolver a minha maldisposição. Recentemente, descobri que tinha uns valores das hormonas da tiróide alterados, e o meu médico encaminhou-me para uma endocrinologista. Abençoada seja a médica que, num espaço de uma semana, descobriu que eu tinha hipertireoidismo. Agora já estou a ser medicada e já melhorei bastante, já consigo comer de tudo, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer ( só para terem noção, tenho que estar medicada mais dois meses).


5 coisas que adorei



1. Consulta de viajante- Vale a pena?: Nunca viajei para fora da Europa mas, como tenciono viajar muito no futuro, gosto sempre de me informar sobre todos os detalhes que considere relevantes. E se há coisa que considero relevante numa viagem é a minha saúde, principalmente se tiver que viajar para regiões como Ásia, África ou América do Sul. Já sabia da existência das chamadas consultas de viajante, porém foi bom ler sobre isso de uma forma mais pormenorizada, e acho que este post está muito completo nesse sentido.

2. Desafio " Seven Days of Me" :  Os desafios do Jota são sempre um sucesso na blogosfera. E este não foi exceção. É o primeiro desafio que ele lança desde o seu regresso ao mundo dos blogs, por isso o entusiasmo não poderia ser maior. Esta tag consistiu em vários blogs ( incluindo o dele), darem-se a conhecer melhor à blogosfera. Só não participei no desafio porque, na altura em que foi lançado, tive uma semana ocupadíssima, que me impossibilitou de escrever posts ( graças a Deus que tenho posts escritos em avanço, senão nessa semana o meu blog ficaria paradinho). Incluo neste favorito todos os posts escritos não só pelo Jota, mas também por todos os blogger que participaram.

3. La La Land: "La La Land" foi um filme tão surreal que tinha que ter um lugar nestes favoritos. Não há palavras para o descrever! Após várias dias depois o ter visto, ainda vou ao Youtube ouvir a fantástica banda sonora do filme, que é apenas uma das coisas boas acerca deste. Podem ler mais sobre o que achei na review que fiz para o blog.

4. Bloom: Já algum tempo que andava desejosa de ler este livro, não fosse eu uma fã da youtuber Estée Lalonde, que é não só uma youtuber de beleza, mas sim uma pessoa muito inspiradora, com dicas incríveis não só sobre moda, como também saúde, vida, relacionamentos, carreira.... Quando soube que ela iria lançar um livro, quis imediatamente lê-lo. Uma mulher inspiradora como ela só podia escrever um livro inspirador. E não me enganei, o livro até conseguiu superar as minhas expectativas. Em breve sai a minha opinião no blog.

5. Flat Lays- A Guide: Desde que criei o Instagram do blog que fiquei com cada vez mais interesse pela fotografia, portanto, ultimamente, tenho lido tudo o que posso para aprender mais sobre o assunto.  E estas dicas da Inês vêm mesmo a calhar! Sempre quis saber como é que se tiravam este tipo de fotos de maneira tão estética e organizada, e este post foi, sem dúvida, uma grande ajuda nesse sentido.


E vocês? Como foi o vosso mês?

(Foto: Stella & Dot UK)

14 comentários:

  1. Gosto muito destes posts que fazes. Também ando preocupada com a minha tiróide e com medo de saber o que é :/ Espero que Março traga só coisas boas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Espero que descubras depressa o que é e que tudo se resolva :).

      Eliminar
  2. Que Março seja melhor que Fevereiro!
    Oh, eu adorava fazer voluntariado nos serviços de Oncologia, é algo que sempre me ‘cativou’ muito.

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Se gostavas, inscreve-te num sítio, eles estão sempre à procura de voluntários :).

      Eliminar
  3. A Estée Lalonde é também uma das minhas grandes inspirações principalmente pelos seus ideais feministas.
    Gostei muito do post! :)
    Beijinho grande e muitas felicidades!

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Foi um mês em cheio, sem dúvida.
    Que o mês de Março seja ainda melhor.

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de fazer um workshop de maquilhagem. A minha falta de jeito é notável :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muito úteis, pelo menos o que eu fiz foi :).

      Eliminar
  6. Espero que o hipertireoidismo fique resolvido, por isso desejo-te as melhoras!!

    ps: Obrigada pela referência!! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não está ( vai demorar para aí 2 meses), mas estou a melhorar a olhos vistos. Obrigada :).

      Eliminar
  7. Um mês cheio de coisas boas! Boa sorte para o estágio, não deve ser fácil mas deves estar a aprender imenso! Também vi o La la land (e adorei!) mas ainda não vi o Jackie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Sim, é um grande desafio, mas estou a aprender imenso!

      Eliminar