"". Life of Cherry: As 10 melhores cenas do filme " Sozinho em Casa" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.12.16

As 10 melhores cenas do filme " Sozinho em Casa"


( Atenção: Este post contêm spoilers. Se não viste o filme, não leias este post)

Cá na minha família, Natal não é Natal sem ver o filme " Sozinho em Casa", pelo menos uma vez. Já vi este filme tantas, mas tantas vezes, que até já consigo dizer todas as falas das personagens mesmo antes de elas próprias o dizerem. Cá em casa, até é uma competição para ver quem acerta em mais falas!

A verdade é que o filme " Sozinho em Casa" já é um clássico natalício e, de certo, um filme para ver obrigatoriamente em muitas famílias no Natal. Por isso, hoje decidi recordar as melhores cenas deste filme ( existem aqui umas cenas que são quase lendárias, uma referência ahahah!).


1. Jantar de família arruinado: A culpa é do Buzz, por ter comido a última fatia da pizza favorita do Kevin, pizza só com queijo. E todos nós sabemos o quão frustrante é comerem algo que supostamente era para nós. Mas infelizmente, Kevin é o elemento mais novo da família e, de alguma forma, o jantar acaba arruinado e as culpas nele.


2. O momento em que que o Kevin se apercebe que está sozinho em casa: Devido à confusão que aconteceu na cena anterior, a mãe do Kevin manda-o ir dormir para o último andar de casa, e este deseja que a família desapareça. No dia a seguir, como não poderia deixar de ser, toda a gente se esquece dele. O momento em que o Kevin ficou sozinho é uma das cenas mais memoráveis do filme, em que este diz a lendária frase " I made my family disappear" (traduzindo para português, " Eu fiz a minha família desaparecer"). Esta frase, meus amigos, é A referência do filme! Tanto, que eu própria não a resisto em usá-la quando fico sozinha em casa ahahahah.



3. Mãe do Kevin grita: Dizem que as mães têm um sexto sentido, e a mãe do Kevin não é exceção. Depois de entrar no avião, tinha um pressentimento de que se tinha esquecido de algo, só não sabia o quê. Quando finalmente percebe que foi do Kevin que se esqueceu, ela grita, e eu não consigo ter pena dela, só consigo rir. Quer dizer, olhem para a cara dela, como é que querem que uma pessoa não se parta a rir?



4. Sozinho em casa significa festa: Esta cena é o que as crianças imaginariam fazer se ficassem sozinhas em casa e, mais tarde,o retrato do que significa ficar sozinho em casa em adolescente. Correr que nem malucos, comer porcarias e ver filmes inapropriados para a nossa idade. Yep, todos nós já o fizemos.


5. Kevin " faz a barba": E nós ficamos a saber que pôr aftershave é doloroso. 



6. O famoso vídeo que safou o Kevin de muitas: Kevin sabia muito bem como os adultos passavam o seu tempo livre. Da primeira vez, assustou-se ao ver o filme " Angels with Filthy Souls" ( que fiquei a saber, mais tarde, que era um filme falso, criado só para o filme. Digam-me que não era a única a pensar que era verdadeiro!). Anyway , o filme acabou por safar o Kevin de muitos sarilhos com estranhos, e deu-nos umas belas gargalhadas. Podem ver o famoso vídeo aqui.


7. A festa com " muita gente": Para afastar as suspeitas dos assaltantes, Kevin faz uma festa cheia de bonecos, música e muita animação, para parecer que, de facto, não está sozinho em casa. Digo-vos, esta festa é mais divertida assim do que com pessoas, eu ia para lá dançar ahahahahah.



8. Plano de batalha: Adoro a maneira como o Kevin prepara o plano de batalha e armadilha a casa. Muito à frente para um miúdo de 8 anos. Quando estás sozinho em casa, há que ser o chefe da casa e protegê-la!



9. As inúmeras partidas aos assaltantes: Já vi o filme imensas vezes, mas ainda me parto a rir com as várias partidas e reações dos assaltantes.



10. Mãe reencontra filho e reunião familiar: Momento mais doce e fofo do filme! E as crianças ( e até os adultos), aprendem que o mais importante no Natal não são as prendas, mas sim ter a família reunida.



E vocês? Já viram este clássico? Quais são as vossas cenas favoritas?

13 comentários:

  1. Já vi esta saga vezes sem conta, mas acho que tão cedo não irei voltar a ver, por saturação ao filme.
    Gosto muito da cena do filme, que confesso que não sabia que era falso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, fico feliz por saber que não era a única que não sabia xD.

      Eliminar
  2. Não acredito que haja alguém que ainda não tenha visto, é imperdível mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Acho que toda a gente já viu pelo menos um dos filmes da saga Sozinho em Casa, sempre bom rever e relembrar! :)

    ResponderEliminar
  4. já vi este filme vezes e vezes sem conta mas, honestamente, não é filme que ache grande piada

    ResponderEliminar
  5. Vejo Sozinho em Casa todos os anos pelo Natal e nunca me canso! Adoro!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Como assim? Só 10 momentos?? Acho que o filme é bom do início ao fim!! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é um clássico, está recheado de bons momentos, eu escolhi apenas os 10 melhores na minha opinião :). Se fosse falar de todos, seria um post enorme xD.

      Eliminar