"". Life of Cherry: 10 razões para ter um cão !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.3.16

10 razões para ter um cão


Umas das coisas que faz parte da minha lista de "coisas a fazer antes de morrer" é ter um cão. Não daqueles enormes, mas sim aqueles de raça pequena que nunca crescem ( não me lembro agora do nome da raça, mas vocês percebem a ideia).

Dizem que o cão é o melhor amigo dos Homens, mas caso isso não seja um argumento suficiente para vos convencer a ter um cão, esta lista vai convencer-vos de certeza.

Atenção: após leres este texto, existe uma grande probabilidade de teres saudades do teu cão ou de quereres um.


1. Vais ser sempre recebida em grande quando entras em casa: Podes sair apenas por 5 minutos para ir ao supermercado, e mesmo assim quando voltares ele vai receber-te a pular, com o rabinho todo a abanar e todo feliz, como se tivesses saído há anos.

2. É melhor do que arranjar um gajo: Um cão nunca te irá trair, mentir, nem nunca te vai trocar por outra.

3. Nunca mais te sentirás sozinha: Um cão nunca te irá deixar sozinha, nem mesmo quando estiveres a ver as novelas da TVI.

4. Não diz que está a sair de casa quando na verdade ainda nem se levantou da cama: Se ligares a uma amiga a perguntar se ela ainda demora, ela responde que já está a sair de casa e, passados 45 minutos, nem sinal dela. Com um cão não há esse problema. Em primeiro lugar, porque ele não tem telemóvel, a não ser daqueles que chiam e dão para roer. Em segundo lugar, basta dizer-lhe "vamos" e ele começa logo a correr para ti com a língua de fora.

5. Não se importa minimamente com a tua aparência: Podes até estar mais bem vestida que uma modelo da Victoria Secret, podes estar de pijama ou podes até estar nua. Podes nem sequer ter uma perna. Um cão não quer saber de nada disso e sai contigo para onde fores, assim que o chamares.

6. Lambe-te a cara: Os teus amigos humanos não fazem isso. É um abraço, um beijinho no ar que rodeia a bochecha, mas nada de enfiarem a língua na tua testa. A relação de amizade entre uma pessoa e um cão é muito mais calorosa. ( Não, não estou a pedir que os humanos comecem a lamber as caras uns dos outros. Isso seria nojento. É melhor deixar isso para os cães).

7. O cão vai vigiar a tua casa 24 horas por dia: O alarme da tua casa não morde a perna a cães.

8. Um cão tem uma paciência incrível: Mesmo que te lembres de o vestir com a roupa mais pindérica ou que lhe estejas sempre a atirar-lhe os brinquedos para sítios inalcançáveis, o cão nunca se vai fartar de ti.

9. Fica melhor nas fotos: Os cães são bastante fotogénicos, toda a vida. Mais bonitos que eles só os bebés, e mesmo esses às vezes parecem diabinhos pequenos com tendências homicidas.

10. São super, super (...) fofos: Não há nenhum ser que tenha habitado alguma vez na Terra mais fofo que um cão.


Têm algum cão? Se não têm, gostariam de ter?



PS: Esta lista foi inicialmente escrita para uma praxe minha, a mando de uma Doutora. Ainda dizem que a praxe não é fixe!

26 comentários:

  1. Concordo plenamento com estas 10 razões até porque tenho 2 cães em casa! São de grande porte, da raça Pastor Alemão e são simplesmente fantásticos. Só quem tem cães em casa é que tem a verdadeira perceção da sua inteligência e lealdade. São muitas mais vantagens que desvantagens (do tipo fazer escavações em jardim, roer roupa do estendal, roubar chinelos, etc. ahahah)
    Há estudos que indicam que ter um cão alivia o stress :)

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava ter um cão, mas sem ser desses de grande porte.
      Não tenho nenhum cão, mas sei que o que estás a dizer é verdade. Gostava de ter um, mas os meus pais não deixam.

      Eliminar
  2. Comcordo plenamente!!!
    É por isso que tenho a minha cadelinha!!!
    Vai ser complicado quando ela crescer hahaha mas de resto ;)
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  3. Até tenho um bocadinho de vergonha de confessar isto, porque eles são tão queridos e puros, mas eu não me dou bem com cães. Não sei se é por serem demasiado extrovertidos para a minha personalidade ou por não cheirarem muito bem e estar sempre com medo que me sujem a roupa, mas nunca senti aquela conexão com nenhum. Já gatos, amo de paixão. Sei por experiência que também precisam de muita atenção (quem inventou que os gatos são independentes não batia bem), mas acho-os as coisas mais adoráveis do mundo. Até acho graça quando mordem e arranham, ahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que ter vergonha de confessar isso, cada um tem os seus gostos :).
      Por acaso sempre fiquei com aquela noção que os gatos são muito independentes, pelo menos é o que eu observo. Tenho amigas minhas com gatos e estes saem e entram quando querem, não fazem o que lhes mandam...
      Ahahahah, eu não ia achar graça se eles me arranhassem, punha-os fora de casa xD

      Eliminar
  4. Sem dúvida que é um ser especial e uma companhia ótima para os humanos. Vai-me custar tanto deixar a minha cadela quando for para a Inglaterra R: Ainda bem que gostaste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, afeiçoaste-te muito à tua cadela :). É mesmo chato não a poderes levar.

      Eliminar
  5. Eu tenho duas cadelas pequeninas e já não vivo sem elas! Realmente não há ninguém que faça tanta festa assim que me vê!

    ResponderEliminar
  6. por acaso gostava de ter um cão, mas a minha mãe é mais pelos gatos eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe não é por animal nenhum, estou proibida de meter algum ser vivo lá em casa que não seja humano xD.

      Eliminar
  7. tive uma cadela este natal, e tinha medo de cães! garanto-te, agora, que é simplesmente incrível ter um :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que perdeste o teu medo de cães :). Já ouvi muitas histórias como a tua, pelos vistos resulta mesmo :).

      Eliminar
  8. Quando li o ponto 2 e o ponto 6, e a descrição do ponto 7 xD haha :P , tenho o cao mais chatoooo do mundo, gosto mt dele tenho-o à 2 ou 3 anos, mas esperei uns tantos anos para ter um cão, obviamente um cão traz responsabilidades, ir à rua, dar-lhe comida, mudar a agua, ter as vacinas em dia, dar-lhe banho, talvez seja por isso que muitas famílias não têm um cao, mas quem tem um cão, tem tudo! alegria, brincadeira e um bom amigo sem dúvida! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que sim, que traz muitas responsabilidades, mas imagino que seja uma alegria enorme ter um :).

      Eliminar
  9. O mais incrível é que isso é tudo verdade! Os cães são perfeitos, ou o que mais próximo existe da perfeição ahah

    ResponderEliminar
  10. Ahahaha! Está super engraçado! :D
    Mas na 2 não concordo. Sou uma "dog person" mas olha que os cães, principalmente os mais meigos, vendem-se a qualquer um por comida ou festas e por esse prisma são mais "traidores" :p
    Mas para mim mais importante do que querer ter um cão, é ter noção de que se deve ou não ter um (que penso ser o teu caso, visto não teres e parecer estares a esperar pelo momento certo). É preciso investir tempo, dinheiro e paciência nestes animais. Se é para se passar 12h por dia fora de casa e deixar o cão sozinho mais vale ter um peixe... Assim como não se pode estar à espera que ele nasça ensinado e que não vai achar as almofadas ou os sapatos perfeitos para roer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, eu não tenho cães, eu falo por aquilo que observo.
      Pois, lá isso é verdade. Se um dia morar sozinha, mas trabalhar 12 horas por dia, não sei se vale a pena ter um cão... Mas gostava mesmo de um dia ter um :) .

      Eliminar
  11. awwwww, eu adoro cães, sempre quis ter um! prefiro gatos, mas os cães são mais companheiros, adorava ter aquela sensação de saber que, para alguém, sou a pessoa mais importante do mundo, e saber que esse alguém nunca me iria deixar!
    beijinhos, Noelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro cães por essa razão, são mais companheiros e fieis ao dono :).

      Eliminar
  12. apesar de gostar mais de gatos, adorei o post está muiito giro e verdadeiro

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro cães, mas os gatos derretem-me mais o coração :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gatos também me derretem o coração, mas prefiro cães :).

      Eliminar
  14. ahahah adorei o post, realmente há imensas boas razões para ter um cão, acho uma otima ideia :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar