"". Life of Cherry: Confissões de uma blogger !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.3.16

Confissões de uma blogger




Todos nós bloggers, temos aqueles segredos que não dizemos a ninguém. A ninguém mesmo! São daquelas coisas que até temos vergonha de admitir! E eu não sou exceção.

Há uns tempos atrás, li este  post do blog 18 and a Life e achei a ideia do mesmo bastante engraçado, tanto que decidi agora escrever eu as minhas próprias confissões (não querendo, claro, que a blogger acima me acuse de plágio).


1. Demoro demasiado tempo a encontrar uma imagem para um post: Como eu não tenho uma câmara fotográfica de qualidade, todas as imagens do meu blog são retiradas da Internet ( mas, como é lógico, tenho cuidado com os direitos de autor) . Normalmente, uso stock photos, mas às vezes demoro anos até encontrar "a imagem perfeita".Irrita-me demorar tanto tempo a procurar uma imagem, pois podia estar a usar esse tempo para escrever outro post.

2. Eu escrevo um post, guardo-o nos rascunhos e edito-o mais tarde: Eu nunca publico logo um post que escrevo. Normalmente, o meu processo de criação de posts é ter uma ideia para um post, escrevê-lo, guardar nos rascunhos e editar mais tarde. Gosto de editar os posts para verificar que não cometi erros ortográficos, para pôr os parágrafos e os seus espaçamentos direitinhos e, essencialmente, para certificar-me que o meu post é relevante, não é demasiado pessoal, nem fere os sentimentos das pessoas.

3. Estou sempre a pensar no blog ( ou quase sempre): Eu acho  nunca me desligo completamente da blogosfera. Claro que há momentos em que não penso no blog, obviamente ( uma pessoa tem que relaxar e abstrair-se do mundo de vez em quando), mas a maior parte do tempo eu estou a pensar no meu blog ou em alguma coisa relacionado com este. Por vezes, tenho tantas ideias a flutuar na minha cabeça, que me levam a pensar quais delas é que dariam um bom post. Outras vezes leio algo inspirador ou vejo um vídeo inspirador, e penso que poderia falar sobre isso no blog. Estou sempre a pensar em ideias para posts, rubricas ou nas coisas que preciso de melhorar no meu blog, o que me leva a pensar que eu nunca me desligo completamente da blogosfera, mesmo quando o meu computador está desligado.

4. Sinto-me mal quando não publico nenhum post num dia: Às vezes, a vida obriga-nos a definir prioridades e, entre a faculdade e a blogosfera, a faculdade está sempre em primeiro lugar. No entanto, às vezes custa-me não publicar um post num determinado dia porque, mesmo que seja por causa da faculdade ( para estudar, fazer um trabalho...) sinto que estou a falhar com para com os meus leitores. Habituei-os a terem um post meu por dia para lerem e , por isso, quando falho um dia, deve ser aborrecido para os meus leitores. Como leitora, fico um pouco triste quando os meus blogs favoritos não têm um post novo num determinado dia.

5. Mas na maior parte das vezes agendo posts: Não sei se já referi aqui no blog, mas eu costumo escrever posts em avanço. Quando estou com muita inspiração, escrevo 5 ou 6 posts num dia e depois reparto-os para toda a semana. Muitas vezes não estou com inspiração para escrever ( apesar de ter esta lista para me apoiar), ou então não consigo escrever no blog por causa da faculdade, por isso dá sempre jeito ter posts de reserva para estas ocasiões.

E os bloggers daí desse lado? Gostariam de partilhar alguma confissão?

7 comentários:

  1. Também partilho alguma destas confissões :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a da doto também me abrange hahaha as vezes demoro um bocado à procura de uma foto e também faço o post e guardo em rascunho e só mais tarde é que publico :)
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  3. Ahh identifico-me com tudo :) Também nunca publico um post mal acabo de escrever, gosto de soltar as ideias e depois voltar mais tarde para rever tudo. Quando estou a trabalhar não costumo pensar no blog, mas nos meus tempos livres estou sempre. As ideias fervilham, muita coisa me inspira e passo o tempo "ah isto dava um post giro", haha.
    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, eu também passo o tempo todo a dizer isso xD.

      Eliminar
  4. Identifico-me com todas, principalmente a primeira!

    ResponderEliminar
  5. eu também nunca edito e escrevo os posts no mesmo dia, faço exatamente igual a ti^^
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Penso que são dilemas comuns de quase todas nós :)

    everydayanewsomething.blogspot.pt

    ResponderEliminar