"". Life of Cherry: 10 coisas que deves ter em mente quando pensas demais !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.9.16

10 coisas que deves ter em mente quando pensas demais


Desde que me conheço, que sou mais preocupada e ansiosa com as pequenas coisas do que a maioria das pessoas. Pronto, admito, penso demais! E só quem é assim , é que compreende a loucura que é!

É algo que tenho tentado combater e, embora ainda não tenha ultrapassado completamente este defeito, relembrar-me destas coisas têm me ajudado a pensar menos e a preocupar-me menos com as coisas.


1. Raramente atinges os teus objetivos quando pensas e te preocupas demais.

2.  Não te preocupes demasiado com o que fizeste no passado, já não o podes mudar.

3. Não te preocupes demasiado com o que ainda não aconteceu, pode nem acontecer.

4. Não te preocupes demasiado com o futuro. É bom fazer planos, mas não os faças demasiado a longo prazo, não sabes se os poderás concretizar.

5. Preocupares-te com coisas que não podes controlar é inútil, foca-te naquilo que podes controlar.

6. Não deixes que os " e se" e todas as tuas dúvidas te parem.

7. Não sejas tão duro/a contigo, estás a dar o teu melhor.

8. Toda a gente se preocupa com alguma coisa e tu, provavelmente, não estás sozinho/a com as tuas preocupações como tu pensas, secalhar muitas pessoas têm essa mesma preocupação.

9. Partilha as tuas preocupações, nem que seja apenas escrevê-las num papel ou dizê-las em voz alta. Vais ver que ficas mais aliviado/a.

10. Não deixes que os teus pensamentos negativos se tornem a tua realidade, quando não precisam de ser. Substituiu-os por pensamentos positivos e motivadores.


E vocês? O que é que se relembram quando estão a pensar demais?

19 comentários:

  1. Eu penso tanto que sofro por antecipação e por mais que tente aplicar algumas das coisas que referiste por vezes não consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é impossível, mas é um desafio que tem de ser ultrapassado aos poucos. Eu já se sinto que estou muito melhor do que antes ( eu antes até tinha insónias antes de dias importantes, quando tinha 12/13 anos), mas agora já estou melhor, mas sei que tenho muito que evoluir ainda.

      Eliminar
  2. Gostei. É muito verdade tudo o que dizes aqui. As vezes ficamos tao perdidos nas nossas preocupações :/

    Beijinho♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Um dos maiores desafios da minha vida é ultrapassar as preocupações. Sofro constantemente por tudo e por nada e especialmente por antecipação. É algo que sinto que faz parte de mim , este lado pessimista de que algo pode correr mal mas também é algo que luto diariamente para que ocorra.
    Um exemplo disso é , eu este ano vou para a universidade e já estou com os nervos em franja e ainda nem saíram as colocações
    Adorei as dicas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo muito bem aquilo que sofres, porque já foi assim e, apesar de ter melhorado, ainda sou um pouco assim.
      O nervosismo que antecede a entrada na universidade é normal, eu também me senti assim o ano passado, mas vais ver que quando saírem os resultados das candidaturas vais sentir-te muito mais aliviada :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  4. Infelizmente também tenho este problema .. penso demais. Bem verdade o que escreveste!
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, tudo bem? :)
    Antes, tal como tu, também era mais assim de pensar imenso sobre as coisas antes de as fazer mas depois apercebi-me do teu ponto 1, perdemos tanto tempo a pensar e a refletir no que está à nossa frente, que quando queremos concretizar essa coisa, por vezes, já não vamos a tempo.
    O que eu faço quando algo me preocupa muito e lá está, não quero perder demasiado tempo a pensar sobre isso, é falar com a minha melhor amiga ou a minha mãe! Elas têm sempre os melhores conselhos para mim. Adorei o post e tens as melhores dicas por isso acho que vai ajudar imensa gente.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem :). Partilhar com os outros as nossas preocupações é uma ótima maneira de desvalorizarmos os problemas que muitas vezes, na nossa cabeça, parecem ser muito maiores do que realmente são,

      Eliminar
  6. Também penso demasiado... Sofro muito por antecipação e também penso em algumas coisas do passado... Para contornar estes pensamentos menos saudáveis, tento distrair-me com outras coisas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço o mesmo que tu, quando mais nada funciona, tento ocupar-me muito e pôr esses pensamentos de lado.

      Eliminar
  7. Também penso demasiado....... a única coisa que me faz parar é rodear-me de gente, assim o meu cérebro fica ocupado
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu sou exatamente igual. Penso demasiado em certas coisas e depois arrependo-me. Mas ultimamente tenho conseguido desligar um bocado disso e viver um dia de cada vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho conseguido desligar-me mais, mas ainda assim tenho um longo caminho a percorrer.

      Eliminar
  9. Tem sido um trabalho árduo, mas cada vez penso menos nas coisaa! E ainda bem! Sou mais feliz!

    ResponderEliminar
  10. O último ponto é tão essencial! Às vezes tentamos transportar para a realidade uma fantasia que não nos pertence, magoando-nos sem necessidade alguma! É algo a ter em conta mesmo!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, os pensamentos negativos muitas vezes são coisas que nunca vão acontecer, portanto estamos a preocuparmo-nos desnecessariamente.

      Eliminar