"". Life of Cherry: 5 coisas: Março 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.3.16

5 coisas: Março 2016


Mais um mês passou a voar. A sério, sou a única que sinto que 2016 está a passar muito depressa? Sempre me disseram que quando eu chegasse aos 18 anos o tempo iria passar a correr, mas cá para mim o tempo está a fazer batota e está mas é a conduzir um carro a alta velocidade.


Anyway, Março foi um mês marcado pelo início da Primavera, pela Páscoa e pelos chocolatinhos todas que esta traz, algumas frequências e muitos, muitos trabalhos de grupo ( o meu percurso até agora na faculdade está a resumir-se a muitos trabalhos de grupo, caso ainda não tenham reparado). No entanto, em geral, Março foi um mês muito feliz, não sei se é o do sol que começa a brilhar ou se é do aproximar do fim do 1º ano de universidade, mas foi um mês em que sorri bastante, ri e me diverti bastante, apesar de todo o stress já acumulado e das horas de sono que já estou a dever à cama.



5 coisas que aconteceram 



1. Almocei com três pessoas de três nacionalidades diferentes: Uma amiga minha, que é ucraniana, apresentou-me a outras duas pessoas, uma do Brasil e outra do Cabo Verde, que se mudaram para Portugal para estudar na Universidade do Minho. Os resultados deste almoço foram uma conversa muito interessante, partilha de experiências e conhecimentos das diferenças culturais. Perguntei-lhes o que mais gostavam em Portugal, e  as duas pessoas me responderam que gostavam muito das pessoas, por sermos muito simpáticas, abertas e acolhedoras. Fiquei muito feliz por saber que é isso que as pessoas estrangeiros gostam das pessoas portuguesas. Faz-me ter orgulho no meu país!

2. Uma pessoa da blogosfera descobriu a minha verdadeira identidade: Como sabem, eu escrevo neste blog anonimamente e, até ao mês de Março, ninguém sabia a minha identidade. No entanto, durante o meu percurso blogosférico, fui desenvolvendo uma grande amizade pela blogger Andreia, do blog O meu poema ( um blog que vale a pena visitar, by the way, tem textos muito inspiradores). Uma vez que já falámos há bastante tempo e eu tenho muito confiança com ela, decidi revelar-lhe a minha verdadeira identidade. Disse-lhe o meu verdadeiro nome  para me procurar no facebook. Como ela não conseguiu encontrar o meu perfil, eu mandei-lhe um pedido de amizade. Fico mesmo feliz por alguém da blogosfera conhecer o meu " eu real", especialmente uma grande amiga que eu fiz na blogosfera ( se estás a ler, adoro-te). Este foi um dos grandes pontos altos deste mês, sem dúvida!

3. Fui às Jornadas de Especialidades Cirúrgicas do Hospital de Braga: Ao longo deste ano, já ocorreram várias palestras e jornadas, mas devido ou às frequências ou à praxe, nunca tive oportunidade de ir a nenhuma. Esta  foi a primeira a que eu fui. Durou todo o dia, com várias palestras dadas por enfermeiros das mais variadas especialidades, sobre os mais diversos assuntos, que se relacionavam, obviamente, com o tema "Cirurgia", o tema destas jornadas. Houve palestras mais interessantes que outras, sendo eu uma aluna do 1º ano de Enfermagem ainda não possuo o conhecimento para entender todos os assuntos que foram abordados, mas valeu a pena ir ( só por nos darem um certificado para o currículo, já valeu a pena). 

4. Fui a um restaurante italiano e fui ao cinema: No secundário, saía quase todas as sextas-feiras para ir ao cinema mas, desde que estou na faculdade, tal não é possível, e então neste semestre é que não está dar muito para sair. No entanto, no início das férias da Páscoa, tive oportunidade de sair com a minha prima. Para variar um bocadinho, porque normalmente quando eu saio ou vou comer ao McDonalds ou à Telepizza, decidi ir a um restaurante italiano. Pagamos mais, mas eu adoro comida italiana e a massa à bolonhesa que comi soube-me mesmo bem. Mais tarde, fomos ver o filme " Convergente" ( foi um filme fixe, não adorei, até porque alteram completamente a história em relação ao livro, mas divertir-me a vê-lo).

5. Páscoa: Neste mês, festejou-se também a Páscoa e, aqui no Norte, esta festa é mais vivida. Confesso que não ligo muito à Páscoa, gosto mais do Natal, mas foi um dia bem aproveitado. Apesar de não ligar nenhuma ao beijar da Cruz ( aqui no Norte, para quem não sabe, há o hábito do Compasso, que consiste na visita casa a casa de uma paróquia, para beijar a Cruz), aproveitei para esquecer um pouco o estudo e relaxar, comer muito chocolate ( até demais!), estar com a família e ver uma série. Foi um dia que soube mesmo bem!



5 coisas que adorei



1. A Fita: A Inês, do Bobby Pins, publicou este mês o post que é, muito provavelmente, o post mais especial que ela já escreveu no seu blog, A Fita. A Inês partilhou sempre com a blogosfera o seu percurso académico, as suas vitórias e derrotas, os melhores e piores momentos que passou na universidade, deu dicas e sugestões a outros universitários e, para acabar em grande, deu à blogosfera a oportunidade de lhe escreverem uma fita. Exatamente, leram bem, uma fita única e exclusivamente para o mundo blogosférico! Uma ideia absolutamente genial! Eu já lhe escrevi uma dedicatória e vocês ainda podem fazem fazê-lo ( basta acederem ao link que eu já coloquei neste ponto). Leiam o post dela para mais informações.

