"". Life of Cherry: Aulas de tarde= Pior horário de sempre! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.10.15

Aulas de tarde= Pior horário de sempre!


As opiniões divergem um pouco no que diz respeito a horários escolares. Há quem prefira aulas de tarde, para poder dormir até mais tarde e há quem prefira aulas de de manhã ( como eu) para poder estudar de tarde. No entanto, na minha opinião, acho que a maior parte das pessoas, quando chega à universidade, prefere ter aulas de manhã, seja por questões de estudo, transporte, ou mesmo por serem de outra cidade. 

Na minha faculdade tenho aulas todos os dias das 14 horas às 20 horas, o que é mesmo horrível, é o pior horário de sempre. Às vezes os professores deixam-nos sair mais cedo, por volta das 19 horas, mas normalmente saímos sempre às 20 horas.

 Além de estarmos demasiado tempo em aulas, o que esgota uma pessoa, parece que fico sem nenhum tempo para estudar e parece que vivo só para a universidade. De manhã às vezes tenho praxe e quando não tenho ( ou quando falto para estudar) pouco dá para estudar, porque tenho que apanhar 2 autocarros para ir para a universidade.

No meio deste horário horrível estou a tentar encontrar um equilíbrio entre o estudar, a minha vida pessoal e o blog, mas confesso que está a ser difícil ( daí a minha ausência prolongada ultimamente).

Já não tenho aulas de tarde desde o básico. No secundário tive sempre aulas de tarde e um ou outro dia com aulas de tarde. Ter as tardes livres era muito mais produtivo: fazia os trabalhos de casa, estudava, lanchava e descansava um pouco...

Agora, tendo aulas de tarde, parece que o dia não rende. Levanto-me às 8 horas, estudo duas horinhas, e tenho logo que me começar a arranjar, almoçar e apanhar o autocarro para estar na universidade às 14 horas. À noite, chego a casa às 20h30, janto, estudo uma horinha e tal, e pouco tempo depois tenho que ir dormir para poder estar com energia para o dia a seguir.

Infelizmente, como não posso mudar o meu horário, tenho que me adaptar. Ter este tipo de horário exige um esforço extra de organização: todo o tempo que temos tem que ser contado ao segundo, não há espaço para distrações nem para o " estou demasiado cansada para estudar" ( embora às vezes ainda me aconteça isto, mas estou a tentar melhorar isso). 

A vida universitária não é só festas, praxes e afins. Também é muito estudo, muitos trabalhos de grupo, muita pressão por parte dos pais e professores... No entanto, há que manter espírito positivo e tentar gerir as escassas 24 horas que temos o melhor possível. 


23 comentários:

  1. Nunca gostei de horarios de tarde, realmente o tempo assim rende pouco. É que a manhã passa rápido, mas a tarde já rende sempre mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é por isso que eu odeio este horário. Não rende mesmo nada...

      Eliminar
  2. eu sei o que é isso.. mas vais ver que quando te habituares à rotina é mais facil :)
    Também prefiro o horário da manhã :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também sempre preferi aulas de manhã.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Sempre preferi aulas à tarde porque o facto de acordar cedo perturba o resto do meu dia... Mas quanto ao aproveitamento que se faz do dia é claro que com aulas de manha o dia parece ter mais horas. Ha coisas boas e menos boas em ambos os horarios. Temos mesmo de nos adaptar ;) beijinhos
    Rafaela
    pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acordar cedo não me perturba muito, desde que me tenha deitado cedo na noite anterior e que tenha dormido bem... É por isso que gosto de ter aulas de manhã, assim parece que o dia tem mais horas e que há uma maior produtividade. É, vai ter que ser :).

      Eliminar
  5. Vais acabar por te habituar, vais ver!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te perfeitamente. Prefiro mil vezes horários de manhã do que de tarde, sem dúvida nenhuma que rendem muito mais, não só para estudar, mas para tudo o resto, para além de assim conseguir aproveitar todas as horinhas. Espero que o meu horário na Universidade seja de manhã, senão a adaptação vai custar-me a dobrar porque estou demasiado habituada a gerir o meu tempo desta forma.
    Espero que esteja a correr tudo bem com as tuas aulas. Beijinhos!

    As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou estar a rezar para que o teu horário seja de manhã, acredita é muito melhor :).
      Sim,obrigada, para já está a correr tudo bem, mas vamos ver como é que vão ser depois as frequências :).

      Eliminar
  7. Eu prefiro ter aulas de manhã porque o dia torna-se mais produtivo, mas à tarde é melhor para dormir, por isso eu prefiro ter aulas a meio da manhã e não sair muito tarde, tento sempre fazer o meu horário assim, mas este semestre estou cheia de buracos, o que não rende nada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse acima, a mim não me custa acordar muito cedo, por isso até prefiro ter aulas de manhã cedo, se isso implicar eu depois ter a tarde livre :).

      Eliminar
  8. o meu horário é exatamente igual! confesso que é bastante cansativo, especialmente quando se tem que pensar nos exames nacionais e noutras coisas, mas é como tu dizes: temos mesmo que nos adaptar e sacrificar os nossos hobbies/descanso prolongado. boa sorte! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bastante cansativo, mas nós vamos conseguir :).

      Eliminar
  9. Aww I hope you manage all your studies no prob hon. So little time, so much to do! Much luck your way doll.
    xox Nadia
    http://mielandmint.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. com o tempo vais habituar-te,ter aulas é importante,pois sempre podes aproveitar os teus estudos para seres alguém na vida!! http://fascinadapelomundo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar