"". Life of Cherry: 7 pensamentos que estão a sabotar a tua perda de peso !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.1.17

7 pensamentos que estão a sabotar a tua perda de peso


A nossa mente pode ser o nosso maior inimigo, principalmente quando a questão se trata de perder peso. Se não controlares os teus pensamentos, estes irão deitar-te abaixo, desanimar-te e, sobretudo, impedir que os teus esforços para seres mais saudável recompensem.

Estes são os pensamentos mais comuns que impedem as pessoas de perder peso.


1. Já falhei demasiadas vezes: Estes é um dos pensamentos que mais destrói os objetivos de peso das pessoas. Já tentaste perder peso várias vezes, e falhaste em todas. Por isso, "é muito provável que me aconteça o mesmo outra vez" pensas tu. Este tipo de pensamento negativo é o primeiro passo para, precisamente, falhares outra vez. Escolhe pensar antes que cada dia é uma nova oportunidade para fazeres mais e melhor.

2. Um doce não me irá fazer mal: Este é o pensamento de grande parte das pessoas quando estão em dieta. De facto, não é um doce que te irá fazer engordar, mas o facto de pensares assim continuamente e de ser sempre mais um doce é que te irá impedir de perder peso. Um doce de vez em quando não faz mal, mas se não consegues resistir de todo aos doces, e depois de um, vão sempre mais dois ou três, o melhor é não comer de todo.

3. Não me devia estar a privar: Quantas vezes já tiveste este pensamento, quando estavas num restaurante ou grande jantar, e toda a gente estava a comer sobremesa menos tu? Obviamente que estás a perder alguns prazeres da vida, comida boa, porém, não podes dizer que te estás a privar de algo. Privar significa " falta de satisfação de alguma necessidade" e, sejamos sinceros, uma fatia de bolo de chocolate não é propriamente uma necessidade, é uma gulosice.

4. Começo amanhã: Este é o pensamento mais famoso de sempre. Todos nós temos uma tendência natural para deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, mas é algo que temos que contrariar, e que exige força de vontade. Não é preciso começar a dieta no primeiro dia do mês ou no primeiro dia da semana, qualquer dia ou hora é bom para começar a mudar a nossa vida para melhor.

5. Já estraguei tudo hoje: Lá porque comeste um almoço muito calórico ou lanchaste três fatias de bolo, não quer dizer que tenhas que dar tudo como perdido, desistir e continuar a comer comida calórica. Sim, podias começar a comer bem outra vez amanhã, mas também podes começar hoje a compensar.

6. Não tenho tempo para isto: Todos nós nos queixamos de falta de tempo, que " o dia só têm 24 horas, não há tempo para tudo", mas será que estamos mesmo a gerir esse tempo como deve ser? Secalhar, em vez de fazer exercício, passamos esse tempo a ver televisão. A verdade é que o dia nunca terá mais que 24 horas, somos nós que temos que criar tempo para atingir os nossos objetivos.

7. Perder peso é muito caro: Sim, é verdade. Comer uma pizza é muito mais barato do que ir ao supermercado comprar produtos frescos, legumes e fruta, mas se não cuidares agora da tua saúde, a longo prazo vais gastar muito mais dinheiro em médicos e medicamentos, por não teres cuidado bem de ti.


E vocês? Quais é que acham que são os pensamentos que impedem as pessoas de perder peso?

9 comentários:

  1. Muito bom post, sem dúvida. Não faço ideia quais os obstáculos que alguém que quer perder peso ultrapassa, pois nunca passei por isso, mas parece-me que fizeste uma boa seleção e, sem dúvida, faz sentido.

    ResponderEliminar
  2. Eu começo sempre amanhã mas nunca é o dia certo. Não quero propriamente fazer dieta mas gostava de ter uma alimentação mais saudável e equilibrada e juntar um pouco de exercício a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é ter motivação para isso, tudo se consegue :).

      Eliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Os nossos pensamentos podem ser os nossos melhores amigos mas também podem ser os piores inimigos. Só temos de saber quais aceitar e quais ignorar!! Perder peso não é fácil mas com força de vontade tudo se consegue!!

    Adorei o teu blog, aqui tens mais uma seguidora!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  4. Totalmente, este post é tão verdade! Quantas vezes adiamos o que podemos fazer hoje para amanhã!

    ResponderEliminar
  5. Todas verdadeiras. O "começo amanhã" é tão frequente...

    ResponderEliminar