"". Life of Cherry: A "confirmação dos factos" após uma saída noturna !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.10.16

A "confirmação dos factos" após uma saída noturna


Se há coisa engraçada a que gosto de assistir após uma saída noturna ou quarta-feira académica é a conversa de " confirmação dos factos". "Mas o que é que é isto da confirmação dos factos?" , perguntam vocês. Bem, passo a explicar. É, basicamente, uma conversa em que os amigos explicam a outro tudo o que aconteceu na noite anterior, mas que ele não se lembra, pois apanhou uma bebedeira colossal.

Até seria um relato bastante simples, não tivessem os outros amigos do indivíduo apanhado também uma grande bebedeira nessa mesma noite. Assim, o que seria uma pequena conversa de " confirmação de factos", parece mais  um grupo de pessoas a tentarem montar um puzzle e a tentar juntar peças que parecem não se encaixarem nem fazerem o menor sentido, e cada "peça" é uma memória que uma pessoa tem de algo e que está a tentar encaixar com a memória da outra. Na maior parte das vezes, ninguém chega a conclusão nenhuma, cada um partilhar uma "peça" da noite anterior mais descabida do que a do outro, basicamente nada encaixa com nada! É uma cena hilariante de se assistir.

Não sou uma pessoa a favor do abuso de álcool, como já devem ter lido neste post. Raramente bebo álcool, e não preciso deste para me divertir ( eu já sou maluca o suficiente sem este ahahah). Além disso, o meu organismo não reage bem ao álcool, da última vez que bebi fiquei com dores de estômago e dores de cabeça horríveis no dia a seguir ( e nem sequer bebi muito, só dois copos). Porém, não deixo de achar graça às cenas que as pessoas bêbedas fazem, e a estas conversas no dia a seguir. Acho que isto não faz de mim uma má pessoa, já que os outros fazem isto voluntariamente ( ok, talvez seja má pessoa por me divertir com isto, mas só compreende quem já assistiu a estas conversas).


E vocês? Já assistiram a uma conversa de "confirmação de factos"? Contem-me quais foram as melhores que já ouviram.


15 comentários:

  1. Ainda no outro dia me aconteceu isso com o meu colega de casa. Tive de estar a contar todas as asneiras que ele fez na noite anterior.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus xD. A mim aconteceu-me uma vez, uma amiga minha que ficou "alegre", mas não se lembrava da sequência dos momentos, só de momentos isolados, e eu tive a ordenar-lhe tudo por ordem cronológica xD.

      Eliminar
  2. Eu ja fiz parte de muitas conversas dessas! Tenho de admitir que gosto dr uma boa saída e bebo um bocado. As vezes não me lembro bem do que se passou ahah

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho de admitir que já fiz muitas vezes parte destas conversas :P E é realmente hilariante como todos tentamos encaixar o puzzle xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só assisti xD, das poucas vezes em que participei foi para relatar coisas.

      Eliminar
  4. Sou como tu, não preciso de álcool para me divertir. Não gosto, não acho piada a determinadas cenas que as pessoas fazem, e tenho receio do que eu própria poderia fazer e dizer, caso apanhasse a piela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho receio daquilo que poderia dizer bêbeda, mais uma razão pela qual eu nunca quero ficar.

      Eliminar
  5. Confesso que sempre tive algum cepticismo em relação ao alzheimer alcoólico. Não nos lembrarmos de um ou outro pormenor é uma coisa, agora de uma noite inteira... não sei. Embora seja raro beber, já apanhei algumas bebedeiras valentes e lembrava-me de tudo. Penso que depende do organismo das pessoas. Como os meus amigos também se lembram de tudo, nunca tive esta conversa. No meu caso é mais um reviver da palhaçada haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das pessoas... Há pessoas, como tu, que se lembram de tu, mesmo apanhando uma bebedeira descomunal, e outras que se esquecem. Tenho uma colega que nem precisa de ficar bêbeda, basta ficar "alegre" para já não se lembrar de muitos pormenores.

      Eliminar
  6. Essas conversas são das mais engraçadas de sempre! Saber as parvoíces que fizemos/fizeram! x

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  7. Adoro o dia pós-festa e a reconstrução da noite anterior. :p É assim que se criam as melhores memórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não preciso de beber parar criar boas memórias, mas rio-me bastante com essas reconstruções da noite anterior :).

      Eliminar