"". Life of Cherry: 10 Coisas que todos nós fizemos em crianças no Natal. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.12.15

10 Coisas que todos nós fizemos em crianças no Natal.


O Natal está a aproximar-se a passos largos e, como tal, decidi brindar-vos com mais um post natalício. O Natal é sempre uma época de magia, mas não é uma época tão mágica como quando somos crianças.  E todos nós já fizemos pelo menos alguns pontos da lista a baixo:

1. Fazer um círculo nos brinquedos que querias nos catálogos da Toys R Us, do Continente ou de qualquer outro catálogo que tivesse brinquedos.

2. O último dia de aulas antes do Natal era o melhor dia de sempre! ( Normalmente, na minha escola, havia sempre uma festa de Natal e lembro-me que, num ano, ofereceram brinquedos à turma toda).

3. Perguntar à tua mãe como é que o Pai Natal entrava em casa e entregava as prendas se não houvesse chaminé.

4. Ver o filme " Sozinho em Casa" e ficares a pensar como sobrevirias se te acontecesse o mesmo.

5. Convencerem-te que o Pai Natal do centro comercial era o Pai Natal verdadeiro, e tu acreditares mesmo ( Quando os meus pais me levaram a um Pai Natal de um Centro Comercial, eu fiquei tão envergonhada e tímida por acreditar mesmo estar perante o Pai Natal verdadeiro que nem falei nem disse a lista dos meus presentes. Tenho uma foto com esse Pai Natal que comprova o meu embaraço.).

6. Discutires com os teus primos sobre quem punha a estrela/anjo no topo da árvore de Natal ( Na casa da minha prima, colocávamos sempre um anjo no topo da árvore de Natal.  Só uns anos mais tarde é que começámos a colocar uma estrela).

7. Não conseguir dormir na noite anterior ao Natal por estares tão ansioso(a) para abrires as tuas prendas.

8. Ficares com o coração a palpitar na hora de abrir as prendas ( Ainda agora fico assim. E acho que esse sentimento nunca vai mudar)

9. Ouvires as pessoas dizerem que  o Natal é o aniversário de Jesus,  e ficares na dúvida se era o Pai Natal que te dava os presentes ou se era Jesus ( a minha mãe explicava-me sempre que o menino Jesus mandava dar prendas aos meninos que s portavam bem e que o Pai Natal era quem as entregava.).

10. Passares o dia todo do Natal a brincar com os teus brinquedos e a ver filmes natalícios ( ainda faço a parte dos filmes natalícios).

Identificam-se com algum destes pontos? O que é que faziam no Natal quando eram crianças?

11 comentários:

  1. Ainda hoje, na noitr anterior mal durmo. Fico ansiosa como ficava quando era mais nova! :D

    ResponderEliminar
  2. ahahaha por acaso até fazia algumas coisas dessa lista xD a maior parte ainda faço! mas concordo contigo, o Natal, apesar de ser a melhor altura do ano, é bem melhor quando se é pequeno (e não se tem frequências em janeiro!)
    mas eu continuo a amar o natal!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se é criança o Natal tem outro encanto... Mas eu continuo a adorar o Natal :).

      Eliminar
  3. ohhh adorei o post foi mesmo spot on, consegui identificar me com tudo, e que saudades trouxe :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me imenso com tudo :)

    Beijinho e Feliz Natal, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido a nove, mas o resto sim. ahaha que saudades de ser criança :)

    My life online

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era coisas que ouvia na catequese em pequena e depois ficava confusa xD.

      Eliminar