"". Life of Cherry: 5 apps essencais para bloggers. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.7.15

5 apps essencais para bloggers.



Hoje em dia, usamos o telemóvel para quase tudo, acabando por pôr o computador um bocadinho de parte. E os bloggers não são exceção, por isso decidi partilhar as apps que uso enquanto blogger e que podem ser úteis para quem também tem um blog:


1. Blogger : embora esta aplicação tenha bastante falhas (como, por exemplo, não podermos ver outros blogs para além do nosso, responder aos comentários do nosso blog), é uma app bastante essencial, pois permite-nos escrever um rascunho de um pos para o blog sem termos de ligar o nosso pc. Uso esta aplicação para escrever uma esboço de um post quando estou inspirada, e acabar esse mesmo post mais tarde no computador.

2. Google Analytics: esta aplicação, criada pelo Google, permite-nos ter acesso a todo o tipo de estatísticas  sobre o nosso blog, desde o número de visitas,  de onde são. os dispositivos (pc, tablet ou telemóvel) que as pessoas usam para ver o nosso blog, etc. Ainda é possível pedir à aplicação para fazer um relatório com informações que queremos saber acerca das nossos leitores, que é uma funcionalidade que ainda não experimentei, mas que vou tratar disso.

3. Bloglovin : Obviamente que esta aplicação não podia faltar no meu telemóvel. Sigo que tantos blogs, wordpress , blogs sapo e blogger, de Portugal e do estrangeiro, que era impossível acompanhar todos os blogs que adoro se não fosse esta app. Permite-nos acompanhar todos os nossos blogs num único local.

4. Facebook Pages Manager: para quem tem uma página no facebook para o blog, esta aplicação é bastante útil. O facebook tem uma aplicação em separado para as páginas do facebook (da mesma maneira que tem o "messenger" para as mensagens). Permite-nos agendar publiacações na nossa página, ver quem colocou gosto na página e as estastísticas da mesa.

 5. Quora: Estavam a ver o site "Yahoo Respostas", o site brasileiro que vos aparece nos resultados de pesquisas quando põem perguntas no Google?Esqueçam o Yahho Respostas! Esta aplicação é muito melhor. É bastante simples: registam-se, escolhem 10 tópicos do vosso interesse e depois aparece no vosso feed várias perguntas interessantes sobre esses tópicos. É uma ótima aplicação para quem não se sente inspirado e não sabe o que escrever no blog: podem inspirar-se em perguntas que as pessoas estão a colocar naquele momento no Quora e escrever  um post sobre isso.

Que acharam das apps? Usam alguma?

13 comentários:

  1. Também gosto do feedly, ao estilo do bloglovin.

    ResponderEliminar
  2. Só uso o Blogger e o Facebook Page Manager desses que mencionaste (:

    ResponderEliminar
  3. Excelentes ideias! Prefiro tratar de assuntos do blog pelo pc, mas em situações excepcionais posso usar qualquer uma dessas apps!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso sempre o ipad, menos para quando é necessário fazer algumas alterações no blog, aí uso o pc.

      Eliminar
  4. Adorei a quinta, é a única que não conheço. Vou instalar :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não conhecia a da google mas parece bastante informativa e deve ser interessante (:

    ResponderEliminar
  6. tenho de colocar o quora nao conhecia!

    ResponderEliminar
  7. Uso todas menos as ultimas duas :D nunca tinha ouvido falar da ultima mas parece bastante interessante

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar