"". Life of Cherry: 7 coisas que só a tua melhor amiga compreende !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.6.16

7 coisas que só a tua melhor amiga compreende


Costumam dizer que as melhores amigas são irmãs de famílias diferentes, porque se fossem da mesma, nenhuma mãe as aguentaria juntas. É tão verdade! Arrisco dizer até que a amizade entre duas mulheres é mais poderosa do que um relacionamento amoroso.

Todas nós temos várias melhores amigas, mas há sempre aquela melhor amiga que ocupa um posição especial no nosso coração, por diversos motivos. Não há nada melhor do que teres uma pessoa que te compreende perfeitamente, que te apoia incondicionalmente em tudo, até nas tuas maiores loucuras, que ri que nem uma louca com as vossas inside jokes , que te consola quando tens algum desgosto amoroso... Uma melhor amiga é multifunções: é amiga, companheira, colega de estudo, mãe, irmã,... E até é a tua namorada lésbica quando algum gajo se atira a ti na discoteca!

Devido à vossa ligação especial, há coisas que só a tua melhor amiga compreende, e hoje vou enumerar algumas delas.


1. Vocês têm o vosso próprio  repertório de músicas, que cantam nos momentos mais aleatórios: Todas as melhores amigas têm um repertório especial de músicas, normalmente pirosas, que cantam nos momentos mais aleatórios, como no meio de uma aula. Eu e a minha melhor amiga cantávamos imensas vezes nas aulas de Matemática do Secundário, enquanto fazíamos exercícios e o professor estava distraído. Cantávamos ( ou berrávamos, vá) músicas do tipo " Água fria, da ribeira..." ou " Fecha a porta, apaga as luzes..." e fazíamos coreografia e tudo.

2. Dão alcunhas uma à outra: Sabes que a rapariga ao teu lado é a tua melhor amiga quando esta se sente à vontade para te chamar as coisas mais estúpidas (e engraçadas) , sem que tu te sintas ofendida com isso.

3. Contam sempre a verdade uma à outra, mesmo quando dói: As melhores amigas dizem sempre tudo uma à outra, sempre! Não há segredos entre melhores amigas, contam sempre a verdade uma à outra, mesmo quando custa. Uma melhor amiga tem honestidade para te dizer que o vestido que estás a usar fica-te mal, que estás mais gorda que o habitual, e até tem coragem para dizer que se apaixonou pelo teu ex-namorado.

4. Têm um contrato para casar uma com a outra caso não encontrem  "o tal": Todas as melhores amigas têm um contrato especial, em que prometem casar-se uma com a outra aos 50 anos, caso não encontrem nenhum homem até lá. Ou vá, pelo menos prometem morar juntas, é o mínimo que podem fazer. Eu e a minha amiga fizemos este contrato uma vez, e até fizemos um juramento, em que prometíamos  casar uma com a outra se ainda tivéssemos solteiras aos 50 , e mesmo no caso de encontrarmos o homem dos nossos sonhos, nunca nos esquecermos uma da outra, prometemos trair os nossos maridos uma com a outra . Foi hilariante!

5. O mesmo contrato também cobre assédios em discotecas: A tua melhor amiga também serve, frequentemente, como a tua namorado lésbica  caso um gajo se esteja a atirar a ti numa festa ou discoteca.

6. Mais ninguém entende as vossas inside jokes a não ser vocês as duas: Provavelmente já a conheces há vários anos, por isso com certeza que já fizeram muitas coisas juntas, como ir a festivais, concertos, festas, viagens/visitas de estudo,... Durante tempo, certamente que já criaram umas inside jokes só vossas, daquelas que mais ninguém compreende a não ser vocês as duas. Vocês bem que tentam explicar as outras pessoas a piada, mas os outros continuam a olhar especados para vocês quando vocês começam a rir-se histericamente do nada, por uma razão qualquer que desconhecem. Vocês as duas acabam por desistir de explicar e dizem que " era preciso estar lá para compreender a piada".

7. Sentem que conversaram ontem, quando na realidade já passaram muitos meses: Esta é, meus amigos, a prova de fogo numa amizade entre melhores amigas. Se, por algum motivo,  passas meses a fio sem falar para a tua melhor amiga e, quando finalmente falas com ela, sentes que está tudo na mesma, como se tivessem falado ontem, então sabes que tens uma pessoa especial ao teu lado que vai estar contigo para toda a vida.


E vocês? Identificam-se com estes pontos?

5 comentários:

  1. Identifiquei-me tanto! Acho que só nunca fiz a do assédio xD de facto, uma amizade entre duas mulheres pode bem ser mais forte que uma relação de namorados!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também nunca me aconteceu, mas já vi amigas minhas fazerem isso :).

      Eliminar
  2. Identifico-me tão bem com algumas... E até sorri devido a umas quantas recordações... :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar