"". Life of Cherry: As várias utilizações do teu tapete de Yoga !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.8.16

As várias utilizações do teu tapete de Yoga


Há uns dias atrás comprei um tapete de Yoga na Decathlon por 8 euros. Já andava algum tempo curiosa para experimentar Yoga, porque toda a gente falava muito bem desta prática e dos seus benefícios, por isso decidi experimentar. Ainda não tenho muito experiência, ainda estou a tentar fazer os exercícios como deve ser sem me partir a rir ( dá-me vontade de rir com alguns exercícios, shame on me ), mas eu vou chegar lá e conseguir. Quando tiver alguma prática, eu faço um post mais sério sobre Yoga.

Bem, de qualquer das formas o assunto do post de hoje é as várias utilidades de um tapete de Yoga. Sim, leram bem! Ao que parece, 8 euros por um tapete nem é caro se formos a ver todas as utilidades que eu vou enumerar a seguir. Depressa descobri a multifuncionalidade do meu tapete mal o comprei. No outro dia, eu e a Sofia do blog A Sofia World, estivemos a falar sobre isso, e ela deu-me a ideia bastante engraçada de fazer um post sobre isso ( muito obrigada, Sofia).


1. Yoga: Obviamente que um tapete de Yoga serve para isso mesmo, para o Yoga. Coloquei aqui para o caso de alguém ainda ter dúvidas(?).

2. Sentares-te neste: O tapete é muito confortável, por isso podes aproveitar para te sentares nele e encostares-te a uma parede ( quando está calor sabe mesmo bem estar encostada a uma parede).

3. Deitares-te neste: Como já disse, o tapete é mesmo muito confortável, por isso também podes deitar-te nele e, se quiseres, acrescentar uma almofada à equação. Já fiz isso, e soube-me tão bem.

4. Dormir uma sesta: Aproveita a posição do ponto 3 e dorme uma sonequinha neste.

5. Trabalhar/estudar nele: Aproveitem o conforto dele para trabalharem ou estudarem neste. Eu , secalhar, vou aproveitar para escrever no blog sentada neste.

6. Afogares-te nas tuas próprias lágrimas quando algo correr mal: Vamos todos chorar deitados no nosso tapete de Yoga, porque as férias estão na reta final. Acho que também vou fazer isto quando tiver uma frequência difícil.

7. Fazer uma massagem nele ( ou receber uma): Ainda não experimentei, mas deve saber bem receber uma massagem num tapete de Yoga.


Com esta lista de utilidades, já não se podem queixar que um tapete de Yoga é caro. Eu vou dizer à minha mãe, para ela não achar que foi dinheiro desperdiçado.

E vocês? Quais é que acham que são as utilidades de um tapete de Yoga?

13 comentários:

  1. adorava fazer yoga! acho que vou experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não pratiquei o suficiente para ter uma opinião formada, mas até agora estou a gostar :).

      Eliminar
  2. AHAHAHAHAHAH Viva os tapetes de yoga multifunções! :D


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Quero muito experimentar yoga, excelentes dicas!
    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/giveaway-agenda-mr-wonderful-2016-2017-339617

    ResponderEliminar
  4. Acho que tenho ou tinha um cá por casa que o meu irmão comprou uma vez para fazer exercício físico mas a verdade é que eu nunca lhe dei utilidade mas agora que falas, deve ser otima para me deitar e sentar no chão nestes dias abrasadores!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que um tapete de yoga era tão confortável! :p Faço pilates e body balance regularmente, mas não yoga por acaso nunca experimentei.

    ResponderEliminar
  6. Já pratiquei Yoga, mas eu usava um dos tapetes da minha tia então eu não tenho um, mas se tivesse usaria-o para meditar e também deve ser bom para uma sesta :)

    ResponderEliminar
  7. ando há tanto tempo para comprar um tapete de yoga essencialmente para fazer pilates :)
    gostei imenso da ultima sugestão, especialmente se for eu a receber a massagem
    mencionei te num post no meu blog, se quiseres dar lá uma espreitadela deixo aqui o link
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2016/08/os-meus-blogs-favoritos-portugal_12.html

    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito útil! Gostava de começar a fazer Yoga mas é impossível para uma pessoa como eu ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é impossível. Nem que faças só uma vez por semana :).

      Eliminar