"". Life of Cherry: Os 5 acontecimentos mais chocantes de 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.12.16

Os 5 acontecimentos mais chocantes de 2016


Muitos foram as coisas que aconteceram em 2016, a nível político,cultural, religioso, desportivo...Tantas que nem dá para acreditar que aconteceu tudo no mesmo ano! No entanto, aconteceram coisas que me chocaram particularmente, pela positiva ou pela negativa.

Portanto, hoje partilho com vocês os 5 acontecimentos mais chocantes de 2016, na minha opinião.


1. Muitas mortes de figuras importantes: Eu sei que a morte é algo que temos como garantido, e que  vai acontecer a todos, mesmo a figuras importantes. Porém, este ano fiquei chocada com a quantidade de pessoas importantes para o mundo que perdemos. É difícil dizer todos, mas apenas para citar alguns, foram Alan Rickman ( o "Snape" de Harry Potter), António Almeida Santos, David Bowie, George Martin, Nicolau Breyner, ...

2. Leonardo Dicaprio ganha um Óscar: Bem, parece que, finalmente, O Dicaprio ganha um Óscar. Já não podemos gozar com ele nem fazer memes sobre ele nunca ter ganhado um ahahahah. Falando a sério, este excelente ator já estava a merecer um Óscar há vários anos, foi mesmo bom poder vê-lo finalmente a ser premiado.

3. Portugal vence o Euro 2016: Se me dissessem que Portugal iria ganhar o Euro em 2016, eu diria que vocês eram loucos! Se me dissessem que Portugal iria ganhar e, além disso, seria sempre a empatar e marcando apenas em prolongamentos, eu internava-vos imediatamente num hospital psiquiátrico! Pronto, como já devem ter percebido, eu não tinha muito fé na Seleção Nacional, mas o importante é que a apoiei apesar de tudo do início ao fim, e vivi todos os jogos com a mesma intensidade e nervosinho miudinho. Quando chegamos à final, nem acreditava no que via, e aí sim, é que comecei a acreditar que era possível ganharmos. A sensação de ver Portugal ganhar, pela primeira vez, um campeonato desta dimensão é indescritível! Foi um orgulho enorme ter assistido a tamanho feito! Foi uma das melhores surpresas que 2016, sem dúvida!

4. Trump é eleito presidente dos Estados Unidos: Quando o Trump anunciou que era um candidato na corrida à Casa Branca eu achei que era uma piada de mau gosto. Nunca achei que fosse possível ele ser eleito Presidente dos Estados Unidos. Aparentemente, eu desvalorizei a situação, e a verdade é que ele foi mesmo eleito, para revolta de muitas pessoas. Como é que é possível que uma pessoa tão estúpida e má como Trump tenha ganho as eleições? É algo que ainda não compreendo, porém entristece-me saber que o mundo chegou a este ponto.

5. Separação de Angelina Jolie e Brad Pitt: Sejamos sinceros, gostando destes dois atores ou não, temos que admitir, eles eram o casal mais popular de Hollywood. Diria até que eram o símbolo do amor verdadeiro, num meio em que os atores casam-se e passado dois dias já estão divorciados. Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos durante 12 anos e, apesar de os rumores que surgiram este ano sobre traição e separação, ninguém adivinharia que eles se iriam separar. Como dizem aí pela Internet, se até a Angelina Jolie e Brad Pitt se separam, já  não há esperança no amor.


E vocês? Quais foram os acontecimentos que vos chocaram mais em 2016?

16 comentários:

  1. Provavelmente escolheria as mesmas coisas... mas sem dúvida que o facto de termos ganho o euro tornou o meu 2016 inesquecível :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que 2016 vai ficar marcado por esse acontecimento :).

      Eliminar
  2. O Trump ganhar as eleições foi um choque para mim. Achava que ninguém poderia aceitar a conversa dele...

    ResponderEliminar
  3. Para mim, os momentos chocantes de 2016, mais no sentido trágico da coisa, foram sem dúvida:
    - O Brexit (dos mais chocantes mesmo)
    - Donald Trump ganhar as eleições
    - Todos os atentados terroristas, mas em particular o atentado no Bataclan, ainda hoje me arrepio com os relatos do atentado.
    - E como é óbvio todas as mortes de grandes artistas nacionais e internacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei bastante chocante o Brexit e os atentados :(.

      Eliminar
  4. Escolheria exatamente os mesmos! Acrescentaria às mortes as duas mais recentes: George Michael e Carrie Fisher.

    Let me Believe

    ResponderEliminar
  5. Foi de ficar de boca aberta em cada um desses momentos!

    ResponderEliminar
  6. Escolheste bem as 5, além de terem acontecido tantas mais, as que mais me marcam são, infelizmente, os ataques terroristas e a quantidade gigante de inocentes que morreram e continuarão a morrer à conta de gente doida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso a morte desses inocentes todos à conta de um bando de malucos.

      Eliminar
  7. Super ficou marcado 2016.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  8. E todos os atentados, infelizmente.

    ResponderEliminar
  9. Os atentados terroristas...que infelizmente parece que ninguém consegue controlar..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. ha aqui um acontecimento que nao falaste: A grande e maravilhosa Maria Leal....tambem foi um choque para 2016!

    ResponderEliminar