"". Life of Cherry: 5 coisas que te deves lembrar ao vestires-te para o aeroporto !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.7.16

5 coisas que te deves lembrar ao vestires-te para o aeroporto


No ano passado, em feveireiro, eu viajei para Londres, e isso levou-me a fazer a minha primeira viagem de avião. Pensava que ia ter medo de andar de avião mas, mal este levantou voo, percebi que não ia morrer ( eu sei, eu sou um pouco dramática), e até adorei. Adorava poder viajar neste meio transporte outra vez, um dia.

Estava tão entusiasmada na minha primeira viagem que nem tive muito em consideração o que seria melhor vestir para o aeroporto, só queria ir bonita, e agora arrependo-me de não ter pensado melhor no assunto, porque teria poupado mais tempo e poderia ter ido mais confortável.

Mas para quem vai fazer a primeira viagem de avião, e não quer cometer os mesmos erros que eu, decidi fazer uma lista das coisas que se devem lembrar quando fazem os vossos looks para o aeroporto.


1. O conforto é essencial: Meninas, esqueçam os saltos altos, os vestidinhos curtos ou as calças de ganga justinhas. Numa viagem de avião devem levar sempre roupa confortável, principalmente quando o voo dura mais de 3 horas.

2. Usa sapatos fáceis de tirar: Além de deveres usar, obviamente, sapatos confortáveis, devem ser fáceis de tirar ao passar pela segurança do aeroporto. Não faças como eu, que levei umas botas com cordões difíceis de desapertar, e atrasei a fila toda na segurança por causa do meu calçado.

3. Leva roupa quente: Mesmo que o teu destino seja um zona muito quente, no avião é sempre mais frio, por isso leva sempre uma peça de roupa quente, nem que seja só uma camisola ou mesmo um casaco de malha.

4. Leva uma mala tiracolo: Para levares o passaporte, documentos, telemóvel, tudo aquilo que deve andar sempre contigo numa viagem de avião. Sugiro sempre uma mala tiracolo, porque assim é mais fácil transportares tudo junto ao teu corpo e, melhor, ficas com as mãos livres para poderes fazer o que quiseres no avião ( eu sei que no outro post sugeri uma mochila para viajar, mas neste caso deves dar mais utilidade à mala tiracolo que disse para meter no interior desta, e põe a mochila na mala).

5. Nada de pulseiras, jóias ou metais: Esta é uma regra velha, mas nunca é demais relembrar. Além de não ser nada prático usares isto num avião pela possibilidade de perderes estes bens materiais, tens que tirá-los todos na zona de segurança do aeroporto, por isso mais vale nem levar.


E vocês? Quais são as vossas dicas de roupa para viagens de avião?

19 comentários:

  1. Da última vez que andei de avião estava completamente paranóica os acidentes aéreos, por isso andei a ler artigos sobre como sobreviver a um acidente de avião (sim, a sério, até fiz um PDF com essa informação e fui a ler no caminho para me sentir mais segura) e uma das dicas era sobre vestuário: ténis, jeans e t-shirt de mangas compridas. E foi assim que fui :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, eu não exagerei assim tanto xD.
      E foste tu muito bem :).

      Eliminar
  2. Eu estou sempre a andar de avião porque vivo em França então vou muitas vezes a portugal, sigo todas essas regras menos a primeira, porque para mim andar de saltos altos e vestidos já é a minha rotina, para mim isso já é conforto, mas para quem não tem habito e verdade que umas sapatos mais confortáveis vai fazer com que a viagem se passe melhor.

    beijinhos com carinho,
    http://oivamossonhar.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já estás habituada acredito que vás confortável. Eu não consigo achar os saltos altos confortáveis, da última vez que fui a uma festa apeteceu-me arrancá-los dos pés.

      Eliminar
  3. A primeira dica é essencial! Sempre tive o instinto de ir confortável no avião, principalmente quando faço voos de 10 horas, como foi o último. Eu tentei avisar um amigo meu assim que vi que ele ia vestido só para causar boa impressão, mas acho que ele não quis saber e depois se arrependeu. Todas as outras dicas eu também sigo e acho que são muito importantes para que a viagem corra o melhor possível. Quando viajei de avião pela primeira vez, tinha 13 anos, mas também tinha medo e, assim como tu, perdi-o quando o avião levantou voo e agora acho o máximo :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho o máximo agora, quem me dera fazer uma viagem de avião outra vez :).

      Eliminar
  4. A mala a tiracolo é boa ideia, contudo a verdade é que não é o ideal em todas as situações e olha que eu sou pro em malas para viajar. :)

    Quando somente levas uma mala na cabine, há companhias que te obrigam a levar a mala a tiracolo dentro da de cabine. Acontece muito a senhoras com a sua malinha de mão e depois é um stress. Convém contar com espaço para isso, tal como costumo fazer.

    Para viagens em que se leve mala no porão as mochilas são melhores porque nelas podes levar computador e tudo mais que poderás colocar debaixo do banco da frente por ser maleável. Já as rígidas não o podes fazer.

    Também recomendo levar SEMPRE um cadeado não vá não haver espaço para a mala de cabine e eles reencaminharem para o porão. Para isso a mochila dá jeito para colocar pertences de valor rapidamente lá. :)

    Beijinho, Cherry.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia disso, mas eu também não sou assim muito viajada.
      Obrigada pelo teu comentário, foi muito útil, vou ter isso em consideração na minha próxima viagem :).

      Eliminar
  5. eu vou sempre o mais confy possivel: umas leggings, uma sweet e uns ténis, fácil e confortável! x)

    ResponderEliminar
  6. Só ainda andei uma vez de avião e infelizmente estava "fardada" e não fui tão confy como queria mas pelos teus concelhos acho que conseguia arranjar algo para o ficar :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Além de todas estas dicas, convém sempre optar por peças que não tenham muitas peças em metal... há uns anos levei uns jeans que tinham umas tachas nos bolsos e quando fui revistada a segurança esteve mesmo para me levar lá para uma zona especial para despir as calças porque sempre que passava na máquina aquilo apitava ahahahah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Vou viajar em Agosto, e essas dicas foram muito úteis :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  9. A minha dica é sem dúvida a primeira!! Gostei das dicas, especialmente a quarta.
    Beijinhos

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não podia concordar mais com estas dicas! :)

    ResponderEliminar