"". Life of Cherry: 5 maneiras de evitar ganhar peso em dezembro !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.12.16

5 maneiras de evitar ganhar peso em dezembro


Dezembro é sinónimo de época natalícia e de festas. Com tantos jantares de natal, saídas à noite, festas, ceia e almoço de natal, Ano Novo, é muito difícil resistir a tanta comida boa e manter a nossa dieta e plano de exercício físico. Frequentemente, muitas pessoas ganham 5 ou mais quilos durante a época festiva.

Portanto, a pergunta de muita gente é: Como apreciar esta época tão bonita sem ver os números da balança a subir catastroficamente? Hoje decidi dar-vos umas dicas parar evitar ganhar peso. Muito provavelmente, algumas pessoas ganharão sempre um quilinho, mas ao menos evitam que os números da balança subam exponencialmente, e conseguem continuar a caber nas vossas calças de ganga.


1. Come um pouco de tudo: Queres consumir poucas calorias, mas ao mesmo tempo "devorar" tudo o quanto é bom? O segredo está em comer um pouco de tudo. Consume o que quiseres, mas em porções pequenas. Isto significa comer uma rabanada, um pouco de aletria, um bombom ali e um chocolate dali... Moderação é a palavra que deve reinar nas festas e jantares a que forea, incluindo no jantar de véspera de Natal.

2. Mantêm o teu plano de exercício físico (ou intensifica-o): Lá porque a época convida a descanso e dias passados em família a ver um filme no sofá, não quer dizer que tenhas que fazer isso o tempo todo! É muito importante que não abandones a tua rotina de exercício físico. O ideal até seria aumentar a frequência e intensidade dos exercícios, uma vez que, neste mês, tens mais tendência a consumir mais calorias do que aquelas que realmente necessitas.

3. Não abuses no álcool: Se tens por hábito beber muito durante esta época festiva, talvez seja melhor pensares duas vezes. O álcool tem muitas calorias "escondidas" pelo que deves limitar o seu consumo. Além disso, não precisas de beber muito para te divertires.

4. Desvia a tua atenção da comida: Numa festa, por exemplo, em vez de estares sempre a ir atrás da comida, desvia a tua atenção e conversa com as pessoas. Ao longo deste mês, não te concentres apenas nas gulosices. Concentra-te nas decorações de natal, nas compras, nas pessoas...

5. Diz "não" apenas: Durante esta época, vais ter sempre rodeado/a de amigos e familiares que vão querer-te deitar sempre mais comida no prato, mas simplesmente recusa educadamente. Dizer " estou a fazer uma pausa" dirá à tua família e amigos que tu não irás comer mais à partida, e permite-te aperceberes-te que estás cheio/a.


E vocês? Quais são os vossos truques para evitar ganhos de peso durante este mês?

Ler também: Truques simples para te manteres saudável.

11 comentários:

  1. Tenho que provar sempre tudo o que está na mesa mas chega a um ponto em que em vez de saborear as coisas começo a ficar mal disposta. O truque é tirar uma porção mínima de cada coisa e assim consigo provar tudo e não fico nada mal disposta :)

    Beijinhos e Boas Festas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom truque, também faço isso :).
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  2. Eu confesso que costumo aproveitar bem os dias de Natal e 2 ou 3 que se seguem e depois passo o mês seguinte de dieta (com dieta quero dizer sem doces, fritos, etc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não passo o mês seguinte de dieta, não abuso muito, por isso não engordo :).

      Eliminar
  3. Para mim até é fácil porque eu não gosto da maior parte dos doces tradicionais do Natal! Filhoses, azevias, arroz doce, etc... Essas coisas que costumam estar na mesa, não me dizem nada :P

    Let me Believe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto de doces de Natal, mas a mim costumam-me fazer bolo de chocolate, pão de ló, dão-me chocolates, por isso, vai dar ao mesmo xD.

      Eliminar
  4. Cherry podes fazer um post a resumir glimore girls, sff? Ultimamente vejo isso só pela net e tenho bastante curiosidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, posso fazer :). Vou fazer um post quando acabar de ver a primeira temporada. Mas queres que faça um post a falar sobre a série ou a resumi-la mesmo? Não tenho por hábito dar spoilers nos meus posts...

      Eliminar
  5. É muito difícil não ganhar uns quilinhos no Natal! Obrigada pelas dicas Cherry!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar