"". Life of Cherry: 5 maneiras simples de evitar ter pele seca no inverno !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.1.17

5 maneiras simples de evitar ter pele seca no inverno


Sou uma pessoa com uma pele extremamente seca, e então no inverno nem se fala! Com as temperaturas baixas, o frio e a humidade, a minha pele fica ainda mais seca!

O inverno pode ser o nosso pior inimigo, se não soubermos cuidar bem da nossa pele. Se não a hidratarmos a tempo, a pele pode ficar extremamente seca, o que pode causar feridas. Aqui estão algumas dicas que aprendi ao longo dos anos, e que ajudam a combater a pele seca nesta estação.


1. Anda sempre com uma embalagem de creme contigo: Principalmente com um creme de mãos. As minhas mãos estão sempre muito expostas ao frio no meu dia a dia, pelo que ando sempre com um creme, para evitar que estas sequem demasiado e surjam feridas que podem até sangrar ( já me aconteceu de eu passar uns dias sem pôr, e ficar mesmo com muitas feridas a sangrar).

2. Bebe muita água: A maior parte das pessoas tende a beber menos água no inverno porque, como não está calor, não sentem sede e pensam que não há necessidade de beber. A verdade é que beber água é importante em todas as estações, é muito importante para a saúde e, além disso, evita também que a nossa pele fique seca.

3. Põe creme no corpo logo que saias do banho: Eu sei, eu sei, com este tempo frio o que dá vontade é sair do banho e enfiar roupas quentinhas. No entanto, é muito importante pôr creme logo a seguir ao banho, uma vez que a água seca muito a pele.

4. Têm cuidado com aquilo que comes e bebes: Os cremes não irão adiantar de nada se não tiveres uma alimentação adequada. Beber demasiado café e álcool seca imenso a tua pele. Além disso, consumir demasiados açúcares e sal também pode ser prejudicial.

5. Usa roupa confortável: Usar roupas demasiado apertadas ou com tecidos fracos podem irritar a tua pele. Certifica-te que usas roupa confortável, de boa qualidade. 



E vocês? Quais são os truques que usam para combater a pele seca no inverno?

12 comentários:

  1. Uso apenas creme comprado na farmácia e tenho cuidado para não apanhar muito vento!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas. Aliás uma dessas que ultimamente tenho tentado fazer a todo o custo é beber muita muita água

    ResponderEliminar
  3. Tenho posto creme todos os dias para evitar e bebo água sempre que me lembro

    ResponderEliminar
  4. Uso vaselina nas zonas mais sensíveis antes de dormir, esse nunca falha!

    ResponderEliminar
  5. A minha pele em geral sofre bastante nesta altura, especialmente, a da cara.

    ResponderEliminar
  6. Tento fazer tudo isso e acho que tenho uma pele bonita e saudável, dento do possível :)
    Belas dicas.

    ResponderEliminar