"". Life of Cherry: Truques para ter mais energia. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.8.15

Truques para ter mais energia.


Atualmente, a maior parte das pessoas leva uma vida agitada, entre trabalho, muito estudo, horários apertados... A maioria das pessoas consegue lidar bem com a situação ao início, mas mais cedo ou mais tarde o nosso corpo acaba por sofrer as consequências, e ficamos tão exaustos, que nem temos energia para nos divertirmos. 

Nesse momento, é importante repensar o nosso estilo de vida, portanto decidi partilhar alguns truques que eu uso para ter mais energia:

Fazer exercício fisico: a maior parte das pessoas pensa que fazer exercício físico cansa muito e deixa uma pessoa exausta, o que também é verdade, mas só no momento em que fazemos exército e que ficamos cansados. A longo prazo, ficamos com muita mais energia. Eu faço 30 min de exercício por dia, e sinto que agora tenho muito mais energia do que tenho antes. 

Tomar café, mas com moderação: O café pode contribuir para termos mãos energia se for tomado com moderação e nas horas certas. Se tomarmos demasiado café, vamos sentir mais cansaço quando este perder o efeito, e se tomarmos café muito tarde, ou de noite, podemos compremeter uma boa hora de sono. A melhor hora para tomar café é, sem dúvida, depois hora do almoço. Eu tomo sempre um café por dia, depois da hora do almoço.

Combater o stress: o stress  é um dos maiores males da sociedade moderna e, além de envelhecemos mais depressa, contribui e muito para o cansaço. Não podemos deixar de trabalhar por causa do stress, mas podemos combatê - lo,  com a meditação, passando mais tempo com os amigos, 30 min antes de ir para a cama largar todo o travalho/estudo e relaxar...

Pensar nas coisas que estão certas, em vez das coisas que estão erradas: temos bastante tendência a olhar para o que está mal na nossa vida e a pensar no que ainda nos falta atingir. Devíamos tentar fazer antes o contrário : devíamos pensar antes nas coisas boas que temos na vida, no que já conseguimos atingir... 

Dormir mais e melhor: Este é um dos pontos importantes para se ter mais energia e garantir uma boa disposição ( podem ver um  post que fiz sobre o assunto aqui).

Beber água: Muitas vezes sentimo-nos cansados não porque não dormimos, mas porque estamos apenas desidratados. O ideal é bebermos 1,5 L a 2 L de água por dia. Eu tenho uma garrafinha sempre comigo para me certificar que bebo 2 L de água por dia.

Fazer uma coisa de cada vez: Muitas vezes, temos tanto que estudar ou tantos trabalhos para fazef que tentamos fazer tudo ao mesmo tempo, e acabamos por não fazer nada e ficarmos exaustos. O cerébro humano não foi feito para se focar em duas coisas ao mesno tenpo. Ouvimos certamente muitas pessoas a dizer : " eu consigo estudar, ouvir música e mandar sms ao mesmo tempo". Provavelmente, essas pessoas não estão a mentir, estão a fazer isso tudo ao mesmo tempo, mas quanta informação estão a conseguir absorver mesmo? Muito pouca.

Comer de 3 em 3 horas: Se só comermos o almoço e jantar, o mais provável é que a meiod da tarde fiquemos completamente exaustos. É muito importante comer de 3 em 3 horas. Há sempre tempo para comer qualquer coisa a meio da manhã e a meio da tarde, o truque é andar sempre com uma bolachinhas/fruta connosco.

Escolher bem as companhias: Há pessoas que são como "vampiros emocionais": sugam-nos a energia toda. Devemos rodear-nos de pessoas positivas, deste modo estaremos mais felizes e com mais energia.

Comer chocolate: Acho que neste post não podia faltar esta dica, não fosse eu uma amante de chocolate. Sou um bocado suspeita, mas o chocolate aumenta os nossos niveis de energia, além de nos por mais bem dispostos ( e os gulosos encontraram aqui uma desculpa para continuar a comer chocolate).


17 comentários:

  1. Adorei os pontos em que pegaste. Acho que, sem ter noção disso, tento fazer mais estas coisas na minha vida! Bloggar também é uma boa dica a juntar, para mim é bastante terapêutico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o blog já fez maravilhas na minha energia e no meu humor :)

      Eliminar
  2. Os vampiros de energias dão cabo de mim ! Adorei o post

    ResponderEliminar
  3. Concordo com todas as dicas, principalmente a ultima que é uma delicia! :)
    http://pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última é a melhor, e não é difícil de cumprir xD

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Had to googletranslate :) Awesome post, girl!
    Comer chocolate - that speaks right to me in any language <3 ;)
    xox Nadia
    http://mielandmint.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you :). Also I want a thank google translator for allowing you to reading my blog xD.
      To read "comer chocloate" you didnt need the help of google translator i see :). Chocolate is always the anwser :)

      Eliminar
  6. Gostei muito das dicas. Já faço muitas só que por não as seguir religiosamente posso estar a comprometer os meus níveis de energia. A partir de agora vou tentar pôr em prática, de uma forma regular, todas as tuas dicas. Obrigada. Beijinhos!
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      De nada, ainda bem que as minhas dicas te ajudaram :)

      Eliminar