"". Life of Cherry: Rubricas da blogosfera que deves ler !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.5.16

Rubricas da blogosfera que deves ler


É interessante ver a diversidade da blogosfera nos dias de hoje. Apesar de ultimamente andar muito paradinha ( talvez por razões que referi aqui), esta está cheia de bloggers originais, criativos e geniais. Se há uns anos atrás os blogs eram simples diários online que eram lidos apenas pela família/amigos, hoje em dia são sites com textos sobre os mais variados temas, ora inspiracionais, ora engraçados.

E é também agora uma prática comum os bloggers criarem rubricas. Há rubricas para todos os tipos de gostos e feitios. Estes são, pessoalmente, os meus favoritos ( as rubricas que vão referir aqui estão numa ordem completamente aleatória).


1. A blogger menos in do pedaço ( Maria das Palavras): A rubrica é, de facto, tão marcante, que a maior parte das pessoas que seguem o blog da Maria já a tratam por " a blogger menos in do pedaço". É mesmo a imagem de marca dela! A rubrica goza precisamente com as modas das bloggers mais famosas, portuguesas ou internacionais, modas essas que nem todas nós seguimos. Portanto, quando se sentirem as menos in da comunidade blogosférica, passem pelo blog da Maria para saberem que não as únicas.

2. Isto é tão Inês ( Bobby Pins) : Já falei muitas vezes aqui no blog da Inês, mas nunca é demais repetir que ela é simplesmente uma blogger genial. E como gosto sempre de conhecer as pessoas por detrás dos blogs que sigo, não poderia deixar de gostar desta rubrica. Através desta, podemos conhecer mais sobre a pessoa maravilhosa que é a Inês, os seus gostos, as suas manias mais esquisitas e engraçadas, os seus sonhos,... É quase como se pudéssemos conhecer a Inês pessoalmente.

3. Tempo de Antena (Lucky 13): Outra blogger genial que também já falei muitas vezes aqui no blog é a Carolina, e também já falei da rubrica dela, aquela rubrica que já é a imagem de marca dela, Tempo de Antena. Trata-se de uma rubrica que dá voz a todos os bloggers para expressarem a sua opinião sobre as mais diversas temáticas, sem restrições, no blog da Carolina. Esta rubrica já conta com imensas participações ( eu já fui uma das sortudas que foi convidada, e escrevi este texto ), muitos textos surpreendentes, que espelham a diversidade que é a blogosfera. Esta rubrica também tem uma variante para o Ensino Superior que mostra as experiências e a opinião das pessoas que frequentam um determinado curso, e que é sem dúvida útil para quem pretende ingressar no Ensino Superior ( na minha altura, ajudou imenso, pena que ainda não haja nenhum texto sobre Enfermagem). Estou ansiosa para ver os textos deste ano sobre a universidade.

4. Em versos alheios ( O meu poema):  Se necessitam de alguma inspiração, esta rubrica é para vocês. A Andreia partilha vários textos de vários escritores, alguns motivacionais, outros românticos e outros que nos põem simplesmente a refletir sobre a nossa vida e a maneira como a vivemos.

5. Expressões Tipicamente Nortenhas ( Lovely 13):  Sou do Norte, mas confesso que não conhecia algumas expressões que a Daniela referiu nesta rubrica. É uma rubrica bastante diferente, porque põe-nos  a refletir sobre as maneiras diferentes que pessoas de diferentes zonas do país têm para dizer uma mesma coisa. Nós aqui no Norte temos uma linguagem muito própria e engraçada, e muitas vezes as pessoas não entendem aquilo que realmente queremos dizer, mas não se preocupem porque a Daniela está sempre pronta para traduzir  a linguagem nortenha.


Já conheciam estas rubricas? Quais são as rubricas da blogosfera que lêem?

17 comentários:

  1. És linda! Obrigada, obrigada mesmo pelo reconhecimento! Adoro o teu blog e adoro-te a ti. Sabes disso! <3 Tu és a blogger mais "in" do pedaço, acredita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mais linda <3. Eu também adoro o teu blog.
      Oh, obrigada :).

      Eliminar
  2. Há por aqui blogs espetaculares. Estes não conhecia mas vou ver cada um com atenção.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Cherry, muito obrigada pela referência :)

    ResponderEliminar
  4. Tão bom hoje quando fui espreitar blogues enquanto tomava o pequeno-almoço e encontrar-me por aqui. Muito obrigada pelo reconhecimento e referencia Cherry, especialmente junto de rubricas tão especiais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer, tu mereces, e tens um blog tão bom :).

      Eliminar
  5. Conheço as da Inês e da Carolina, mas vou já explorar as outras!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  6. Ainda não li nenhuma dessas rubricas, mas confesso que fiquei bastante curiosa :) Vou dedicar um pouco do meu tempo a essas e a explorar outras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada mnha querida Cherry :D
    Uma honra estar aqui na tua seleção de rubricas com aquela que acredito que seja a rubrica que fez mais gente conhecer o meu blog (quando fiz o post simplesmente a dizer "não gosto de sushi" foi uma verdadeira onda de visitas - a primeira).

    Também vou espreitar as outras, só conhecia já segunda, que também gosto bastante.

    Fica com um beijo, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me desse primeiro post, foi mesmo um sucesso :).
      Beijinhos linda :).

      Eliminar
  8. Para ser sincera nunca vi nenhuma destas rúbricas mas vou ver agora mesmo!
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  9. Cherry muito obrigada por esta referência! :)
    Devido ao meu afastamento na blogosfera só hoje vi esta publicação através de alguns comentários que deixaram no meu blog.

    Um beijinho muito grande :)

    ResponderEliminar
  10. Do Lucky 13 também adoro o "Carimbo de Qualidade" descubro lá posts muito interessantes e blogs novos. E no Bobby Pins, adoooro os favoritos do mês, o formato e super diferente e original :) beijinho

    ResponderEliminar