"". Life of Cherry: Base: Make Up For Ever Ultra HD Foundation. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.2.16

Base: Make Up For Ever Ultra HD Foundation.




Hoje decidi dar uma de blogger de moda e falar-vos sobre uma base pela  qual me apaixonei. Como eu não sou uma blogger de moda nem tenho muita experiência em maquilhagem ( tenho a suficiente), não esperem que eu use os termos adequados para as coisas nem que vos descreva  as propriedades do produto ou o que quer que as bloggers de moda escrevam nas reviews. Esta é apenas a minha opinião sobre a base.

Já há algum tempo que andava farta da base que tinha ( esta aqui). Como nunca tive muito jeito para me maquilhar, optava sempre por bases simples, como BB Creams ou cremes com cor ( como a última que tive). E servia perfeitamente para o propósito que eu queria: queria uma cobertura levezinha, apenas para uniformizar a pele e para lhe dar um aspeto mais saudável. Só que, ultimamente, a base já não estava a cumprir esse propósito: já não me dava a cobertura que eu queria, não me tapava as imperfeições, pelo que tive que gastar dinheiro num corretor para esse efeito, mas como a minha base não era boa, não adiantou de muito. 

Nunca gostei muito de bases líquidas . Isto  talvez deva-se à  má experiência que tive quando tinha 13 anos, quando comprei a minha primeira base, que era líquida. Além de ter escolhido a cor errada ,quatro tons abaixo do meu tom de pele ( não me julguem, eu tinha 13 anos, basicamente peguei na primeira base que vi na perfumaria), não sabia espalhar bem aquilo. Jurei que nunca mais comprava uma assim. No entanto, depois de constatar que a minha base atual já não me servia, tive que voltar a arriscar e comprar uma base líquida.

Andei uns tempos à caça de uma nova base, o que não foi tarefa fácil. Sabem como é que é: ou não encontro o meu tom de pele, ou é demasiado líquida, ou faz mal a peles oleosas... Pouco a pouco, fui excluindo as bases que via. Até encontrar esta.

Na verdade, já tinha ouvido falar da base " Make Up For Ever Ultra HD Foundation". Todas as youtubers e bloggers de moda andam a falar dela. Mas eu não lhes liguei nenhuma, porque elas têm a mania de comprar os produtos mais caros e difíceis de usar, ou então estes são lhes mesmo oferecidos pelas marcas, para fazerem publicidade. No entanto, quando a minha prima a comprou , decidi experimentar. E fiquei completamente apaixonada por esta. 

Bem antes de vocês continuarem a ler o post, devo dizer que a base é um pouco cara. Vá, bastante cara. Se não estou em erro, custa cerca de 45 euros ( eu poupei muito para ter esta base, e ainda assim quase que fui à falência). Portanto, se a vossa carteira não está para estes luxos, parem de ler o post agora e fujam enquanto podem ( depois de lerem o post não vos garanto que consigam fugir).

Mas antes de dar a minha opinião, leiam só o que a marca diz:

"Make Up For Ever Ultra HD Foundation é a nova base fluída de alta-definição, com uma fórmula melhorada para criar uma nova geração de maquilhagem que é invísivel nas câmaras HD e a olho nu. Esta nova fórmula foi especialmente desenvolvida com o complexo 4K que garante maquilhagem invísivel, natural e confortável."


De facto, a base cumpre o que a marca promete. Quando experimentei esta base pela primeira vez fiquei impressionada com a facilidade com que a apliquei e com a cobertura que esta me deu continuando, no entanto, com um ar muito natural, como se não tivesse posto maquilhagem. 

A cor que eu uso é a Y235, que é das mais claras que a marca oferece, mas tem um tom alaranjado/amarelado que se adequa perfeitamente na minha pele ( é raro eu encontrar bases que fiquem a 100 % bem na minha pele, sou muito pálida). As bases com tons rosados nunca ficam bem na minha pele, por isso é bom saber que a marca oferece esta opção. Aliás, esta base tem 40 tonalidades diferentes, ou seja, tem muito variedade de cores e facilmente encontram a vossa.


Podem aplicar esta base com uma esponja, " Beauty Blender" ou com um pincel ( não aconselho que a apliquem com as mãos, porque é muito líquida). Eu uso o pincel que podem ver na imagem acima, que é o número 47 da Sephora, que me custou 21 euros ( a senhora da loja queria que eu comprasse o pincel da Make Up Forever, que custava 41 euros. Eu assustei-me com o preço e pedi o mais barato que havia na loja). Pessoalmente, eu acho que é mais fácil de espalhar a base com este pincel, mas isso fica ao critério de cada um.

E agora vocês estão a pensar: " Isto é demasiado profissional para mim, eu não tenho muito jeito para maquilhagem...". Se eu, que sou uma naba no que toca a maquilhagem, consigo usá-la bem, vocês também conseguem. Acreditem, é muito fácil de usar. A base é muito "elástica", ou seja, oferece mais ou menos cobertura, consoante o que vocês pretendem. Aplicam uma primeira camada para uniformizar a pele, e põe uma segunda nas zonas da cara em que têm mais imperfeições ( mas na segunda camada não é espalhar, é só esbater nas imperfeições). 

Eu comprei esta base na Sephora, não sei se está disponível em outras lojas.

Eu estou completamente apaixonada por esta base! Foi muito cara, mas valeu cada cêntimo que gastei nela. Vou usar esta base por muito tempo, tenho a certeza.

Alguém tem esta base? O que acharam dela?

( Fotos: da minha autoria)


2 comentários:

  1. É uma base de grande qualidade, uma das minhas favoritas!

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar