"". Life of Cherry: O drama do jogo do Amigo Secreto. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.12.15

O drama do jogo do Amigo Secreto.


Quando li  o post do Jota  lembrei-me que uma das coisas que mais odeio no Natal é o jogo do amigo secreto.
Para quem não sabe ( a sério? quem é que não sabe que jogo é este?) o jogo do amigo secreto é um jogo que se faz todos os anos por esta altura no trabalho, na escola, em jantares, festas, etc., e que se sorteiam os nomes dos participantes e em que tens que dar uma prenda à pessoa que te calhar ( e o supostamente engraçado deste jogo é que tu não sabes quem é essa pessoa).

O que acontece, é que na maior parte das vezes, este jogo não tem graça nenhuma e é simplesmente uma perda de tempo. Isto porque, na maior parte das vezes, te calha uma pessoa com quem nunca falaste muito, e acabas por ir ao Pingo Doce comprar um chocolate qualquer que esteja em promoção.
A única vez que eu achei piada a este jogo foi quando eu e o meu grupo de amigos decidimos fazer um jantar de natal e fazer este jogo. Aí, como toda a gente se conhecia, já teve bastante piada, e o resultado foram prendas absolutamente originais e engraçadas.

Este ano, a minha turma da faculdade teve a infeliz ideia de fazer o jogo do amigo secreto. E desta vez o mal toma proporções catastróficas, porque a minha turma tem 108 pessoas. 108 PESSOAS! Pouca gente portanto. E eu conhecia tão bem a pessoa a quem me calhou dar a prenda, que até tive que ir ao facebook ver quem era. Vejam lá, como é que eu vou conseguir dar uma prenda a essa pessoa se eu nem sabia da existência dela antes do jogo?

Na minha opinião, o jogo do amigo secreto deve ser feito apenas em situações  em que as pessoas se conheçam muito bem, como num grupo de amigos ou em família. Andar a fazer este jogo na escola, na faculdade ou no trabalho costuma dar mau resultado.

6 comentários:

  1. concordo! estou a participar num secret santa entre uns quantos bloggers que nao conheço e tive de andar a stalkar o blog da pessoa que me calhou para saber o que comprar! mas sim, com amigos proximos é mais giro e mais fácil! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando não conheces a pessoa nem o blog, tem que ser :).

      Eliminar
  2. Eu só tive esse jogo quando andava num infantário, mas nunca mais me esqueci, pois lembro-me de ir com a minha mãe comprar uns brinquedos em miniatura que eu adorava e no final, a prenda que comprei acabou por ir para alguém, mas eu nunca recebi nada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mau não teres recebido nada :(. Como é que isso aconteceu? Secalhar eram número ímpar, ou fizeram o sorteio mal, não?

      Eliminar
  3. concordo contigo.. se não conhecemos bem as pessoas nem temos gosto em comprar o presente..

    ResponderEliminar