"". Life of Cherry: 5 videojogos que marcaram a minha infância !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.11.16

5 videojogos que marcaram a minha infância


Ultimamente, tenho andado muito nostálgica, tenho andado com a sensação de que já nada era como antes, que antigamente era tudo muito melhor... Sim, eu sei, já pareço uma velha a falar, e acreditam que quando eu passo por jovens de 12 anos na rua, já penso " miúdos, que chatos..." ? É verdade! Estou mesmo a ficar velha e a pensar como uma!

Anyway, uma das coisas que sinto saudades na minha infância são os videojogos dos anos 90 e de 2000 a 2004 ( porque sim, as raparigas também gostam de videojogos). Hoje em dia, os jogos já não são o que eram, gira tudo à volta de aplicações de jogos nos telemóveis, cujos gráficos não são nada de espetacular ( porque dá muito trabalho meter jogos 3D em telemóveis e tablets) e cujo os níveis não oferecem grande dificuldade. Existem, aplicações de jogos muito divertidas e algumas até incríveis, mas não é o mesmo do que aqueles que eu vou referir a seguir. Provavelmente, isto deve ser o meu lado nostálgico a falar, mas é esta a minha opinião.

Adiante, hoje vou falar-vos de 5 videojogos que marcaram a minha infância.


1. Super Mario 64: Não, não estou a falar da versão da nintendo DS. Eu e os meus primos chegámos a jogar mesmo a primeira versão do Super Mario 64, na Nintendo 64, uma das primeiras consolas de jogos da Nintendo. Ainda hoje a temos, aquilo é uma raridade! Um dos primeiros jogos que eu joguei na minha infância foi o clássico Super Mario, e o primeiro contacto que tive com este foi nesta consola. Posteriormente, é que comecei a jogar Super Mario Bros na minha Gameboy. Na minha opinião, este foi um dos melhores jogos criados até hoje.




2. Mario Kart: Este foi, provavelmente, dos poucos jogos de corridas que eu joguei em criança. A única razão pela qual eu jogava este era porque dava para atirar bananas, bombas ou sabe-se lá mais o quê aos adversários ( cá entre nós, se eu não atirasse coisas aos outros, perdia sempre ahahahah). Era estúpido e maluco, e era exatamente isso o que o tornava divertido.



3. Banjo Kazooie: Tenho a impressão que este jogo não é tão conhecido como o "Super Mario 64", mas é do mesmo género. Em vez de colecionar estrelas para abrir-se portas, colecionam-se peças de puzzle para abrir novos mundos. É mesmo muito parecido com o Super Mario em termos de jogabilidade, também tem que se passar vários desafios, matar coisas pelo caminho, matar um grande "monstro no final" ( neste caso, era uma bruxa). Gostei particularmente deste jogo da minha infância, porque tinha mundos mais encantados, músicas espetaculares, uma história e personagens engraçadas e, como devem calcular, isso atrai mais uma menina do que o jogo do Super Mario, que é assim uma personagem mais para o "macho", cujo jogo tinha uma história menos clara e centrava-se mais na ação. Não estou aqui a insultar o grande clássico que o jogo foi, porque eu própria joguei e adorei, só estou a dizer que o "Banjo Kazooie" era um jogo com o qual as raparigas se identificavam mais.




4. Snake: Ok, eu sei que isto não é um videojogo, é mais um jogo que existia em todos os telemóveis, mas não pude deixar de o referir, porque esteve muito presente na minha infância. Eu nunca tive o famoso Nokia 3310, mas a minha mãe teve-o, por isso eu passava-a a vida a pedir-lho emprestado para poder jogar "Snake" e a minha cobrinha ter a maior cauda possível.





5. The Sims 2: Como já devem ter percebido, sou tão viciada no jogo " The Sims", que até já fiz um post sobre este. A primeira vez que joguei este jogo foi com o "The Sims 2", na verdade nunca joguei o primeiro de todos. Acho o jogo " The Sims" um dos melhores jogos de simulação de sempre, e o 2 é a melhor versão do jogo, dentro das que já existem, talvez por ter sido o primeiro que joguei, me dar muita nostalgia e me despertar muitas memórias da minha infância com os meus primos ( por exemplo, eu e a minha prima tínhamos uma horário em que dizia em que horas é que cada uma jogava, só para verem o grau do nosso vício ahahahah). Tenho tantas saudades deste jogo que estou a pensar comprar " The Sims 2: The Ultimate Collection", que existe na AppStore do Macbook Air, com o jogo base e todas as expansões, por apenas 30 euros ( quando era criança, só o jogo base custava 60 euros, fora as expansões, que custavam 30 euros cada).



E vocês? Jogaram alguns deste jogos na vossa infância?

29 comentários:

  1. Eu ainda tenho instalado o sims 2 no meu computador :p

    ResponderEliminar
  2. Sim! O supermrio e o Sims ainda hoje jogo Sims mas agora é o 4.
    Agora saiu uma nitendo a versao "NES" para jogares na televisao que tem jogos do Mario, Zelda, etc e pelo preço irrisorio de 60€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia disso, tenho que pesquisar, muito obrigada :).

      Eliminar
  3. O jogo que definitivamente marcou a minha infância foi o Pokémon. Desde 1996 até 2012 acompanhei o vídeojogo. XD

    ResponderEliminar
  4. Omd o super mario, era viciada nele ahahah
    R: Obrigada pelos blogs!!! Também já sigo o teu :)

    ResponderEliminar
  5. eu jogava imenso o pacman, o supaplex e o hugo xD

    ResponderEliminar
  6. Ahhh, encontrei na blogosfera alguém que conhece Banjo-Kazooie! :D Foi um dos meus jogos preferidos *-* Adorava, era mesmo o meu género de jogo (era e é! Quem me dera que fizessem mais jogos desse tipo). De vez em quando dá-me a nostalgia e começo um jogo novo *-* Mas entretanto perdi um pouco o jeito e agora é ver-me a morrer no jogo demasiadas vezes xD
    Portanto, ainda tenho a minha N64 também (é a minha relíquia *-*), mas tenho imensa pena de não ter tido o Super Mario 64. Acho que um dia vou ver se o encontro à venda na net ou em qualquer lado (lojas de jogos vintage e assim) xD
    Também joguei imenso The Sims 2...credo, que grande vício xD Também joguei o 1, mas o 2 foi uma melhoria incrível. Joguei o 3 uma vez, mas não gostei, tinha demasiada mariquice para meu gosto.
    Outro jogo que marcou a minha infância foi o Pokémon, para o Gameboy :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, eu achava que ninguém na blogosfera ia conhecer o Banjo-Kazooie xD. Era mesmo um jogo fantástico, não era?
      Agora deste-me vontade de ir à casa dos meus primos à procura da N64 para jogar.

      Eliminar
  7. Por acaso, nunca fui muito de videojogos. Destes, jogava à cobra no meu telemóvel Nokia 3310, prai há 15 anos.

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, devemos ter uns 10 anos de diferença, porque esses jogos são todos da minha adolescência. Já eu andava no secundário quando jogava Super Mário, tenho até uma disquete religiosamente guardada, com esse jogo. O Sims 2 acho que já andava na universidade quando me deram e, sem dúvida, que era viciadíssima! Quanto ao Snake e ao Nokia 3310, eu tive um e jogava imenso, creio que andava no 9ºano quando os meus pais me deram esse telemóvel, no aniversário.
    Agora deixaste-me nostálgica e a achar-me realmente velha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, somos capaz 10 anos de diferença. Eu jogava o Super Mario quando tinha 6/7 anos e comecei a jogar Sims 2 com 8 anos. Portanto, é uma diferença enorme xD.

      Eliminar
  9. Acho que só falta aí um jogo que queimei horas a fio a jogar, o Sonic.
    Bons tempos :)

    ResponderEliminar
  10. Quero desde já dizer que ADOREI o post! Traz-me tantas memórias de quando tinha tempo para jogar :p
    Quando comecei a jogar The Sims também foi já na segunda geração e apesar do meu preferido ser The Sims 3, todos eles são diferentes o que acaba por fazer com que não queira por de lado uma versão do jogo mais antiga só porque a nova tem uns gráficos melhores.
    Snake é uma das razões pela qual gostava de ter um telemóvel dos antigos em vez de um super recente, de ecrã tátil e com uma camara de "não sei quantos" megapixels. As saudades que tenho de jogar isso. No 11º ano cheguei a "instalar" um jogo estilo snake na minha calculadora para me entreter nas aulas de matemática e relembrar os bons velhos tempos. OMG que saudades!
    Para mim ainda tive outro jogo que me marcou muito a minha infância e passava horas jogar (e agora que penso nunca consegui passar o jogo até ao fim :/ ) Crash Bandicoot. Eu adorava aquele jogo foi lançado para a PlayStation 1, por um dos meus developers favoritos, a Naughty Dog. E infelizmente já não tenho em casa nenhuma televisão onde possa ligar a PS1 para poder jogar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Eu também o instalei na minha calculadora, mas depois tive de o eliminar para pôr lá cábulas xD.
      Não conheço esse último que referiste.

      Eliminar
  11. Lembro-me tão bem de jogar snake no meu nokia!! Estava sempre a tentar bater os records!

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui muito de jogar este tipo de jogos, mas houve uma altura que andei completamente viciada no jogo do Hugo! :p E, claro, Sims *.*

    ResponderEliminar
  13. THE SIMS!! O que realmente me marcou. Confesso que de vez em quando ainda sinto vontade de jogar, apesar de não o fazer há anos :)

    beijinho, Sofia

    Passa pelo blog e vê o último post ♥
    http://live-to-sparkle.blogspot.pt/2016/11/ja-desisti-de-um-curso-resposta-as.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho imenso vontade de jogar The Sims, tenho tantas saudades!

      Eliminar
  14. Acuso-me nos dois últimos e no Mario para o computador. Mas nunca fui muito viciada em jogos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também joguei Mario no computador, mas gostava mais de jogar esse jogo nas consolas :).

      Eliminar