"". Life of Cherry: 10 sítios que deves visitar na tua primeira vez em Londres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.12.16

10 sítios que deves visitar na tua primeira vez em Londres


Como já devem ter lido aqui , eu fui a Londres no final do meu secundário, com a minha escola, e adorei. Antes de ir lá, já estava apaixonada pela beleza da cidade e pela cultura, mas saí de lá ainda mais apaixonada! Não fiz muitas viagens na vida ( Londres foi a primeira cidade que eu visitei fora da Península Ibérica) porém, independentemente das cidades que visitar no futuro ( que, esperemos, que sejam muitas, era bom sinal!), esta cidade será sempre relembrada com um carinho especial.

Já fui lá há quase dois anos ( dá para acreditar?), e na altura fiz uma mini série de posts sobre a viagem, mas sinto que tanto ficou por dizer e contar, que pensei em fazer outra série de posts sobre Londres. Para me certificar que existiriam, de facto, pessoas interessadas em ler posts sobre a cidade, perguntei no Twitter se queriam ou não uma série de posts sobre esta cidade britânica, e recebi um feedback bastante positivo. Portanto, nos próximos tempos, poderão ler alguns posts sobre Londres (era para já ter publicado mais cedo, mas ando tão ocupada com as coisas da faculdade, que não deu). Obviamente, já não me lembro de alguns pormenores da viagem por já terem acontecido há bastante tempo, mas tentarei ser o mais fiel possível dentro daquilo que me lembro.

Hoje o post é, sobretudo, dirigido, a quem ainda não teve oportunidade de visitar este maravilhoso destino. Quem nunca visitou Londres precisa de saber que se trata de uma cidade bastante grande e com muitas atrações turísticas, pelo que é bastante provável que não consigam ver tudo o querem numa só viagem. Eu estive lá quatro dias e, apesar de ter visto muita coisa, não consegui ir a todos os sítios que queria. Aliás, existem muitas pessoas que relatam que tiveram que ir lá 3 ou 4 vezes para ver tudo o que queriam.

Portanto, considerando este facto, decidi fazer uma lista de coisas que devem mesmo visitar em Londres na minha primeira vez que forem lá, que são mesmos essenciais que visitem, a meu ver, para poderem tirar um melhor partido da vossa viagem, e não acabarem a ver só atrações mais acessórias.


1. London Eye: A London Eye é uma grande atração turística. Trata-se de uma grande roda-gigante, com 135 metros de altura. Durante 30 minutos, a roda-gigante vai subindo lentamente, e poderás ter uma vista de cima da cidade que, garanto, é de cortar a respiração!

2. Buckingham Palace: Não podes sair de Londres sem ver a residência oficial da Rainha de Inglaterra. E certifica-te que vês a mudança dos guardas, que ocorre sempre às 11h30 da manhã. Se possível, vai para o local mais cedo, por volta das 11 horas, para poderes garantir um bom lugar para ver melhor, antes do sítio se encher de turistas. Penso que, de julho a setembro, é mesmo possível entrar lá dentro ( na altura em que eu fui, fevereiro, tal não era possível).

3. Big Ben e o Palácio de Westminster: Este é outro icónico monumento desta cidade britânica, com a famosa " Torre do Relógio", uma vista muito inspiradora, e boa para as famosas fotos do Instagram ( o famoso sítio para tirar fotos que dizem " fui a Londres, e vocês não ahahahah"). À noite, a vista é ainda mais mágica, uma vez que os edifícios se iluminam.

4. Madame Tussauds London: Este era um dos museus que eu tinha muita curiosidade em ver em Londres. É o museu com os famosos bonecos de cera, imitando várias celebridades e figuras públicas. Un bonecos são mais realistas que outros, mas vale a pena visitar. Além dos bonecos de cera, existem muitas outras surpresas lá, mas que eu não vou revelar, tens que ir lá e ver.

5. Hyde Park: Londres é uma grande cidade, mas também tem os seus espaços verdes. Um dos maiores parques de lá é o Hyde Park, que é um oásis de verde no meio da confusão habitual que caracteriza a cidade. Se tiveres a sorte de ir lá num dia de sol, é mesmo um sítio bonito para dares um passeio e até fazeres um piquenique. Quando fui lá fiquei com a sensação que estava num filme e, mais tarde percebi porquê, pois foi lá que filmaram uma das cenas do filme " About a Boy" ( alguém viu este filme?), mais especificamente uma cena em que filmaram os patos do lago.