2. Mr. Piracy: Tal como já falei neste post, este site é o novo Wareztuga (esperemos que não tenha o mesmo fim trágico deste). Uma amiga minha aconselhou-me este site e eu fiquei-lhe eternamente agradecida! Depois do Wareztuga ter fechado, não conseguia arranjar sites portugueses para ver filmes, por isso via os filmes em Inglês. Agora tenho um site próprio para ver filmes e séries com legendas em português, com excelente qualidade. 

3. Friends Breakups: Vi, por acaso, este post no Bloglovin, de um blog que já nem me lembrava que seguia, mas identifiquei-me bastante com o texto. Apesar de manter amizades com pessoas que conheço desde os 10 anos, também tive amizades que se perderam, com o passar do tempo. Costumava culpar-me a mim própria por não me ter esforçado mais para manter essas amizades, mas depois de ler este post, percebi que há certas amizades não estão destinadas a durar, porque entretanto as pessoas mudam, as rotinas mudam, os gostos mudam e tudo aquilo que mantinha duas pessoas unidas já não existe, por isso a amizade já não faz sentido. Perder amigos não faz de nós maus amigos, é apenas algo que acontece como consequência do nosso processo de crescimento. No entanto, tal como a blogger deste post referiu, por vezes perder um amigo é mais duro do que acabar um namoro.

4. Série " Once Upon a Time": Esta foi a tal série que eu vi no dia de Páscoa. Viciei completamente nesta série! Adoro o conceito! Basicamente, a história passa-se numa cidade chamada "StoryBrook" , em que personagens dos contos de fadas estão presas, sem conhecerem a sua verdadeira identidade nem a das outras personagens, e em que ninguém envelhece nem pode abandonar a cidade. Engraçado, não é? Trata-se de um feitiço que uma bruxa má mandou para acabar com os finais felizes, lançando-os num mundo terrível e cruel, que é o nosso mundo. Quando acabar a série ( que não vai ser tão cedo, uma vez que agora tenho muito que estudar e não tenho muito tempo para ver mais episódios), eu faço uma review aqui no blog.

5. Partilhar passatempos ou não, eis a questão: Este post poderia ter sido escrito por mim. Traduz exatamente aquilo que eu penso sobre os passatempos. Partilho da mesma opinião da blogger e, embora não concorde , em teoria, com o funcionamento dos passatempos ( todo o sistema de ter de partilhar o post nas redes sociais para participar, pôr gosto na página do facebook do blog...) , reconheço que não funcionariam de outra maneira. Além disso, qual é o mal de as bloggers quererem mais seguidores? É uma forma legítima de terem mais visualizações, como tantas outras. Há sempre quem só ponha gosto no blog para participar no passatempo e nunca mais leia o blog, mas há quem goste e fique por lá para ler mais posts. Quem é blogger sabe o quanto é difícil conseguir divulgar um blog, e temos que aproveitar os recursos que temos para o fazer. Claro que há maneiras melhores de conseguir seguidores do que outras, mas fazer passatempos é algo que, na minha opnião, não tem problema nenhum, e tanto o/a blogger e as pessoas ficam felizes.


Como foi o vosso mês?

15 comentários:

  1. Adoro este tipo de posts, e claro que adorei saber as tuas coisas.

    This Is My World
    http://thisismyworldblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. so coisa boas! xD beijinho

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorava saber quem és, sou sincera, tenho imensa curiosidade! :) também gostava muito de ir a um restaurante italiano, mas são tão caros aqui na zona. Ah, e vejo Once upon a time e adoro! :)

    The eyes of a Mermaid
    Subscreve ao meu novo canal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia vais saber, um dia vou revelar a minha identidade à blogosfera. Só não o faço agora por razões pessoais :).
      Pois, realmente, os restaurantes italianos são muito caros, eu da última vez que fui gastei uma fortuna!

      Eliminar
  4. Parece-me que o mês de março correu muito bem a alguém. Já vou dar uma olhada nesse site que supostamente é o novo Wareztuga. Mas eu andava a ver os filmes no Stremio. É preciso instalar mas é bastante bom. Nunca tinha ouvido falar nessa série "Once Upon a Time", mas parece ser interessante. :)

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um bom mês por acaso, já não tinha um a sim há algum tempo :). Vê o site, vale mesmo a pena. Eu não gosto de pôr muitos programas no meu computador para não o sobrecarregar, prefiro ver filmes e séries online. É uma boa séries, eu estou viciada :).

      Eliminar
  5. Revi-me quando falaste de OUAT, também adoro!

    Espero que tenhas um excelente mês de Abril :)


    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma séries espetacular!
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  6. Wow,quem me dera ter a possibilidade de falar sobre experiências com pessoas estrangeiras e é mesmo bom que achem isso de nós!
    É tão bom fazer amizades,principalmente se for através do que gostamos :)
    O meu mês foi muito bom ;)
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma experiência fantástica, acredita! Aprendes tanto sobre as diferentes formas de viver e pensar das outras pessoas :).
      Pois foi , espero que o teu também tenha sido :).

      Eliminar