"". Life of Cherry: 5 truques que não sabias que existiam no teu Macbook !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

25.7.16

5 truques que não sabias que existiam no teu Macbook


Como já tinha dito neste post, eu recebi o meu Macbook Air há quase um ano atrás, como prenda por ir para a universidade, e foi das melhores coisas que já recebi! É rápido, é bastante prático e fácil de usar ( passado algum tempo, claro).

Quem trabalha com Macbooks sabe que este computador têm muitas combinações de teclas que fazem tudo e mais alguma coisa, mas poucos de nós usamos alguns destes truques, muito provavelmente porque nem sabíamos que estes existiam, quanto mais saber a combinação das teclas. Eu só soube porque um amigo meu que percebe muito de informática mo disse.


1. Saber o significado de uma palavra em segundos ( Command + Control + D) : É a maneira mais rápida  de saber o significado de uma palavra, sem ter que abrir um novo separador. Sublinhas a palavra que não sabes, clicas nestas teclas e voilá , aparece todas as definições possíveis dessa palavra.

2. Limpeza rápida ( Command + D): Manter o teu Macbook limpo é essencial, mas não deveria demorar séculos a fazê-lo. Com este pequeno truque não é preciso arrastar os ficheiros para a reciclagem, dá para selecionar muitos e eliminá-los todos de uma vez.

3. Emojis ( Command + Control + Espaço) : Antes de saber este truque, só pensava " era tão bom se pudesse usar emojis tão facilmente no computador como uso no telemóvel..." O facebook têm emojis, mas não são iguais aos do telemóvel, e o twitter então nem sequer tem! Quando descobri este truque, quase que pulei de alegria! Com esta pequena combinação de teclas consegues usar emojis tão facilmente como no teu telemóvel.

4. Tirar screenshot a uma porção da imagem ( Command + shift + 4): Toda a gente sabe tirar uma secreenshot ao ecrã inteiro, mas e se só quiseres tirar a uma parte ao ecrã? " Usa-se um editor de fotos", dizem alguns. Não, não é preciso, com este truque, poupam tempo, em segundos conseguem a parte do ecrã que querem, sem terem de recorrer a aplicações de fotos.

5. Usar Spotlight como calculadora ( Command + Espaço ): Se tu precisas de fazer uma conta matemática muito rápida, basta abrirt o spotlight com esta combinação de teclas e pôr a conta que desejas fazer.


Conheciam algum destes truques? Quais são os truques que conhecem?

15 comentários:

  1. o meu n e mac e um pc normal n tem a tecla command q eu saiba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não tem. Alguns destes truques só funcionam em Macs.

      Eliminar
  2. Linda enviei-te um email. Quando puderes dá uma vista de olhos.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho um MAC, apesar de sempre desejar um. Esse post me lembrou de um amigo, então vou encaminhar para ele para ver se ele conhecia algum desses truques (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. il mio obiettivo acquistare un computer mac

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter um Macbook mas o preço deles não é nada simpático mas sem dúvida que acho que é um dos melhores investimentos que se pode fazer, o meu tio tem um há anos e nunca lhe deu problemas.
    Acho este post muito útil para quem tem um Macbook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, são muito caros, mas vale a pena o investimento se precisares de trabalhar muito com um computador.

      Eliminar
  6. Eu cá não tenho um macbook, mas gostaria de ter um em breve por ter um processador e uma qualidade de imagem espectacular. Acontece é que no prazo de dois anos pretendo retomar a engenharia e sei de antemão que é mais difícil instalar programas "não oficialmente" no computador da apple. ahah! (:

    ----------------
    O blog da Polegarzinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, quando eu vejo filmes nele é mesmo espetacular :).
      Com a Apple não tens hipótese, não dá para fazer download ilegal de programas, nem o meu ipad dá. Mas isso é um ponto positivo, porque este computador dificilmente apanha vírus.

      Eliminar
  7. Adorei saber esses truques! Apesar de não ter um mac, já usei o do meu tio, e acho interessante pois tem a ver com o meu curso :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada.
    Comprei um macbook á 2 semanas, isto foi essencial de ler :)
    http://lino-miichiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar