"". Life of Cherry: Qual é a melhor hora para fazer exercício físico? !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

25.7.15

Qual é a melhor hora para fazer exercício físico?


Já é quase inquestionável que a prática de exercício físico é essencial para um estilo de vida mais saudável. As pessoas têm vindo a tentar conciliar a sua vida pessoal, social e profissional com a prática de exercício físico. Há quem faça exercício físico todos os dias (como eu), há quem faça 5 vezes por semana ou apenas 2 vezes por semana.

Mas muitas pessoas têm vindo a questionar-se qual é a melhor hora para fazer exercício fisíco, de modo a perder mais calorias ou a render mais. Há uns tempos atrás li um estudo efetuado nesta área, que diz que a melhor hora é entre as 16 e as 17 horas, altura do dia em que a maior parte das pessoas apresenta uma temperatura maior e, assim, a probabilidade de terem lesões é menor.

No entanto, esta altura do dia pode não se adequar a nós. Às 17 horas muitas pessoas ainda estão no trabalho/escola, ou no verão, ainda está muito calor, ou as pessoas estão na praia... Por isso, na minha opinião a melhor hora é aquela que se adequa ao nosso horário.

Eu faço exercício físico todos os dias, pelas 19 horas, numa bicicleta estática que tenho em minha casa. Quando comecei a fazer exercício físico regularmente, há um ano atrás, escolhi esta hora porque era quando eu já tinha chegado a casa da escola/explicações. No Verão, apercebi-me que tinha feito uma excelente escolha: é uma hora em que não está calor no verão, é quase antes do jantar ( e assim não ficava depois com muita fome devido a ter feito exercício), tomo banho , e depois é só jantar e descansar. Se fizesse exercício de manhã, como muitos fazem, teria de acordar cedo (o que no verão não nos apetece), depois ainda teria um dia pela frente e sentiria-me mais cansada.

Há quem prefira de manhã , outros de tarde ou ao final do dia, mas os mais importante é ter uma hora para praticar exercício físico que se adeque ao nosso horário. Porém, devemos habituar o nosso corpo a fazer sempre exercício a essa hora, para evitar lesões.

Qual a altura do dia em que gostam de fazer exercício físico?

11 comentários:

  1. Eu gosto de fazer de manhã cedo ou ao fim do dia (final da tarde/noite) dependendo do desporto ou exercício que quero praticar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de manhã, não acho que fique cansada, pelo contrario, da-me energia e acorda-me :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço de manhã principalmente por ter que acordar cedo,mas quando faço fico cansada para o resto do dia, por acaso.

      Eliminar
  3. Eu adoro fazer exercício logo de manhã. Fico cheia de energia para o dia e com a sensação de dever cumprido mas como nem sempre me levanto costumo fazer ao final do dia =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço ao final do dia para não ter que acordar cedo :)

      Eliminar
  4. para mim é logo pela manhã.. porque de manhã é que se começa o dia xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de manhã gosto de começar o dia devagar, sem pressas, sem correrias xD

      Eliminar
  5. Eu antes também era assim, mas no ano passado comprometi-me a fazer exercício físico e até agora tenho conseguido :)

    ResponderEliminar
  6. Quando vou ao ginásio ,vou durante o dia,mais ao fim da tarde.
    Quando faço exercício em casa ,gosto de fazer apenas há noite.

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar