"". Life of Cherry: Pensamentos que te motivarão a fazer tudo o que tu queres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.6.16

Pensamentos que te motivarão a fazer tudo o que tu queres



Começo a acreditar cada vez mais que, para mudarmos a nossa vida, temos que mudar primeiro a forma como pensamos. E mudar a forma como pensamos implica eliminar os pensamentos negativos, e começar a concentramo-nos mais nos pensamentos que nos motivarão a atingir os nossos objetivos.

Os pensamentos são poderosos, o que significa que pensamentos negativos poderão impedir-te de obter aquilo que tu queres. Felizmente, o contrário também é verdadeiro. E se usares um dos pensamentos positivos que eu vou referir a seguir, é meio caminho andado para realizares os teus sonhos.


1. Eu consigo fazer tudo: É uma frase simples, mas muito poderosa. Pensar nisto já é meio caminho andado para conseguir aquilo que tu queres. Ajuda a relembrar-te a ti próprio/a  que quando metes algo na cabeça vais até ao fim.

2. Eu mereço mais: Não nos devemos conformar com a vida que já temos, devemos querer sempre mais, sonhar mais, fazer mais, chegar mais longe. Tens que te mentalizar que mereces ter uma vida boa, quer seja um emprego melhor, uma saúde melhor ou mais dinheiro.

3. Nunca é tarde de mais: Não existe tempo limite para os teus sonhos, nunca é tarde de mais para escreveres aquele livro que sempre quiseste escrever, para fazer aquele projeto ou para fazeres aquela viagem que sempre desejaste.

4. Vão haver sempre obstáculos, mas eu vou ultrapassá-los: A vida é feita de desafios e obstáculos, não podemos deixar que estes se ponham no meio do caminho para os nossos objetivos. Acreditar que vamos ultrapassá-los é o primeiro passo para o fazer mesmo.

5. Toda a gente começa em algum lugar: Ninguém nasceu bem-sucedido, todas as pessoas começaram por algum lado, e normalmente é do zero.

6. Só pode melhorar: Se ao início é difícil, isso significa que a partir daí só pode melhorar. Se, por exemplo, tiveste um primeiro dia no teu novo emprego mau, o dia seguinte só pode melhorar, porque provavelmente vais estar mais adaptado/a ao ambiente de trabalho.

7. O fracasso é temporário: Fracasso significa que algo que fizestes não resultou, mas isso não significa que estejas condenado/a para sempre a ser um/a falhado/a, é apenas uma nova oportunidade para fazeres melhor e, quem sabe, ser bem sucedido.

8. Os erros são oportunidades para aprender: A cultura ocidental leva-nos a crer que errar é mau, é vergonhoso, mas como dizia uma professora de Português minha, errar é uma oportunidade para aprendermos, melhorarmos, e fazermos melhor para a próxima.

9.  Já fiz coisas mais difíceis: Quando te deparas com uma tarefa muito difícil, faz uma lista de todas as coisas (provavelmente) mais difíceis que já fizeste. Isso vai tornar-te mais capaz de enfrentar a tarefa que tens à tua frente.

10. É preferível fazer algo e errar do que não fazer nada: Tomar a decisão errada é sempre melhor do que não fazer nada. Mais vale o sabor amargo da derrota do que o arrependimento de nunca ter tentado.



E vocês? Quais são as coisas em que tentam pensar quando querem ficar motivados?

18 comentários:

  1. Eu sou daquelas pessimistas por natureza, gosto de pensar no pior cenário possível e depois a partir daí trabalhar para o evitar por isso o teu ponto seis é um dos meus favoritos. Pior do que o cenário que eu pintei na minha cabeça não pode ser, tudo o que vier a partir daí é lucro.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou muito pessimista por natureza, embora esteja a tentar arranjar estratégias ser mais positiva. O ponto seis resulta muito bem comigo :).

      Eliminar
  2. Sem dúvida que parece que tudo na vida passa a correr melhor a partir do momento em que passamos a pensar desta maneira. Super útil, beijinho!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estava mesmo a precisar! ;)
    Obrigada.

    wonder--journal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Precisava mesmo de ler isto nesta altura! :)

    ResponderEliminar
  5. estes conselhos valem ouro, muitos parabéns
    cada vez mais acredito que conseguimos fazer qualquer coisa, desde que a nossa mente acredite que é possivel
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Eu acredito mesmo que o primeiro passo para mudar a nossa vida é mudar a nossa mente :).

      Eliminar
  6. Excelentes pensamentos! Eu acredito mesmo que pensamentos positivos atraem coisas positivas para a nossa vida. Tento sempre pensar no lado positivo das coisas (nem sempre consigo, mas tento). Gosto muito de pensar na frase 9, assim sei que sou capaz porque já fiz coisas mais difíceis e consegui :)
    Adorei este post.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela motivação!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que não sou muito positiva...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Sempre fui uma pessoa muito positiva. É muito fácil para mim ver o lado bom das coisas, e pensar que quando algo correu mau, da próxima vez vai ser melhor. Sempre acreditei em mim e nas minhas capacidades, e isso motiva-me mais do que tudo. Pensar "Eu sou capaz" faz com que seja mesmo! O ponto 3 também é muito verdade. Estamos sempre a tempo de mudar e de correr atrás daquilo que realmente queremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, que sorte, quem me dera ser assim como tu, ser positiva naturalmente :). Eu foi preciso muito "treino
      mental" para chegar onde cheguei, e às vezes ainda me é difícil ser positiva.
      A frase " eu sou capaz" é mesmo muito poderosa, também resulta e muito!

      Eliminar