6. Natural History Museum: Este museu, mesmo antes de entrares, já é de cortar a respiração! O edifício é mesmo lindo, tem um estilo arquitectónico incrível, é um monumento tão imponente e grandioso, que até nos sentimos umas formigas naquele lugar. Podes ver lá muitas coisas interessantes, o museu tem imensas secções, de rochas, minerais, dinaussauros ( o dinaussauro na entrada do museu, bem ali no meio, está espetacular!) , vários fósseis, ... Enfim, tudo o que seja relacionado com história e natureza, vais encontrar lá de certeza. Quando fui a Londres, só tive oportunidade de estar neste museu meia hora, mas é preciso uma tarde inteira para vê-lo, portanto, ao planeares a tua viagem, reserva uma tarde para visitá-lo,

7. Science Museum: Com muita pena minha, não tive oportunidade de visitar este museu quando fui lá, apesar de estar planeado na viagem, nas depois ocorreram uns imprevistos ( como sempre ocorrem em visitas de estudo e com viagens de escola), e ficou de lado. No entanto, acho mesmo importante visitar este museu, principalmente se fores amante de Ciências.

8. Piccadilly Circus: Piccadilly Circus é uma das famosas e mais fotografadas praças de Londres, e não é de admirar, porque é mesmo encantadora, com as luzes vindas dos "placards" enormes dos edifícios, parece o Times Square de Nova Iorque em ponto pequeno. Aqui podes ver também a estátua de Eros, o deus grego do amor, e podes ver imensas lojas que se concentram nesta zona.

9. Tower Bridge: A Tower Bridge é um dos grandes símbolos de Londres. É composta por duas torres unidas por uma ponte, que pode ser levantada para a passagem de embarcações. Para apreciares melhor a beleza desta ponte, anda de barco e atravessa o rio Tâmisa.

10. St. Paul´s Cathedral: Não tive oportunidade de entrar lá dentro ( infelizmente, não estava planeado pela escola entrar lá) mas pude admirar a imponência de um dos mais altos edifícios de Londres. Se quiseres entrar lá dentro, podes comprar bilhetes e visitá-la todos os dias, das 8h30 às 16h30, penso eu. Se pretenderes entrares lá dentro, reserva algumas horas da viagem para isso, uma vez que o monumento é enorme.

E vocês? Já visitaram Londres? Quais são os sítios que acham essencial visitar?

16 comentários:

  1. Faltou-me mesmo o London Eye acreditas?! Na altura quando fui, foi quase a correr e não ouve grande tempo :/

    Beijocas,
    Bom Natal *
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena, porque é uma das grandes atrações de Londres :(... Mas compreendo-te perfeitamente, eu também fui um pouco a correr e falhei sítios importantes.

      Eliminar
  2. Falharam-me alguns desses sítios, confesso. E já lá fui duas vezes =| Mas acho que mesmo assim conheço bem Londres! Vivi muito a cidade =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Os lugares mais conhecidos serão sem ponta de dúvida os pontos a visitar, mas também os sítios menos conhecidos, ou até mesmo a beleza das ruas, pois o menos conhecido e o mais simples também tem uma grande beleza.
    Espero um dia poder ir a Londres!!!
    Beijinhos
    Adorava que respondesses ao meu questionário para poder saber se o novo layout está melhor do que o anterior!
    Questionário do blog
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato :).
      Vale mesmo a pena, se um dias fores vais adorar :):
      Assim que puder, respondo :).

      Eliminar
  4. Adorei este post, muito útil!
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca visitei Londres e confesso que não está, de todo, no topo da minha lista, mas como nunca se sabe, é sempre bom saber o que visitar que valha a pena.
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade muito linda e cheia de cultura, acredita que vale a pena :).

      Eliminar
  6. Ainda não fui a Londres, nem está nos planos para os próximos tempos, mas sem dúvida que é uma cidade que irei visitar. Uma das coisas que mais quero ver é o Natural History Museum.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  7. Desses falhei o Museu de História Natural e da Ciência. Mas fui aos Tates, passeei no Tamisa, fui ao Portobello Market entre outros. Claramente preciso de lá voltar :)

    ResponderEliminar
  8. ai que me deste ainda mais vontade de lá ir *.* :')

    ResponderEliminar