"". Life of Cherry: 5 coisas em que vale a pena investir para a universidade !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.9.16

5 coisas em que vale a pena investir para a universidade


Durante as próximas semanas, irei fazer alguns posts relacionados com o regresso às aulas. O ano passado fiz uma rubrica de Especial Regresso às Aulas ( que podem ver aqui), mas este ano decidi não fazer, porque acho que já abordei grande parte dos temas ao longo do ano, e prefiro ter estes posts que vou escrever fora da rubrica porque, de maneira geral, também são úteis durante o resto do ano, e não apenas nesta fase de regresso às aulas.

A entrada na universidade é bastante cara. Além das propinas elevadas, se fores para outra cidade, tens que comprar uma série de coisas para a tua casa/quarto. No meio de tantas compras, muitos futuros caloiros perguntam-se qual serão as coisas mais importantes, em que vale mesmo a pena investir, e quais são as coisas que são apenas acessórias.

Tendo em conta a minha experiência universitária, hoje vou falar sobre as coisas em que vale mesmo a pena investir para a universidade.


1. Computador portátil: No secundário até te podias desenrascar bem com o computador de casa para fazer os trabalhos da escola, mas na universidade é essencial que tenhas o teu próprio computador,  de preferência portátil, porque durante o teu curso irás fazer muitos e muitos trabalhos ( não conheço todos os cursos mas, hoje em dia, a maior parte deles é assim). Se tiveres mais dinheiro, o ideal era investires num com uma boa memória e muito rápido. O meu é um Macbook Air e não podia estar mais feliz com a minha escolha, tem uma boa memória e liga-se muito rapidamente.

2. Impressora em casa: A maior parte dos documentos deves imprimir fora, por ser mais barato, mas deves ter uma impressora em casa para emergências como, por exemplo, quando um professor marca um trabalho em cima da hora para entregar no dia seguinte e tu não tens maneira de ir a uma papelaria imprimir. Se conseguires comprar uma impressora com ligação wi-fi é muito melhor, porque assim podes imprimir diretamente do teu telemóvel ou tablet. .

3. Agenda: Se és daquelas pessoas que nunca precisou de usar agenda ( nem no Secundário? Como?) aconselho-te a comprares uma agora, porque a universidade vai exigir de  ti um nível de organização tremendo, quase sobrehumano. A sério, vais ter tantas frequências, trabalhos e apresentações para fazer, que é impossível memorizar essas datas todas.

4. Calçado confortável: Se um calçado confortável não era a tua prioridade nos anos anteriores, agora na universidade é fundamental teres pelos menos par. Vais andar muito a pé, quer vás para outra cidade, quer fiques na tua ( só o campus de uma universidade é enorme, só para chegar às salas onde tens aulas já tens que andar muito). Um sapatos confortáveis podem prevenir muitas bolhas e muita dor e, acredita em mim, na universidade vais ter tanto com que te preocupar que não vais querer que os teus pés doridos se ponham no caminho dos teus objetivos.

5. Uma garrafa de água reutilizável: Andar todo dia de sala de aula para sala de aula  pode ser esgotante e, se tiveres  3 horas de aulas seguidas, podes não ter tempo de passar pelo bar para beber algo e comer algo, pelo que é essencial que tenhas sempre contigo uma garrafinha de água, de preferência reutilizável ( como a das Tupperware), para estares sempre hidratado/a.


E vocês? Quais são as coisas em que acham que vale mesmo a pena investir para a universidade ?

26 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, darão muito jeito num futuro próximo !
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  2. A agenda é sem dúvida a minha melhor amiga na escola!!
    Gostei muito do post!
    Beijinhos ❤
    carolinasfsilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Hallo, estou a tentar divulgar um pouco o meu blog, se puderes espreitar o meu cantinho e quem sabe se gostares e seguires, ficava muito agradecida.

    Beijinhos,
    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso espreitar o teu cantinho, mas não é esta a melhor forma de te divulgares. Compreendo a tua necessidade, mas devias deixar comentários sobre respetivo post e depois o link, não devia ser um comentário 100 % de autopromoção.

      Eliminar
  4. Gostei muuuuito! O computador é mesmo mesmo essencial - eu também tive de investir num novo quando entrei na faculdade apesar de ja ter um portátil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Eu não tinha nenhum, o meu primeiro portátil foi quando entrei para a faculdade.

      Eliminar
  5. Calçado confortável eu já utilizo sempre, sou muito mais adepta de ténis do que de saltos altos!
    Foram muito boas dicas, obrigada Cherry!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Agora que falaste em garrafas de água, eu queria muito comprar uma com filtro. Podíamos enchê-la em qualquer lado onde tivesse água. Já usei imenso as de plástico, mas para lavá-las é difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas também são muito boas :).
      Eu lavo a minha na máquina, e fica sempre bem lavadinha.

      Eliminar
  7. Um bom computador ajuda toda a gente! O meu está mais que velho mas vai dando, mas sem dúvida que é uma coisa que se deve investir!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. Ano que vem, se Deus quiser, entro para a universidade e até então, eu estava perdida... Gostei das coisas que você indicou, obrigada Cherry! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que entres :).
      Obrigada eu por leres, fico feliz por saber que te ajudei.

      Eliminar
  9. Obrigado pelas dicas, vão dar imenso jeito!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Impressora é sem dúvida uma coisa importante e eu não tenho! Faz-me imensa falta, se bem que quase não imprimo nada, porque não gosto de andar com muitas folhas atrás. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz imensa falta, é verdade, quanto mais não seja para emergências, como referi. Nem que compres uma mais fraquinha, já serve :)

      Eliminar
  11. uma das coisas que acho que vale mesmo a pena investir é num computador híbrido. como são pequenos e mais facilmente transportáveis, podemos levá-los para todo o lado e usá-los para tirar notas nas aulas, o que faz com que escrevamos mais rápido e apanhemos muito mais matéria :p
    também investi numa agenda no ano passado e vou investir este ano novamente. apesar de raramente olhar para ela (xD) tinha lá tudo escrito, e assim, caso a minha memória me falhasse, era só ir lá consultar.
    em relação à garrafa de água, em opto sempre por guardar aquelas de plástico que se compram no continente e por as reutilizar, visto que a maioria ocupa muito menos espaço do que as garrafas mais duras, embora essas sejam mais resistentes.
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi esses computadores e , de facto são muito práticos :). Só não gosto muito do tamanho deles, para mim têm o ecrã pequeno, gosto mais dos PC com ecrãs grandes. O meu também é fácil de transportar, apesar de ter o ecrã grande, é muito fininho e leve.
      Estas são mais pesadas mas, como tu dizes, são mais resistentes, e não corremos risco de elas rebentarem-nos na mala.

      Eliminar
  12. Adoro, adoro, adoro publicações relacionadas com o regresso às aulas! Muito obrigada por estas dicas! Já tenho a maior parte das coisas que estão na lista, mas nunca é de mais relembrar.
    Beijinhos

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  13. Este ano vou para a universidade e já ando a apontar todas as tuas dicas. Estou a adorar!
    beijinhos,
    www.aruiivaa.blogsopt.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por estar a ajudar :).
      Boa sorte para a tua nova etapa :).

      Eliminar