"". Life of Cherry: Filme: Férias (2015) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.7.16

Filme: Férias (2015)


Há uns dias atrás, estava na casa da minha prima, e como ela tem TVcine e eu não, decidi aproveitar para ver um filme com ela. Escolhemos este filme porque era o melhor que estava a dar na altura nos 4 canais , e começámos a vê-lo sem grandes expetativas, a pensar " é só mais uma comédia qualquer". Mas, na verdade, não é, o filme superou as minhas expetativas, e vou já explicar porquê.



Sinopse


Na esperança de fazer com que a sua família fique mais unida  e recriara as suas férias de infância para os seus filhos, um adulto Rusty Griswold ( Ed Helms) leva a sua esposa e os seus dois filhos em uma viagem atravessando o país até ao parque temático mais legal da América, Walley World. Não é necessário dizer que as coisas não saem como o planeado. Provavelmente não são as férias que eles planearam, mas parece que poderia ser as melhores férias de todos os tempos ou que, pelo menos, não vão esquecer! ( Trailer: aqui)


A minha opinião


Costumo hesitar sempre antes de ver uma comédia. Porque os filmes de comédia são aquele tipo de filmes em que não dá para errar, ou é muito mau ou é mesmo bom, ou se adora ou se odeia. Os outros géneros podem ter filmes medianos, mas não dá parar criar algo mediano em comédia. Ou tem piada ou não tem, ponto.

Porém, este filme é daqueles filmes de comédia mesmo bons. Quando uma pessoa lê a sinopse, pensa que vai ser mais do mesmo, mas não, o filmes consegue superar as expetativas e, melhor, faz-nos rir, literalmente, do início até ao fim. Eu já não me ria tanto há bastante tempo, eu até chorei a rir, fiquei com dores de barriga de tanto rir!

O enredo deste filme gira à volta de uma família bastante disfuncional ( tão disfuncional, que vemos logo desde o início o irmão mais novo a fazer bullying ao mais velho! ) com muitas reviravoltas, surpresas e acontecimentos hilariantes, e é isto que o torna bastante engraçado. Uma pessoa ainda se estava a rir da cena anterior, e já vinha outra ainda mais engraçada, e quase que sufoca por não ter pausa para parar de rir!

Se estão à procura de um filme com tremendas lições de vida, que vos abra novos horizontes, afastem-se deste! Não vão aprender nada com este. O filme contêm linguagem que pode ser considerada ofensiva, nojenta, e com palavrões e referências sexuais. Apesar de parecer ser um filme familiar, não o é, devido à linguagem, e muitas pessoas podem não achar graça a certas piadas, mas isso vai depender da vossa abertura de mente e preconceitos.

Eu diria que a única lição de vida que podem aprender com este filme é que " a viagem é mais importante do que o destino". Walley World nem sequer era um parque espetacular, mas o que foi realmente divertido foi a viagem que a família fez até lá, e os acontecimentos hilariantes que aconteceram durante a mesma. Faz-me lembrar as viagens da minha infância: nunca fui assim para nenhum destino paradisíaco, mas os acontecimentos com que nos deparávamos durante a viagem é que fazia tudo valer a pena ( acreditem, na minha família já aconteceu cada coisa, até dava para escrever um livro!).

Não é o melhor filme que irão ver este verão, não é marcante, mas vale a pena ver, pois irão rir-se bastante.

PS: Este filme é um remake de de um filme clássico de 1983 com o mesmo nome , se não me engano, mas não é necessário verem o anterior para perceberem este.


Alguém já viu o filme? O que acharam?

12 comentários:

  1. nunca tinha ouvido sequer falar, mas vou ver, agora deixaste-me super curiosa xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha ouvido falar do filme mas fiquei com alguma curiosidade. Ultimamente tenho andado bastante mais inclinada para séries porque ainda não consegui por em dia o que deixei para trás durante o semestre (dá para acreditar?!), por isso vou por o filme na lista :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou mais inclinada para os filmes, agora parece que já não tenho muito paciência para sérias, farto-me sempre após três temporadas.

      Eliminar
    2. Eu no verão vejo sempre imensas! A única diferença é que agora, em vez de as começar (como de costume), estou a atualizá-las. Assim que acabe dedico-me aos filmes!

      Eliminar
    3. Fazes bem :). Eu não tenho nenhuma para atualizar, abandonei-as a todas xD, prefiro dedicar-me a ver filmes e a ler livros. Mas talvez quando tiver mais vontade volte às séries.

      Eliminar
  3. eu já sou pé atras com filmes românticos. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser muito divertido xd

    Com carinho, Hina || Alma Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma comédia romântica, não te preocupes. É uma mistura de ação, aventura e comédia, tem pouco romance :)

      Eliminar
  4. Ainda agora estava a pensar que filme ver hoje à noite, ate que entro no teu blog e encontro este post! Vou ver, parece interessante :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vou passar pelo teu blog :). Mas para a próxima não deixes este tipo de comentários, as pessoas não gostam disso, comenta simplesmente algo sobre o post e deixa o link, que as pessoas vão lá ter.

    ResponderEliminar